S13E32

American Idol XIII: S13E32 – Top 5 Performances

IdolTop5Nesta Quarta (30/04) às 21h na FOX dos Estados Unidos, tivemos as apresentações do TOP 5 do American Idol XIII, sob o comando do veterano Ryan Seacrest e com Keith Urban, Jennifer Lopez e Harry Connick Jr no painel de jurados desta edição.

O tema das performances desta semana no programa é “America’s Request“, ou seja, os candidatos deverão cantar hits escolhidos especialmente para eles pelo público do programa. Para ajudá-los nesta tarefa, o quinteto terá o apoio do cantor e compositor Jason Mraz.E durante e ao término das apresentações, os finalistas do programa serão julgados pelo público presente na platéia e em casa, que votam na internet e por telefone para deixarem seus favoritos no show. O resultado da votação será anunciado na noite desta Quinta (01/05), quando um dos participantes deixará a competição. Pra quem vai sua torcida?

Deixem suas opiniões e aproveitem para ver (e rever) os principais momentos do show nos players abaixo! Quem vai ser eliminado? Quem serão os finalistas? Quem será o novo American Idol? Venha acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, seguindo nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBR). Lá, estaremos divulgando os links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. THIS IS AMERICAN IDOL!!!

MELHORES MOMENTOS

Alex Preston – Sweater Weather

Laura: Essa música é muito pro Alex… é engraçado como exigem coisas dos outros que ninguém pede pra ele né? Cadê esse menino saindo do violão? Cadê J.lo dando a dica pra ele parar com as caras de vilão da Disney enquanto canta? Não foi ruim, mas ele foi só competente na música, não trouxe nada pra ela, não elevou o material. Aquele tipo de performance que eu olho e até curto mas não fica na memória. Uma coisa que ele tem feito durante a temporada toda… mas parabéns por falar todas as letras né Harry? Cada coisa que se elogia.
Rich: Pelo menos Alex abriu o show com uma apresentação animada dentro dos padrões dele de animação né? Ficou algo bem correto, não passou disso. Falta o Alex chegar e dar mais identidade nas apresentações, tentar arriscar um pouquinho já que não caiu no Bottom nenhuma vez e é favorito.

Caleb Johnson – I Don’t Want To Miss A Thing

Laura: Alguém podia proibir essa música em realities. O Caleb é cheio de escolhas legais ai me vem esse momento… Até acho que houve uma tentativa pequena de atualização (ou de não ser tão igual a original – que a gente sabe que ele poderia cantar igual) mas eu não consigo amar essa performance sabendo o que Caleb pode fazer. Foi meio one note e faltou explosão.
Rich: Essa música já aparece quando se tem rocker ou Diva em algum reality show. A diva para mostrar vocal e um rocker para mostrar mais estilo em um clássico. Quando vejo que a canção aparecerá espero algo bem forte e potente, com bastante entrega e uma explosão vocal; O Caleb conseguiu quase tudo, faltou só uma dedicação maior na performance em si para deixá-la grandiosa como merece.

Alex Preston, Sam Woolf & Jena Irene – Best Day Of My Life

Laura: Que fofo, uma performance pra mostrar como Jena é superior aos dois <3 O quanto Alex e Sam não sabem o que fazer sem um violão no palco. Olha a diferença de quem tem presença de palco pro resto gente… Dá quase pena. Rich: Separaram JeCa, mas deixaram Sam e Alex juntos hein? Tô de olho produção! Nessa performance deu para notar e provar como a Jena é superior aos dois. Não tem nem como duvidar disso.

Jessica Meuse – Human

Laura: Linda performance. Uma das melhores dela e da noite. Jess você cantou pensando nos jurados né amiga? É incrivel o tanto que eles tentam desmerecer tudo que ela faz… é irritante. Ainda mais comparado com outros comentários… Gente ela fez alguma coisa horrivel no backstage? Até acho que Jess conseguiu ser mais vulnerável e se conectar com a música, a voz esteve ótima. Foi um momento pra ela.
Rich: Gostei! Dessa vez o timbre não ficou enjoativo como em “Jolene”, provando mais uma vez quando falo que ela tem que escolher músicas que não a deixem com timbre “estranho/enjoativo”. Foi bem sentimental, bem mais envolvente que outras performances dela.

Sam Woolf – Sing

Laura: To passada que já estamos cantando essa música em reality show. Eu assisti um vídeo do Ed cantando isso umas semanas atrás e por isso não consigo amar… Mas para o tipo de coisa que o Sam faz acho que isso ai até foi uma tentativa de ser diferente pra ele. Eu até gostei de partes da performance. Mas foi tudo tão ok. É isso que o Idol virou? Um bando de performances ok quem são legais mas ninguém vai lembrar?
Rich: Não foi tão boa assim, só que para o que o Sam vem fazendo foi até uma “evolução” e tentativa de não ser tão fraco como foi outras vezes, nessa primeira rodada até o preferi no lugar do Alex.

Jena Irene – My Body

Laura: Jena não aprova essa coisa de ser just ok né? É incrível como ela fica confortável no palco do idol… Acho que não precisava daquele momento com o público… ela não precisa dessas coisas – isso é coisa pra Alex e Sam – a Jena sabe ser interessante no palco sozinha. Pessoalmente eu adorei essa apresentação. Achei bem atual, uma coisa de rainha do rock que a gente veria nos palcos por ai. Jena ta em outro nível.
Rich: Curti muito essa apresentação, não foi nada morna e ainda ela vem evoluindo bastante no programa, aproveitando os espaços, cantando muito bem e sendo super confortável. Para sua primeira rodada foi ótima! Uma observação que não fiz ainda sobre a roupa dela: Vestida de “Onde está o Wally?” lol

Caleb Johnson & Jessica Meuse – Beast of Burden

Laura: Sdds performances JeCa Rich: Que delícia de apresentação, não imaginava que o dueto fosse funcionar tão bem com essa música. Caleb não ofuscou a Jess pelo timbre ser mais potente, cada um aproveitou muito bem a sua parte e me fez gostar de tudo. Claro que não foi nada grandioso, mas para o nível foi bem agradável.

Alex Preston – Say Something

Laura: Ai senhor que escolha preguiçosa me salvem! Mas foi uma boa performance, mesmo que não me deu nada de diferente. O staging foi muito bem feito, mostrou a pessoa que cantou com ele (foi a Alisson?) mas sem destaque… A gente sabe que lado a lado o Alex estaria sendo engolido né? Foi uma boa performance sim, mas me senti tão manipulada sabe? hahaah AME ISSO, OLHA COMO SOU INTROSPECTIVO!
Rich: Não vi nada de novidade numa apresentação assim, jamais será Alex & Sierra /fã Fez o arroz com feijão de sempre e para os fãs que gostam foi um prato cheio.

Jena Irene – Valerie

Laura: Jena não cansa de ser maravilhosa em tudo né? Ela poderia simplesmente ter chegado ali cantando a versão da Amy e ninguém reclamaria de nada, mas a linda foi lá e transformou a música nessa coisa linda! Eu amei tudo nessa performance. Amei o staging, amei a interação com a banda e todos os pequenos momentos. Foi confortável sem ser chato. Foi tão original e um ótimo momento pra ela…
Rich: Adoro isso da Jena aproveitar uma apresentação para ser agitada e outra mais “contida” e no bom sentido. Fazer algo mais voltado para o que ela gosta e não ser tão “previsível”, tanto que eu mesmo não esperava “Valerie” para ela e tão pouco uma versão assim. Essa parte final das paradinhas <3 <3 <3 Sam Woolf – How to Save a Life

Laura: Acho essa música chata normalmente e não acho que Sam tenha a extensão vocal que ela pede. Teve momentos que parecia que ele estava se esforçando muito pro vocal chegar lá. Nem digo que achei chato, achei foi complicado ficar acompanhando o esforço dele pra conseguir cantar isso…
Rich: Concordo em tudo que a Laura falou, e ainda acrescento que mesmo assim essa semana preferi mais o Sam que o Alex.

Jessica Meuse – Summertime Sadness

Laura: A parte feminina do Idol não veio pra brincar né? As escolhas mais originais da noite são delas (mesmo que os jurados nunca destaquem isso). Dito isso eu gostaria que a Jess fosse sim mais confortável com essas coisas teatrais que o Idol te impõe, porque acabei gostando muito da versão da música… principalmente no começo. Foi interessante, diferente, e a Jess merecia estar no Top 4.
Rich: Olha a perna de fora! Claramente a Jess se esforçou e muito para conseguir sua vaga no Top 4 essa semana, não foi como Sam e Alex, foi uma das melhores no conjunto e olha que nem gosto muito dessa música haha. Espero que os americanos a valorizem, mas que não tirem Jena ou Caleb por isso.

Caleb Johnson – Still of the Night

Laura: Isso foi claramente bom. É aquela coisa: não é algo que eu vou gostar no pós show, não é algo que eu baixaria… Mas é uma performance que te empolga. Que te deixa animado assistindo e te faz querer ver mais. E é bem na linha do que o Caleb domina… Foi um momento.
Rich: Achei muito melhor que a primeira performance, e ele completamente domina tudo o que quer cantar e consegue ser muito bom, não faz o meu estilo de torcida, mas como ele é bom no que faz e anda fazendo por merecer, juntamente com a Jena precisam ser o F2 desse ano.