S13E28

American Idol XIII: S13E28 – Top 7 Performances

IdolTop7Nesta Quarta (16/04) às 21h na FOX dos Estados Unidos, tivemos as apresentações do TOP 7 do American Idol XIII, sob o comando do veterano Ryan Seacrest e com Keith Urban, Jennifer Lopez e Harry Connick Jr no painel de jurados desta edição.

O tema das performances desta semana no programa é “Competitors’ Picks“, ou seja, cada finalista terá que cantar uma música presente em uma lista selecionada pelos outros seis competidores. E durante e ao término das apresentações, os finalistas do programa serão julgados pelo público presente na platéia e em casa, que votam na internet e por telefone para deixarem seus favoritos no show. O resultado da votação será anunciado na noite desta Quinta (17/04), quando um dos participantes deixará a competição. Pra quem vai sua torcida?

Deixem suas opiniões e aproveitem para ver (e rever) os principais momentos do show nos players abaixo! Quem vai ser eliminado? Quem serão os finalistas? Quem será o novo American Idol? Venha acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, seguindo nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBR). Lá, estaremos divulgando os links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. THIS IS AMERICAN IDOL!!!

MELHORES MOMENTOS

Caleb Johnson – Family Tree

Tiagão: Ótima escolha de música, pois deixou tudo com um ar de “eu estou me divertindo”. Ele vinha com apresentações sempre intensas e pesadas, essa semana serviu para ele mostrar esse lado mais atual e leve. Ótimos vocais e ótima presença de palco. Um dos poucos candidatos dessa temporada que tiveram um processo de evolução.
Maira: Ótima song choice e mais uma apresentação sólida. O Caleb nunca deixa a desejar nos vocais ou presença de palco. A segurança com a qual ele comanda as performances por si só já o destaca dos demais e nas últimas semanas tenho gostado cada vez mais do que tenho visto dele. Sem dúvidas, um dos melhores candidatos até aqui.
Laura: Gostei muito que ele teve esse momento para ser mais contemporaneo, e ainda dentro do estilo dele! Como sempre, ótimos vocais e muito confortável no palco. É uma delicia assistir o Caleb se apresentar, tem sempre algo especial. Ele se esforça pra mostrar o quanto é capaz e eu fico torcendo.
Rich: Caleb começando bem o show, só me preocupa o fato de começar e deixar os outros – menos Jena, com a obrigação de melhorarem o nível, o que sabemos que é difícil. Mesmo não sendo uma música para mostrar muitas coisas, combinou bastante com ele e foi muito bom de assistir e ouvir.

Jessica Meuse – Gunpowder and Lead

Tiagão: Tenho que confessar que estou adorando essa fase estou aprendendo a andar da Jéssica. Ela pode não ter a melhor presença do mundo, mas pelo menos saiu da zona de conforto nas últimas semanas. Particularmente eu prefiro mil vezes essa Jéssica que tenta mostrar atitude, do que aquela Jéssica planta, sem vida e presa a um violão. Adorei o arranjo da música, ficou ótimo. Espero realmente que ela continue nessa vertente, coisa que os jurados antas não querem. Uma das apresentações dela que eu mais curti. Obs: Bateu saudade da espivitada da Skylar.
Maira: Adoro essa música da Miranda. Eu reconheço que, apesar da dificuldade no quesito presença de palco, ela empenhou muito esforço pra se soltar, e talvez seja justamente esse o problema: falta de espontaneidade. Essa música requer atitude e ataque nos vocais e ela não conseguiu atingir nenhum dos dois, deixando a apresentação muito aquém do que poderia (SDDS Skylar Lane).
Laura: Amo essa música mas ninguém supera a Miranda. Mesmo que a Jess tenha problemas de se soltar no palco eu ainda gostei da versão… o arranjo ficou ótimo e dá pra ver que ela ta tentando. Mas tem coisas que simplesmente não são ela. (Maíra para! Pra que ficar buscando essa who lá da irrelevância?)
Rich: Nossa, gostei bastante da apresentação da Jessica essa semana, o timbre dela estava até melhor, sem ficar nada enjoativo e ainda se movimentou, coisa que se ela tivesse fazendo desde o começo estaria bem melhor agora. Foi uma das melhores apresentações dela no programa. OBS: Eu também gostava da Skylar =x

Alex Preston & Sam Woolf – Let Her Go

Tiagão: Simplesmente um LIXO. Arranjo medonho, entrosamento zero, carisma inexistente. Sou totalmente a favor de fazerem arranjos diferentes em músicas, mas isso ficou horrível. Acabaram com todo o clima que a letra da música transmite.
Maira: Repetindo a dobradinha que não foi exatamente celestial semana passada, continuei achando que a voz deles não casa muito bem, apesar dessa semana ter sido até melhor do que a última. No mais, escolha super óbvia pra eles. Desculpa sociedade, mas eu enjoei dessa vibe, já que é a mesma coisa que Alex faz toda semana. Espero que no solo eles sejam melhores.
Laura: Olha essa explosão de carisma, nem consigo me conterzzzzzz Olha eu sei que a marca do Alex é deixar todas as músicas nessa mesma vibe, mas tem hora que não precisa. CHEGA.
Rich: Ok, boa ideia em continuar com os dois juntos como dueto, mas que belo sonífero de performance foi isso? Não vi nada de interessante, nada de novo, apenas dois WGWG sendo morninhos. Acho até ofensivo a câmera dá um close no Sam e depois ir no Alex Hahaha.

C.J. Harris – Gravity

Tiagão: Caleb sabendo escolher, mas CJ não sabendo aproveitar. Já cansei desses vocais forçados, dessa presença zero, dessa falta de criatividade, desse amadorismo. Tá passou da hora de sair desse programa.
Maira: Já fui escutar me preparando pra ouvir CJ destruir uma música maravilhosa e vou dizer.. infelizmente, ele não me surpreendeu, ruim pra caramba. Super desafinado nas estrofes e gritando tudo no refrão. Alguém me diz, por favor, o que esse homem tá fazendo aí. Grata.
Laura: Por que ele não sai logo do programa? Já passou muito do prazo de validade e eu cansei. Assisti já querendo que acabasse. Mas até que a escolha nem é das piores pra ele, foi ok.
Rich: Não gosto da música e não gosto do CJ então… Sério, o CJ não foi tão ruim como esperava, mas o tempo dele no programa já acabou, ele não tem carisma, não tem nada de atrativo e na guerra do WGWG sabemos que ele é o pior. E ainda tem a cara de sofrimento que incomoda bastante.

Dexter Roberts – Muckalee Creek Water

Tiagão: A louvável a tentativa do Dexter de tentar melhorar, coisa que o CJ não demonstrar fazer. As últimas apresentações dele foram boas, mesmo com as limitações que ele já demonstrou durante a temporada inteira. Gostei da escolha de música, ele melhorou sua presença de palco, mas os vocais continuam fracos. Prefiro ele na vibe apresentada na semana passada, onde sua voz ficou em segundo plano.
Maira: É interessante notar que o Dexter até tem melhorado nas últimas semanas. Não mudei minha opinião sobre ele ser genérico, medíocre e etc, mas é bom ver que, pelo menos, não estacionou (o que não posso dizer de CJ, Jessica e Sam, por exemplo). Ainda assim, se sair amanhã não fará falta a ninguém.
Laura: Preciso? E logo depois de CJ? Gostei da escolha de música, deixou ele 10% mais interessante. Pelo menos ele ainda tenta melhorar. Mas vai ser sempre essa falta de carisma aí. E não posso com o boné gente CHEGA.
Rich: Depois de CJ vir Dexter é a prova de colocar os dois em comparação para escolhermos o eliminado da semana né? (Até pelo fato do CJ ter ido para três bottoms seguidos). Dexter pelo menos está se esforçando, não que seja muita coisa ou com grandes resultados, essa performance mesmo foi mais aceitável, mesmo não tendo nada demais.

Jena Irene & Caleb Johnson – Gimme Shelter

Tiagão: Adorei o VT pré apresentação. Foi ótimo! O mais legal desse dueto foi que Caleb soube deixar a Jena ter seu momento. Ele poderia muito bem sair berrando durante a música inteira, mas soube respeitar a presença de Jenão. Cumplicidade, é isso que eles passam e que os demais não conseguem passar nos outros duetos. É JECA na cabeça. JECA pra final dessa bagaça.
Maira: Em time que está ganhando não se mexe… todos comemoram a repetição desse pareamento maravilhoso que semana passada apresentou o melhor dueto da edição até aquele momento. E eles fizeram de novo! Mais um dueto incrível e de tirar o fôlego! Amei Caleb por deixar Jena brilhar. Amei a química entre eles e o dueto serviu mais uma vez pra ressaltar quão superiores os dois são a praticamente todos os outros candidatos. Bora gente…. vamos shippar porque melhor que isso, dueto não fica.
Laura: JECA MARAVILHOSOS TO SHIPANDO. Desde o videozinho pré performance em que estavam super fofos! Eles combinam demais, tem os melhores vocais da temporada e muita presença. Sabem performar sozinhos e juntos. Uma alegria de assistir.
Rich: Produção mantendo o dueto deles também, e dá a entender que querem esse Top 4 hein? (Caleb, Jena, Alex e Sam). Outra coisa foi eles virem depois de duas apresentações morninhas e levantarem o nível. Tem mais o que falar dos dois? Foram maravilhosos e estão provando que merecem ser o Top 2 desse ano, mas como sabemos que querer não é poder…

Alex Preston – A-Team

Tiagão: É a mesma coisa toda semana. Fica sempre aquela sensação de que já vi isso em outras apresentações dele. Ele caiu no marasmo, no erro de ser repetitivo e cansativo. Infelizmente parece que ele faz o perfil de vencedor. Uma pena, pois até agora ele não demonstrou nada que o faça merecer isso. Apresentação correta com uma boa escolha de música, mas sem nenhuma variante e bem sololentazZzZzZ.
Maira: Música super certa pra ele. Fiquei feliz por ele não ter modificado o arranjo todo, porque essa melodia já é ótima. Ele escolheu os momentos apropriados pra imprimir suas variações vocais e foi uma forma inteligente de mostrar originalidade. Tudo muito sólido na performance e o resultado foi uma apresentação bem gostosinha.
Laura: Alguém me leu pra escolher essa música ahahaha Alex deve saber que vai competir com o Ed no mundo real: feio mas com talento musical. Acho que cansei do Alex… Tenho a impressão que se assistir todas as performances dele seguidas vou encontrar só o mesmo tom. Já passou da hora de arriscar fora do molde luau que ele se colocou.
Rich: Alex é bom no estilo dele, eu até fale que torceria e coisa do tipo no começo dos lives lá, mas com Jena e Caleb arrasando semanalmente se esforçando e o Alex sem querer acrescentar nada, fica difícil continuar empolgado. Ele foi bem, mas é o que faz toda semana, ficar na zona de conforto.

Sam Woof – Sail Away

Tiagão: Escolha de música excelente para o Sam. Ele estava mais solto e com boas modulações dentro da música. Melhorou sua presença de palco, mas ainda precisa passar mais confiança quando canta. Ele é limitado, mas com boas escolhas de música pode apresentar algo aceitável, mas não maravilhoso.
Maira: Olha… primeiro queria destacar que as song choices dessa semana superaram todas as anteriores… prova que a produção precisa dar uma revisada no material aí..rs. Sam foi bastante beneficiado, pois a música, em minha opinião, lhe deu a oportunidade de entregar uma de suas rendições mais originais no programa. Estava bem conectado e foi correto vocalmente. Não é uma apresentação que assistirei novamente ou lembrarei amanhã, mas acho que será suficiente pra mantê-lo essa semana.
Laura: Sam é mega genérico e sem graça, mas concordo com Maíra que a song choice foi muito boa e deu uma das melhores apresentações dele. Acho que ele tem melhorado o porte no palco e a forma de se comportar para as câmeras, ta tendo mais confiança e cantando melhor. Mas continua bland. Só que de uma forma fofo/agradável.
Rich: Até que gostei, pelo menos foi uma música para o Sam colocar um pouquinho que seja de voz, não é algo como o Alex fez com toda suavidade que dá sono em boa parte. O Sam não tem muito o que fazer, porém não foi uma de suas mais fracas, deixo até na média para a semana, que nem está tão fraca assim, milagrosamente.

Jessica Meuse, C.J. Harris & Dexter Roberts – Compass

Tiagão: Não façam mais isso com a gente, produção. Não coloquem mais esses três juntos. Foi ruim, não teve entrosamento, foi sonolento e ficou evidente todas as falhas que já apontamos neles durante todas essas semanas.
Maira: Três candidatos que possuem sérias limitações em diferentes aspectos… ficaria até difícil esperar algo bom deles juntos..rs. Foi tudo bem bland, qualquer coisa, desconfortável e desafinado. CJ destoou mais que tudo.
Laura: Hahaha que coisa ruim. As vozes não combinaram e eles não sabiam o que fazer, senti uma vergonha alheia pela tela do pc. Pfvr parem.
Rich: Produção quis induzir esse bottom? SÓ PODE! Gente, a Jessica não merece cantar com Dexter e CJ, eles foram muito ruins, pqp. Três amigos que estavam num barzinho e resolveram cantar no Karaoke.

Jena Irene – Creep

Tiagão: Contratem o Caleb como produtor musical desse programa kkkkkk. Isso foi PERFEITO. São apresentações como essas como nos fazem acompanhar esse flope de temporada. Foi intenso, bem cantado, vocais fortes e limpos, com um arranjo ótimo. Jena com a música certa é imbátivel. Que mais escolhas acertadas venham para que mais apresentações como essa possam surgir.
Maira: OMFG!!! JENA SENDO RAINHA DO ROCK, JENA SENDO FODA, JENA SAMBANDO, JENA MOSTRANDO COMO SE FAZ LIVE NO AI! Me digam como não surtar depois de uma apresentação SENSACIONAL como essa?! Simplesmente irretocável… na song choice, nos vocais, na interpretação. É emocionante e excitante acompanhar o desenvolvimento dela ao longo do programa. Chegou nos lives como underdog e hoje tem proporcionado algumas das melhores apresentações da temporada, indo muito além de tudo que podíamos imaginar. Espero sinceramente que a América reconheça isso, porque a cada semana ela só prova que merece estar na final.
Laura: Sei nem o que dizer. Só sentir. Precisa dizer que foi a melhor apresentação da noite? É bem óbvio que foi perfeito. Ótima escolha musical, combina muito com o que ela tem apresentado e foi um bom momento para piano. E essas notas Brasil? Vocal maravilhoso, limpo e cheio de vida. Jena não tá pra brincadeira no Idol e merece MUITO ir pra final. Cara de estrela.
Rich: Melhor apresentação da temporada até agora, sério. Jena colocou a zica que estava no começo dos lives para longe e vem arrasando muito, eu tô em choque como ela veio melhorando e essa escolha foi a comprovação. Americanos, salvem o American Idol, salvem a Jena e o Caleb, por favor!

ESPECIAL

Demi Lovato aparece no palco do American Idol