S12E36

American Idol: S12E36 – Top 2 Performances

Selo_Final2013Nesta Quarta-Feira (15/05), às 21h (horario de Brasília) na FOX dos Estados Unidos, tivemos mais um episódio da décima segunda temporada do American Idol. Será que o júri – formado por Randy Jakson, Keith Urban, Nicki Minaj e Mariah Carey, estavam animados com as apresentações das finalistas?

O episódio desta noite exibiu o live show com o Top 2 Performances onde tivemos rodada tripla! Os temas são “Escolha do Simon Fuller”, “Performance Favorita da Temporada” e “Winner’s Single”.

Nosso painel de jurados aqui do site também comentou as apresentações. Os comentaristas são: Rich, um dos administradores daqui do site e do The X Factor Brasil; Laura, fã do programa e da Mariah Carey; Tiagão, fã de carteirinha da Carrie Underwood; E Maíra, leitora aqui do site e fã do programa. E claro que estaremos esperando o seu comentário no post sobre o que acharam de cada apresentação!

Estaremos exibindo aqui um review com o que aconteceu durante o programa e com videos com as principais audições. Se você quiser acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBR). Lá, estaremos divulgando os links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS

Round 1 • Simon Fuller’s Choice

Kree Harrison – Angel

Maíra: Não gostei dessa song choice justamente por ser muito batida em programas do gênero e um pouco óbvia no quesito apelação. . Por outro lado, ela é linda e extremamente propicia para comover, permitindo a Kree apresentar o seu timbre delicioso. Foi a melhor apresentação de Angel já vista na história dos realities musicais? Não. Mas a despeito do nervosismo, Kree fez o que faz de melhor, entregou uma interpretação genuína, honesta e com a sua cara.
Tiago: Abriu o programa com o pé direito e deixou gostinho de quero mais. Mostrou toda a suavidade da sua voz e brilhou. Conectada, emotiva e linda. Mais uma vez soube trazer a música pra ela deixando-a redondinha para o seu estilo. E timbre de voz dessa garota é viciante. Doce e poderoso ao mesmo tempo.
Laura: Porte de diva. Pra ser bem honesta, eu to bem cansada dessa música em reality show. Mas a Kree sempre tem um vocal lindo e foi super controlada, passando emoção, o visual todo estava lindo e combinou com a apresentação.
Rich: Angel pode ser rodada de reality show mas ainda é uma música que gosto bastante, que tem um toque muito emocional e a pessoa sabendo aproveitar consegue se dar bem. A Kree, que estava linda toda no longo, colocou uma levada country muito da inteligente na apresentação, deve ser daquelas que a versão em estúdio fica algo “mágico” de se ouvir. A música não tem um ponto fortíssimo, mas a Kree conseguiu conduzi-la bem até o final.

Candice Glover – Chasing Pavements

Maíra: Também não era uma música que eu escolheria para ela por razões de Adele Card e porque não permite apresentar toda a sua habilidade vocal. Dito isso, Candiva vez o que sempre faz, né, arrasou. Com sua sua sutis, porém precisas, mudanças na melodia, ela conseguiu imprimir sua identidade na canção e não deixou nada a desejar.
Tiago: Ambas começaram o jogo guardando o melhor para o final. Foi uma bela apresentação, assim como a da Kree, mas assim como na primeira, ficou aquela sensação de que poderia mais. Mostrou mais uma vez seu bons vocais e sua presença monstro. Pra mim essa round ficou bem equilibrado.
Laura: Outra música muito batida em reality show, mas adorei esse arranjo, ficou uma delicia de ouvir. Vocal maravilhoso, mais tranquilo, com aquela notinha no final para dar um gostinho de Candiva.
Rich: Adele Card! Candiva é uma querida e conseguiu mostrar suavidade na música, mostrou um pouco da voz no momento certo sem nenhum exagero. É uma das músicas da Adele que mais gosto, principalmente a parte inicial, ficou tudo bem Candiva e gostei bastante dessa primeira rodada que ficou até bem apertada, mas dou uma leve vitória de Candiva :)

Round 2 • Winner’s Single

Kree Harrison – All Cried Out

Maíra: É difícil avaliar música original que você está escutando pela primeira vez, mas eu gostei. Permitiu à Kree explorar bem diferentes nuances dos seus vocais, foi bem fiel ao estilo que ela deve seguir no pós-Idol e extremamente bem executada por uma Kree bastante segura. A música pode não ser o tipo grudenta que fica na sua cabeça, mas é ótima tanto melódica quanto liricamente.
Tiago: Adorei esse single da Kree. Quero isso em estúdio pra ontem. Linda, como sempre. Apresentação melhor que a primeira, pois mostrou ao mesmo tempo o lado doce e forte da sua voz. KD DOWNLOAD? KD MP3?
Laura: Ótimo single, lindamente cantado e vejo potencial para fazer sucesso. É a cara da Kree e uma das performances dela que mais gostei no programa. Foi bonito, genuíno, coisa de cantora de verdade.
Rich: Que melodia linda, adorei esse começo! Foi tudo muito profissional, teve a cara dela e com a pegada que podem ser suas músicas em seu álbum. A versão em estúdio também deve ficar linda de se ouvir, é uma música que eu compraria no iTunes tranquilamente.

Candice Glover – I Am Beautiful

Maíra: O que é que não fica bom na voz dessa mulher, por favor?! Achei o winner single da Kree melhor, porém a Candice segurou a onda com a canção e, na minha opinião, fez uma apresentação até mais comovente. A música tem uma pegada mais pop, então acho que é mais fácil para o nosso gosto, porém country é tão popular na América que isso deve contar a favor da Kree. A essa altura não há muito mais o que falar, é só esperar pelas apresentações finais e ver quem vai fechar com chave de ouro.
Tiago: Ótimos vocais, como sempre. Mas não gostei da escolha do single. Se tem uma coisa que gosto nela é o fato dela ser moderna. Essa música a deixou com um ar de datada, de velharia. Ele é ótima, mas single por single, Kree vence esse round.
Laura: I AM BEAUTIFUUUUUUUUUUUUUUUL. Já decorei parte da música, achei um bom single. Acho que foi uma tentativa de Bruno Mars com menos produção, o que é correto para Candice. Achei que seria algo muito chato, mas a música ainda ta na minha cabeça.
Rich: Eu gostei muito, não ficou aquela típica música que divas cantam em final de programa né? Se bem que se fosse também iria gostar porque na final pede um ar brega Hahahaha… Curti a letra e a música está aqui grudada no meu ouvido, senti uma emoção vindo da Candiva e ambos os singles ficaram bons, mas por motivos vocais e gosto pessoal fico novamente com Candiva nessa rodada.

Round 3 • Contestant Favorite

Kree Harrison – Up to the Mountain

Maíra: Esse era o round que mais esperava e não podia ter ficado mais feliz com a performance, pois me levou de volta exatamente para aquele momento em que amei Kree pela primeira vez. Ela estava belíssima e a adição do coral foi ótima. Achei tudo super lindo e emocionante (só tiraria um pouco da fumaça..rs). Foi um encerramento super digno para a trajetória dela no programa. Apenas muito amor para Kree nessa hora <3.
Tiago: ÓTIMA. FANTÁSTICA. SUA MELHOR APRESENTAÇÃO NA TEMPORA INTEIRA. SUA LINDA. Foi tipo: Venha Candice, faça melhor. Escolha perfeita de música porque abriu um leque de possibilidades para fazer algo melhor do que em Vegas. E ela não decepcionou . Cresceu nesse terceiro round. GANHA ISSO KREE!!
Laura: Essa não seria a minha escolha para a Kree, mas foi lindo. A melhor performance dela da noite, sentiu cada palavra, estava linda de vermelho, teve presença, força vocal e porte de estrela.
Rich: Fiquei muito feliz por essa escolha da Kree, achei a sua melhor performance dentre as três de hoje, a música por si só já é linda, com uma performance assim não tem como não gostar, principalmente que por si só o conjunto da obra já tem total cara de winner’s single hein? Teve coral, teve vestido longo… Muito bom.

Candice Glover – I Who Have Nothing

Maíra: Primeiro.. palmas para esse look lindo/poderoso! Estava a cara da riqueza… quem te viu, quem te vê, Candice!haha Se eu já tinha adorado a performance da primeira vez, quase tive um ataque cardiáco com essa a cappella maravilhosa, o arranjo ainda melhor e esse vocal que foi poder puro. Cantou como alguém de quem depende sua vida. Cantou como alguém que QUER ganhar. Cantou como vencedora e MEU DEUS, QUE COISA MARAVILHOSA. QUE PODER. QUE PERFEIÇÃO. SENTE EM SEU TRONO, RAINHA!
Tiago: DETONOU . FANTÁSTICA . Fez o que eu não esperava: melhorou algo que eu já achava perfeito. Candice sua linda, a vitória está em suas mãos.
Laura: NÃO ESTOU SABENDO LIDAR COM ESSA PERFORMANCE. CANDIVA MARAVILHOSA! AMÉM! ALELUIA! TO ABENÇOADA! E ainda tivemos direito a Candice sassy giving us attitude! Quando começou só na voz já senti vontade de chorar. Uma das melhores performances da temporada, só compete com ela mesma.
Rich: Nome: Candice. Função: Zerar o American Idol. PQP, essa mulher não deixa de sambar no palco do programa. Encerrando a noite de maneira maravilhosa e deixando todos os seus fãs orgulhosos e os que não são fãs querendo aderir ao #TeamCandiva, essa foi a apresentação que pode sacramentar a sua vitória, e é o que espero. TUDO MARAVILHOSO! OBS: E esse começo? Me acordem que morri! E outra observação, a música foi cantada no Top 10 quando o tema era “Músicas lançadas ou interpretadas por vencedores do show”, a música foi cantada pela Jordin, última mulher vencedora do programa, que cantou “I Who Have Nothing” duas vezes também, sinal? Espero que sim Hahaha #TeamCandiva

PLUS • COCA-COLA PERFECT HARMONY SONG

Carly Rae Jepsen – Take A Picture