S12E32

American Idol: S12E32 – Top 4 Redux Performances

SeloTOP4ReduxNesta Quarta-Feira (01/05), às 21h (horario de Brasília) na FOX dos Estados Unidos, tivemos mais um episódio da décima segunda temporada do American Idol. Será que o júri – formado por Randy Jakson, Keith Urban, Nicki Minaj e Mariah Carey, foi bom bom no julgamento de hoje?

O episódio desta noite exibiu o sexto live show com o Top 4 Redux Performances onde tivemos rodada dupla! Os temas são “Now” e o segundo sendo “Then”.

Nosso painel de jurados aqui do site também comentou as apresentações. Os comentaristas são: Rich, um dos administradores daqui do site e do The X Factor Brasil; Laura, fã do programa e da Mariah Carey; Tiagão, fã de carteirinha da Carrie Underwood; E Maíra, leitora aqui do site e fã do programa. E claro que estaremos esperando o seu comentário no post sobre o que acharam de cada apresentação!

Estaremos exibindo aqui um review com o que aconteceu durante o programa e com videos com as principais audições. Se você quiser acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBR). Lá, estaremos divulgando os links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS

Angie Miller – Diamonds

Maíra: No piano de novo?Hmm. Ela conseguiu deixar a música com mais cara de balada ainda e na minha opinião ficou super entediante. Teria sido melhor se tivesse transformado num midtempo a partir da metade da apresentação, levantado do piano e etc, deixado a performance mais dinâmica. O vocal foi bom, mas se pensarmos nesse aspecto, Candice e Amber têm vocais bem melhores que Angie. Enfim, faltou a emoção presente nas últimas performances, faltou energia, e acabou não sendo tão boa quanto tinha potencial para ser.
Tiagão: Talvez essa tenha sido a apresentação mais fraca dela dentro da competição. Movimentos fakes, não teve conexão com a música e o arranjo ficou MEDONHO. Tirou toda a força que a música tem. Foi uma boa escolha de música, mas ficou fraco e muito baixo de tudo que ela já fez até aqui.
Laura: Que arranjo foi esse? O começo tava ok, mas quando entrou o batuque ficou uma bagunça, tirou toda força/intensidade da música. Angie já não é muito animada, ai canta essa música parada no piano, deixou muito sem graça. Foi uma apresentação bem qualquer coisa, sem personalidade.
Rich: Gosto de “Diamonds” e sua banalização em reality shows musicais já está bem grandinha. Se o piano já apareceu na primeira, será que aparecerá na segunda? Achei a intenção bem legal e tudo (a versão em estúdio deve ficar linda), mas se tratando dessa apresentação eu esperava muito mais, não precisava gritar em algumas partes, poderia ter deixado mais suave. Repito mais uma vez, ficou boa, mas poderia ter sido bem melhor.

Amber Holcomb – Just Give Me A Reason

Maíra: Não acho que essa tenha sido a song choice certa pra Amber, a própria Pink teria outras músicas que teriam casado mais com o timbre dela e permitido que ela se destacasse mais. Também não gostei do arranjo ou da performance, achei tudo muito bland e que faltou força na interpretação da música por parte dela. Talvez seja porque ela ela já fez isso muito no programa, talvez o arranjo não tenha ajudado, mas mesmo cantando Pink me soou como algo datado.
Tiagão: Maneira que ela se portou no palco não combinou em nada com a música que ela estava cantando. As apresentações da Pink são intensas e ver alguém cantar uma música dela com essa cara de paisagem é complicado. Não foi uma boa escolha, não encaixou com a voz dela. Começo ficou ruim e melhorou um pouco do meio pro final. Mas não se preocupe, vem uma SO pra você na segunda música.
Laura: Não curti a roupa da Amber hoje, não está nada jovem. Finalmente a Amber cantando uma coisa current, mas para mim ainda pareceu super datado, não sei muito bem o que ela tentou fazer essa semana. Cadê a atitude no palco? Ela sempre tem dificuldade de interpretação, e essa escolha destacou isso. Péssima song choice para ela.
Rich: Adoro essa música, viciei muito logo quando foi lançada. Tinha medo dessa escolha para a Amber já que ela não tem muita afinidade em cantar músicas atuais, principalmente uma música que tem tudo para funcionar bem em dueto, essa música não tem muita força para uma etapa importante como Top 4, é algo para ser cantado no começo dos lives para ficar na média e tal. O refrão da música é bem complicadinho porque a pessoa pode se atrapalhar e tava quase achando que ela iria errar alguma coisa aí, já que ficou meio “bagunçado” em alguns momentos. Faltou dar a força toda do final em toda a apresentação, pois desse começo do final eu até gostei, esse ponto alto é um ponto bom para aproveitar tudo, Amber tem voz para ter explorado isso ainda mais.

Candice Glover – When I Was Your Man

Maíra: O incrível que da Candice é que ela não apenas é uma vocalista maravilhosa, ela é um ótima interprete… e é isso faz toda a diferença. Mesmo cantando no masculino (por sinal, sacanagem não deixarem mudar a letra) ela expressou uma conexão incrível com a música, deixou a cara dela, como ela SEMPRE faz, arrasou nos vocais, também como sempre. Não tem muito o que dizer, senão que Candice não estar na final é um erro maior do que ter deixado Lalalazaro passar para o top 12.
Tiagão: Foi a melhor da primeira rodada até agora. Eu estava esperava algo maior, com uma interpretação mais intensa. Mas gostei do arranjo, gostei da escolha da música e os vocais estavam ótimos. E ela conseguiu se conectar com música. Não foi o melhor dela na competição, mas foi um bom trabalho.
Laura: Primeiro quero falar que essa discussão de gênero para músicas é uma bobagem, ainda mais em reality show em que as pessoas não estão cantando músicas feitas para ela. Ótima performance, foi uma boa escolha para ela, Candice conseguiu deixar a música do jeito dela. Melhor do Now até agora – a garota que eles trucidaram semana passada porque não é current.
Rich:Candiva é Candiva. Uma candidata que vai em um programa musical e mostra que canta de tudo, tem que ter nosso respeito, nossa torcida e nossa pimpação, doa em quem doer! Escolheu uma música linda, mais uma que gosto, e foi tudo lindo, a melhor da noite até agora. Também não ligo para mudança de gênero na música, estamos em um mundo livre HAHAHAHA ;P Olha, eu AMEI tudo dessa apresentação, até a voz foi bem solta e foi linda, emotiva e diva, não sei mais o que falar, essa mulher tem que ir para a final e nos abrilhantar ainda mais. Quero logo versão em estúdio. Uma das minhas apresentações favoritas dela!

Kree Harrison – See You Again

Maíra: Linda performance *-* Desculpa Carrie (bjo, te adoro), mas gostei mais do live da Kree do que o seu no AI..rs. Foi belo, intimista, tocante, não soou como karaokê (que é uma capacidade dela) e que sensação boa vê-la voltando a divar depois da derrapada na última semana. Merece demais ir para a final com a Candice.
Tiagão: Quando saiu a lista e eu vi essa música fiquei com muito medo, pois ela não tinha funcionado ao vivo na voz da Carrie. Kree fez uma versão dela, linda por sinal. Ficou parecendo seu single de trabalho. Vocais, interpretação, palco. Ficou super agradável e ela fecha o primeiro round ao lado da Candice no top 2.
Laura: Não entendi muito bem esse anel de fogo no fundo, acho que ela deveria estar em pé sozinha, o foco só nela. Digo isso porque amei a performance, poderia ter sido um momento acústico do show dela, mas para um TOP4 tinha que ser só ela arrasando no vocal lá em cima.
Rich: O Cavalo de Fogo vai sair daquele círculo? lol Bem, eu achei uma linda apresentação, cantar Carrie não é para qualquer um, principalmente uma música assim. Tudo funcionou bem direito, com aquele timbre agradável que não canso de falar semanalmente. Não tem nem muito o que se falar, ela é ótima e ponto!

Angie Miller – Someone to Watch Over Me

Maíra: Primeiro quero dizer que o cabelo dela estava bonito como nunca antes..rs… aliás, ela estava toda linda. O começo da música, em particular, foi altamente cansativo. Foi mais uma apresentação boa vocalmente, mas não consegui sentir emoção genuína vindo dela. Acho a definição da Nicki perfeita pra ela: um cruzamento de princesa da disney com cantora de Broadway..rs. A Angie é ótima, mas por vários fatores que faltam nela, a meu ver não está no mesmo nível das outras garotas do programa.
Tiagão: Pera, tiraram a franja dela? Kkkkkkk Enfim, a primeira parte da música foi sofrível, os graves não foram bons. Só foi melhorar um pouco quando o tom da música subiu. Mas interpretação ZERO, emoção ZERO. Tá ficando chato bater na tecla de quão fake ela é no palco. Resumindo: sorte sua que os votos da semana foram acumulados, porque essa noite foi bem fraquinha pra você.
Laura: Melhor styling da Angie até agora, amei o cabelo e o vestido – ainda é igual a Miley, mas ficou mais bonita. O começo foi muito chato, melhorou quando subiu o tom, mas ainda não foi uma performance digna de TOP4. Angie nunca é muito natural no palco e quando Nicki fala que ela é ‘broadway’ só confirma isso: ela é over, ensaia cada passo no palco e não consegue se livrar disso e ser ela mesma.
Rich: Lindona hein? =O Tenho uma relação de amor e ódio com essa música por ela ser tão lentinha e deixar muitas vezes o conjunto sonolento, quando eu já estava ficando sonolento e pronto só para criticar a segunda parte começou e as coisas já mudaram, pareceu tudo bem melhor, as notas, o arranjo, o final… A música toda deveria ter sido assim. A semana não foi uma das melhores da Angie, infelizmente.

Amber Holcomb – My Funny Valentine

Maíra: Repetindo música.. tão versátil..rs. Vocalmente ela foi maravilhosa, estava linda também, mas não senti a força da primeira vez em que ela cantou a música, provavelmente porque não tinha mais o fator surpresa. Só pra deixar registado… essa pimpação dos jurados pra cima dela foi matando o apego que eu tinha por ela. Penso que se eles tivessem feito críticas mais justas, ela poderia ter tomado uma direção melhor em sua trajetória no programa.
Tiagão: Jurados previsíveis. Desde que saiu a lista com as músicas eu sabia que fariam uma SO pra ela. Gostei mais da primeira vez que ela cantou essa música, mas não deixar de ser uma boa apresentação. Não tentem vender ela como moderninha, porque as melhores apresentações dela são com músicas datadas e cheirando naftalina.
Laura: Palmas para Harry que conseguiu fazer a Amber mudar um pouco a expressão enquanto cantava, acho que vi até sofrimento no rosto dela. Um milagre. Achei chato mas depois melhorou porque ela consegue alcançar os vocais, foi contido e bonito. Mas ainda assim nada nessa menina é current. Só as roupas que ela usa fora dos palcos.
Rich: Não gosto dessa música, até quando meus favoritos cantam (como a Lucie Jones no The X Factor UK em 2009). A Amber sempre vai ficar nessa linha mesmo de cantar os clássicos mais antigos e quem for disso é um prato cheio, não tô reclamando, eu até gosto também, mas vez ou outra é bom dar uma variada e se mostrar para o mercado que é tão cruel. O timbre casa muito bem com essas escolhas, mas eu mesmo já cheguei a gostar bem mais dela =/

Candice Glover – You’ve Changed

Maíra: Ô temazinho ruim pra um top 4, né (a parte das músicas antigas..rs). O que fazer quando a pessoa faz uma performance com perfeição vocal e cheia de força emocional?! Por favor, deem o título pra essa garota porque é ridículo competir com isso. Não vejo a hora de escutar o álbum dela.
Tiagão: Essa mulher fora do top 3 será um dos maiores absurdos que essa programa já cometeu. FANTÁTICA! FIM!
Laura: AMÉM! Obrigada por nos acordar do marasmo Candice! Humilhou as outras, explorou o vocal na medida, soube controlar e mostrou a interpretação necessária para a performance. SAMBOU NA CARA DE TODO MUNDO. NICKI NÃO TEM DIREITO DE FALAR QUALQUER COISA PRA CANDICE DEPOIS DE SEMANA PASSADA AINDA BEM QUE FICOU CALADA. ALELUIA.
Rich: MARAVILHOSA! São por candidatas como a Candice que ainda dá gosto assistir reality show musical nos dias de hoje, ela merece muito ir para o Top 3 e depois para a final. PERFEITA!

Kree Harrison – Stormy Weather

Maíra: A Kree estava linda. Sério.. esse conselho de não mudar a melodia das músicas foi um dos piores que já ouvi porque se todos fizessem isso o programa inteiro seria karaokê purinho. A música foi muito bem executada, mas pessoalmente gostei mais da primeira, achei mais a cara dela.
Tiagão: Foi uma boa apresentação, mas não achei que essa tenha sido a melhor escolha de música pra voz dela. Apresentação melhorou muito quando o tom da música subiu. No gerall eu fico com a primeira apresentação dela. Teve mais a marca da Kree. No geral, Kree se junta a Candice no top2 da noite
Laura: Gente amei a roupa e os brincos, toda trabalhada no glamour. Foi uma linda performance, ela conhece a voz dela como poucas e sabe trabalhar muito bem, mas acho que ela deveria ter escolhido outra música. Se tivesse se apresentado antes de Candice eu teria gostado mais, porém vir depois não ajudou.
Rich: Essa música me lembra algum comercial que não estou sabendo do que era. Olha, a Kree já fez muitas apresentações melhores que essa de hoje, mas deu para mostrar algo ainda já que tudo que ela está escolhendo está se encaixando muito bem com seu timbre e o que propõe. Em um resumo geral ela e Candiva foram as melhores da noite e é atualmente meu Top 2 para fazer a final dessa bagaça :) #TeamKrandice

Angie Miller, Amber Holcomb, Candice Glover and Kree Harrison – Wings