S12E30

American Idol: S12E30 – Top 4 Performances

SeloTOP4Nesta Quarta-Feira (24/04), às 21h (horario de Brasília) na FOX dos Estados Unidos, tivemos mais um episódio da décima segunda temporada do American Idol. Será que o júri – formado por Randy Jakson, Keith Urban, Nicki Minaj e Mariah Carey, foi bom bom no julgamento de hoje?

O episódio desta noite exibiu o sexto live show com o Top 4 Performances onde tivemos rodada dupla! Os temas são “Escolha Livre” e o segundo sendo “One Hit Wonder”.

Nosso painel de jurados aqui do site também comentou as apresentações. Os comentaristas são: Rich, um dos administradores daqui do site e do The X Factor Brasil; Laura, fã do programa e da Mariah Carey; E Tiagão, fã de carteirinha da Carrie Underwood. E claro que estaremos esperando o seu comentário no post sobre o que acharam de cada apresentação!

Estaremos exibindo aqui um review com o que aconteceu durante o programa e com videos com as principais audições. Se você quiser acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBR). Lá, estaremos divulgando os links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS

Amber Holcomb – The Power of Love

Tiagão: Eu não entendo como eles querem vender essa garota como algo moderninho com ela cantando coisa velha assim. Ela tentou ser isso em Love On Top e foi bem fraquinha. O começo foi perfeito, mas depois tudo ficou bem karaokê com ela fazendo aquelas caras de paisagem que só ela sabe fazer.
Laura: Sempre apaixonada pelo styling da Amber, veio mesmo ‘Como uma Deusa’. Achei poder. Mas queria que Amber arriscasse mais nas escolhas musicais, você tem a chance de escolher sua música e vai direto pra Celine Dion?? Quando Candice deixou o lugar de Diva Datada vago a Amber foi lá e grudou no spot. Ela tem cara de estrela atual, mas cadê as apresentações acompanhando? Nicki falando que ela foi ‘current’ parece uma piada.
Rich: Engraçado que eu achava que Candice seria a diva datada da temporada, que cantaria os clássicos, e me enganei já que é a Amber que vem fazendo isso. Ela já cantou quase todas as divas hein? Acho que foi uma das apresentações da Amber que mais gostei HAHAHA Estava tudo direito, tudo foi bem colocado e gritou quando precisou (se quisesse ter usado mais, tudo bem). Ela poderia ter ficado mais atual e vez ou outra fazer apresentações de diva assim, teria sido bem melhor até para a jornada dela.

Candice Glover – Find Your Love

Tiagão: Uma boa escolha, mas hoje pela primeira vez eu senti que voz dela não casou 100% com a música. O começo foi ótimo, mas depois ficou aquela sensação de que a música não ia pra lugar algum. Contudo, mais uma vez ela fez uma versão dela, com a cara dela. Uma boa apresentação, mas longe de ser a melhor dela.
Laura: E essa song choice? Ai Candice, queria que todas fossem como você, sempre tentando surpreender. O arranjo da música estava lindo, foi uma versão no piano, com foco no vocal (que foi perfeito), maravilhoso. Ainda não entendi os comentários de Randy e Nicki, semana passada ela cantar música sem explorar o vocal era errado. Ai essa semana ela explora o vocal e não está atual. Candice é constantemente a candidata que mais arrisca no programa e tende a ser criticada por isso, vamos incentivar todo mundo a ser diva datada? Esse é o segredo? Mariah disse tudo: tem que arriscar.
Rich: Se tem alguém provando semanalmente que não é “apenas mais uma black diva que apareceu no programa”, esse alguém é a Candiva. Escolhendo Drake como tema livre e se esforçando para deixar sua marca, que já está feita mesmo no programa. Vários comentários da Nicki são desnecessários mesmo e mesmo assim a apresentação da Candice não deixou de ser ótima, essa garota consegue pegar de tudo um pouco e “brincar” com as músicas, isso não é para qualquer um, tem que ser justamente reconhecido.

Kree Harrison – It Hurt So Bad

Tiagão: A única coisa que vou criticar aqui é que faltou se conectar mais coma música, mas fora isso a apresentação foi muito boa. Problema é que Kree tem umas escolhas “obscuras” demais para um programa desse porte.Não sei até que ponto isso vai prejudicá-la.
Laura: Adorei! Linda performance, seguiu uma linha mais blues que combina muito com ela. O vocal foi maravilhoso como sempre e eu senti que essa seria totalmente a vibe de um cd dela, de um show, e isso é muito importante.
Rich: As únicas críticas que podemos fazer para a Kree é que ela poderia se vestir melhor né? HAHAHAHA Ah, outra é que ela poderia escolher umas músicas mais apelativas para o público, talvez. Mais uma boa apresentação dela, com essa levadinha que é bem agradável de ficar ouvindo, sem falar desse timbre gostosíssimo que ela tem.

Angie Miller – Who You Are

Tiagão: Olha, se a Jessie por algum motivo ficar afastada dos palcos, já temos Angie Franjinha medonha pra sair por ai fazendo covers. Porque né? ALÔ ROCK IN RIO!! É nessa vibe ai que ela manda bem e parece que é isso que eles querem vencendo esse ano. É cara cara do flop, mas enfim. Boa apresentação, boa conexão com a música.
Laura: Jessie J de novo? E no piano de novo? Achei essa escolha bem preguiçosa. Ela fez tudo que sempre faz no programa, fica aqui um comentário da querida Maíra que resume tudo: “Tds estávamos errados.. ela é o WGWG da temporada.. só q com piano em vez do violão”.
Rich: Deve ser a terceira vez que a Angie canta algo da Jessie J (segunda de “Who You Are”, só que dessa vez teremos versão em estúdio). Olha, venho gostando mais das versões em estúdio dela porque estão sendo muito bem feitas, com arranjos lindos e tudo. Gosto muito da música e já saiu ajudando daí, mesmo ela podendo escolher outra, foi bem melhor do que outras apresentações dela que já vi. E como falei semana passada, teremos piano em pelo menos uma das apresentações né?

Amber Holcomb & Kree Harrison – Rumor Has It

Angie Miller & Candice Glover – Stay

Amber Holcomb – MacArthur Park

Tiagão: Vamos colocar a Amber em um roupa moderninha e sair por ai dizendo que ela é a nova Rihanna. Acorda meu povo, esse menina é a cara das coisas velhas que esse programa tanto teve. Apresentação datada e brega ao extremo. Essa cara de paisagem dela em algumas interpretações é irritante.
Laura: Isso foi uma bagunça.Me senti nos anos 80 e não do modo divertido. Nem o styling funcionou. Não entendi essa performance, não sei onde que os jurados acham que isso é atual. Eu adoro a Amber, acho que ela tem uma voz linda, mas ela ta parada no tempo e a Nicki ta louca de achar que ela arrisca em qualquer escolha.
Rich: Se jogou na vibe mesmo da música, que é boa, é vibrante, mas o que teve de que eu adorei a primeira, teve de “estranha” essa segunda, não entendi muito a dinâmica em algumas partes, parecia que estava tudo muito rápido para como ela estava querendo cantar, em outro momentos eu não consegui entender o que ela falava porque ficou embolado. Aff, Amber, adoro você, mas não fica tão assim, poderia ter outra música mais linda e ser diva por diva, deveria ter ido de “Eternal Flame” com pedestal <3

Candice Glover – Emotion

Tiagão: Eu particularmente não gosto dessa música e acho que ela não funciona muito bem em reality. Gostei da mudança que ela fez no final, mas no todo foi uma apresentação bem correta. A música em si não mostrou o potencial que ela tem e em alguns momentos pareceu que ela tava fazendo firulas com a voz para preencher linguiça. Ela pode mais que isso.
Laura: Eu adoro essa música, foi uma boa performance mas não foi a melhor dela, nem a mais diferente. Mas quando Nicki tirou tempo de comentário da Candice para responder criticas de Jimmy sobre a Amber, passou dos limites. Já sabemos que é a favorita deles, mas já tiveram o momento de babar nela e pimpar o máximo possível. Já não basta as críticar a Candice por coisas que a Amber fez também, agora temos que aturar babação durante o momento da outra. Já diria Aline BBB: FOI RIDÍCULO.
Rich: Adoro as Destiny’s Child cantando essa música com a Céline e a Bey impressionando com o agudo ^^ Eu acho que se tivessem subido meio tom ou um tom (aqueles que entendem né?) a apresentação teria sido bem melhor, faltou um agudo aqui e ali para a apresenação ir de ótima para maravilhosa, e ela pode ficar fazendo sempre a diva em uma das duas apresentações sim, porque ela sempre em outra se mostra mais atual. OBS: Nicki querida, hora de comentar a apresentação de uma candidata não é para você defender a sua OUTRA favoria das críticas. Não aguenta “brincar” de American Idol então pede para sair.

Kree Harrison – A Whiter Shade Of Pale

Tiagão: Vocais poderosos, mas que arranjo brega foi esse, Kree? Sério, isso é instrumental de Karaokê de esquina. Primeira apresentação bem mais interessante que está. Bom, acho detonaram a Kree e na minha opinião exageraram na dose. Querem mesmo eliminar essa delícia, a única que vejo vendendo alguma coisa fora do idol? SE MATEM.
Laura: Não foi minha performance preferida da Kree, mas ainda assim foi ótimo, mas acho que faltou ela arriscar para alcançar o que sabemos que ela pode e empolgar de verdade o público.
Rich: De nome eu não fazia ideia de qual música seria, mas foi o arranjo começar que já reconheci e toda essa levada brega me conquistou mesmo a Kree já tendo feito bem melhor. Como já falei no primeiro comentário, seu timbre é lindo de se ouvir e a versão em estúdio deve ficar ótima. Tenho medo do Bottom ter um efeito contrário e o pessoal achar mesmo que ela sairá.

Angie Miller – Cry Me A River

Tiagão: E vamos lá ter uma vencedora sem identidade e com flop escrito no meio da testa. Enfim, foi a melhor da noite nas duas escolhas, mas eu tenho birra quando começam a babar em cima de um candidato de forma exacerbada e sem sentindo. Cumpriu o que vinha fazendo: música com piano e outro melodramática.
Laura: Sem piano? É um milagre!! Bons vocais, mas não excelentes, forçada como sempre. Acha que é melhor do que é, mas é apenas chata e datada. Esse foi um dos Idols mais estranhos que já vi na vida e o comentário de Randy dizendo que foi a melhor da noite só comprovou que eles já sabiam o que iam falar antes do programa e não estão assistindo as performances. Uma piada.
Rich: Aproveitar que é a última apresentação para focar a “Boninhada” nesse tema hein? Tanta música aí para entrar e enfiaram QUATRO que provavelmente não são? Bem, se tratando da Angie preferi mil vezes “Who You Are”, dessa apresentação aproveito para dizer que ela estava linda nesse pretinho básico longo :) Da metade para o final deu uma melhorada e encerrou até bem a aprresentação, mas ainda prefiro a primeira mesmo.