S12E26

American Idol: S12E26 – Top 6 Performances

SeloTOP6Nesta Quarta-Feira (10/04), às 21h (horario de Brasília) na FOX dos Estados Unidos, tivemos mais um episódio da décima segunda temporada do American Idol. Será que o júri – formado por Randy Jakson, Keith Urban, Nicki Minaj e Mariah Carey, foi bom bom no julgamento de hoje?

O episódio desta noite exibiu o quinto live show com o Top 6 Performances onde tivemos rodada dupla! Os temas são “Bacharach/David”, onde interpretarão músicas compostas por eles; O segundo será “Song she/he wishes she wrote”, com músicas que eles gostariam de trem escrito.

Nosso painel de jurados aqui do site também comentou as apresentações. Os comentaristas são: Rich, um dos administradores daqui do site e do The X Factor Brasil; Laura, fã do programa e da Mariah Carey; E Tiagão, fã de carteirinha da Carrie Underwood. E claro que estaremos esperando o seu comentário no post sobre o que acharam de cada apresentação! Especialmente hoje teremos a participação da Maíra, que é grande fã de reality shows musicais e nossa convidada :)

Estaremos exibindo aqui um review com o que aconteceu durante o programa e com videos com as principais audições. Se você quiser acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBR). Lá, estaremos divulgando os links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS

Angie Miller – Anyone Who Had a Heart

Maíra: Gostei do arranjo no comecinho e apesar de tecnicamente ela ter ido bem, senti que faltou profundidade emocional na interpretação da música. Acabou se tornando entediante para assistir e pela música não combinar com o estilo da Angie, ficou parecendo algo datado.
Tiagão: Angie dizendo pra sociedade: Continuo sem identidade, mas meus cabelos …. Como ela estava bonita hoje, melhor live dela nessa quesito. Enfim, música chata, apresentação chata, vocais medianos interpretação idem. Não vi conexão alguma entre ela e a música. Enfim, pior apresentação delas nos lives shows.
Laura: Acho que essa foi a performance mais chata da Angie, cadê juventude? Continuo sem entender o caminho dela na competição, as apresentações nunca me empolgam. Queria tanto ela mais leve, se divertindo mais no palco, sem tanta preocupação.
Rich: Adoro a apresentação da Vonzell Solomon no AI4 com essa música, já fico com o pé atrás por conta disso, já que é uma de minhas favoritas até hoje. Achei uma má escolha para Angie, a música pede uma entrega e um sofrimento maior, é quase uma música mexicana esperando para o drama eterno e faltou um pouco mais de “poder vocal”. Gosto de divas, mas não foi uma grande apresentação, Angie. Ela pode fazer muito mais que isso.

Amber Holcomb – Say a Little Prayer

Maíra: Adoro a Amber e curto essa música, porém ela não vai pra lugar nenhum. A despeito dos gritinhos na segunda metade que deram uma empolgada e de uma nota belíssima no finalzinho, penso que ficou aquém do que ela pode fazer.
Tiagão: Eu simplesmente odeio essa música. Sinceramente, eu não entendo o porque dessa babação de ovo em cima dessa garota. Uma apresentação datada e com cheiro de naftalina ao extremo. Ótimos vocais como sempre e se mostrou bem a vontade no palco. Mas enfim, essa pimpação em cima dela tá ficando extremante chata. Apresentação melhor que a da Angie, mas mediana.
Laura: E essa nota no final? SAMBOU. Amber sempre canta com facilidade, mas a performance foi datada, um tanto chata. Ela é linda, tem um vocal excelente, mas precisa ser mais jovem e encontrar um estilo mais compativel com seu talento.
Rich: Uma música que combina bem com a Amber e seu timbre, é uma música que peca em algumas partes porque em pouco tempo não tem muito o que se fazer, tem que ser criativa na segunda parte da apresentação para ela “funcionar”, tipo soltando vozeirão ou algo do tipo. No finalzinho deu uma melhoradinha com aquelas paradinhas tradicionais do AI das antigas, mas também ficou devendo. Gente, tô com medo disso, sério, as mulheres precisam chegar juntas no Top 5.

Lazaro Arbos – (They Long to Be) Close to You

Maíra: Começou desafinado e seguiu desafinando pelo resto da música. Foi tudo simplesmente ridículo e quase insuportáve de escutar.
Tiagão: Olha, até Cidia e Dan cantam isso melhor que esse ai. Isso foi horrível, um desastre total. Péssimos vocais, péssima presença de palco. E esse figurino estilo estou no mundo virtual de matrix. Já chega né, tá na hora de vazar. Enfim, cadê o ovo pra fritar na testa dele. Kkkkk
Laura: Isso estava no Top 3 na última semana. Na frente de Candice. ISSO É A AMÉRICA. A melhor parte foi ver os comentários de Randy.
Rich: Ele deu uma mudada de tom no começo da música e quase não reconheci qual era. Nada como uma apresentação boring para o candidato mais boring e arrastado da temporada né? Apresentação toda confusa, impressão que ele se perdeu até em algumas partes da letra. Foi uma apresentação bem qualquer coisa, nossa, muito fraco.

Kree Harrison – What the World Needs Now is Love

Maíra: Eis a pessoa que melhor sabe fazer sua songchoices no programa! Acho que aqui fica muito clara a diferença entre alguém que apenas canta corretamente e alguém que canta muito bem e que é capaz de transmitir algo com a música. O começo a cappella de arrepiar, a rendição foi simplesmente perfeita. Me deixou até emocionada.
Tiagão: Eu me arrepiei na primeira nota que saiu da boca dela. Desculpa, mas pra mim o programa começou agora. É outro nível minha gente. Ótima escolha de música, emoção na medida, ótima interpretação. Ela tem uma naturalidade incrível na voz que prende qualquer um. Melhor da noite até aqui.
Laura: Vocal maravilhoso, o começo me deixou arrepiada. Adoro essa música e foi uma escolha maravilhosa. A Kree parece extremamente genuína no palco, tem tudo para continuar nesse caminho e vencer a competição.
Rich: Nada melhor que Kree para ajudar a limpar os ouvidos depois do Lazaro. Eu achava que não conhecia a música, mas lembrei com a apresentação, uma performance bem com o toque dela e o toque diva com subida e tudo, bem produzida, mas esse primeiro tema até agora não favoreceu grandemente ninguém, as melhores apresentações mesmo devem vir da segunda rodada, mesmo assim ela é MUITO boa.

Janelle Arthur – I’ll Never Fall in Love Again

Maíra: Esse arranjo super brega casou perfeitamente com o visual da Janelle na performance. Detestei tudo que vi e ouvi. Estava tudo errado, da songchoice ao figurino. Se não fizer algo fantástico na próxima performance, estará no bottom com certeza.
Tiagão: Não da pra negar que ela foi a candidata que mais cresceu nessa fase de lives shows. Hoje fez uma apresentação bem gostosa, super solta, mas que não exigiram muito dos vocais dela. Ela se encontrou na comepetição, escutou as dicas e até aqui vem fazendo tudo certinho. Gostei, mas não foi nada WOWW
Laura: Esqueceram de cenário? Essa performance foi uma pobreza, a música não combinou com o styling. O vocal estava bom mas foi apenas isso. Chata, não chegou a lugar nenhum, não mostrou quem ela é. Performance para esquecer e que não combina com a evolução que ela estava tendo.
Rich: Ativou meu lado brega HAHAHAHA

Candice Glover – Don’t Make Me Over

Maíra: Me pergunto se com esse tema do hell a intenção era colocar a gente pra dormir mais cedo hoje, porque se essa era a ideia acertaram em cheio. No começo, achei meio entediante, porém com a subida no tom ela dominou a performance e pisou em todos! Se ela não estiver no top 3 essa semana, não tem esperança pra AI esse ano.
Tiagão: Amber WHOOO? Desculpa viu filha, mas a DIVA dessa temporada é CANDICE. Ela vem detonando em todas semanas. Super regular, sabe escolher música, sabe pegar a música e deixar com sua cara, como se fosse dela própria. Esse grave dela é um absurdo de foda. Torço pela Kree, mas ficaria imensamente feliz se Candice levasse essa temporada.
Laura: É interessante comparar essa Candice com a das performances das últimas semanas, que era mais carregadas e forçavam mais as nuances do vocal dela. Esse não é um tipo de apresentação que eu amo, mas foi bonito e bom para mostrar as diferentes coisas que ela pode fazer.
Rich: Candice vem cantando de tudo um pouco nesses lives, então ela pode se dar ao luxo de cantar baladas em algum momento do programa, não é aquele tipo de diva batida, foi muito bem e como estou revoltado com esse tema, ainda acho que outra escolha também teria feito toda a diferença. Primeira rodada com as garotas dando escorregadas aqui e ali, mas culpa do tema mesmo. Ah, esses agudos da Candiva são para matar um né?

Angie Miller – Love Came Down

Maíra: Usando seu GOSPEL CARD, né, sua bonita..rs. Foi pro piano, gritou a vida, fez tudo o que os jurados pediram e ganhou o reconhecimento por isso. E, se por um lado, não há como negar que foi uma ótima performance, onde ela se conectou emocionalmente e foi bastante honesta; ficou bastante claro para mim que realmente esse é o tipo de música que ela deve seguir, um “cristão contemporâneo”. Não tenho nada contra, pelo contrário, mas diria para os fãs da Angie esquecerem a ideia de que ela será uma cantora pop comercial no pós Idol. Não vai rolar.
Tiagão: Juro que eu ri quando aquele bando de pombas começou a voar rsrs. Voa , voa , voa brabuleta rsrsrs Enfim, melhor apresentação dela nesses lives shows. Eu torci tanto para que ela seguisse ela linha na competição, mas ela se perdeu. Eu realmente espero que ela volte com coisas mais nesse estilo, pois é aqui que ela manda muito. Não precisa ser necessariamente com piano, mas nesse estilo. Mandou bem.
Laura: Acho que Angie nunca mais sai do piano depois dessa. Eles basicamente disseram que ela só funciona dessa forma: piano com balada. Tá, ok. Alicia keys ta ai com uma carreira sem sair do piano. Mas como evoluir dentro disso? Se é esse o caminho, que eu não gosto, espero que ela explore opções dentro dessa ideia.
Rich: E dá-lhe piano! Uma boa apresentação da Angie, com direito a propagar a paz com as pombas voadoras HAHAHA Ela tem que se firmar mesmo em um estilo, naquilo que gostaria de fazer após o show, acho que esse é o que ela realmente procura, não sei se é o mesmo que seus fãs idealizaram e querem. Acredito que ela já tenha um contrato garantido, já que ela poderia ter aproveitado mais os dois temas, principalmente na primeira escolha.

Amber Holcomb – Love on Top

Maíra: Ela estava linda e fiquei empolgada por vê-la cantar um uptempo e ainda mais Bey. E ela até segurou bem a energia que a música requer. Foi uma boa performance, porém está longe de figurar entre uma de suas melhores.
Tiagão: Como é bom ver uma coisa mais atual nesse American Idol. Eu esperava mais dela nessa música, mas foi uma boa apresentação. Visualmente ela é a que se apresenta de maneira mais moderna, gosto disso. Ótimos vocais, presença de palco muito boa. Contudo, ficou faltando mais alguma coisa ai.
Laura: Finalmente uma música recente, jovem, que poderia mostrar ela como estrela da música. Faltou um pouco de atitude para a música em algumas partes, mas o vocal foi impecável e essa é a Amber que quero ver toda semana. Que se diverte no palco.
Rich: Comentei tantas vezes que ela tem o timbre parecido com o da Bey em algumas partes que agora é hora de analisar bem com essa escolha de música. Olha as pernas de fora =P É impossível querer fazer como a original, mas claro que sentimos aquela diferença, que tem que ter força na apresentação, em algumas partes ela fez bem o proposto, em outras ela tava meio que se “guardando” para o final né? Em resumo foi assim com começo morno, melhorada no meio e requisito feito no geral.

Lazaro Arbos – Angels

Maíra: Bem, o silêncio dos jurados diz tudo… e se eles não se dão ao trabalho de comentar, por que eu o farei?! Apenas tirem essa criatura daí URGENTEMENTE, por favor.
Tiagão: Saudades do David Archuleta. Enfim, ZzZzZZzZzZZzzZzZzZzZzZzZzzZzZzZzzZzzZzZz.
Laura: Outra música arruinada. Tenho vergonha de assistir isso.
Rich: Oi gente, tudo bem? Já seguem os comentaristas no Twitter? @PoxaRich, @Tiago_F5 e @laurabaptista, o da convidada de hoje é @mairaleao_.

Kree Harrison – Help Me Make It Through The Night

Maíra: Voltando às suas raízes country e ainda com uma música da Martina McBride.. combinação perfeita para que ela siga tranquilamente no top3. Assistindo essa apresentação, lembrei muito porque me apaixonei por ela ainda no Top 20. Achei a performance belíssima e totalmente digna da front-runner da temporada.
Tiagão: “Carrie Underwood @carrieunderwood 11 min Dear, @KreeAI12, welcome, officially, to Country music! Why are the judges not standing up after that? #incredible #lovethatsong”. DISSE TUDO E MAIS UM POUCO. Amo a voz dessa mulher. Perfeita
Laura: Esperava uma escolha com pegada mais comercial, mais pop, mas Kree se manteve na direção full country, que é onde ela se destaca e deve fazer a carreira. Outra ótima performance, honesta e que mostra que ela sabe exatamente o que quer.
Rich: Kree vencendo o American Idol a cada apresentação, com essa não foi diferente. Ela e a Candice possuem uma evolução e um histórico muito dos bons! A música é linda, foi nessa levadinha até o final e deu conta do recado. Vou cobrar pelo menos uma apresentação animada para semana que vem!

Janelle Arthur – The Dance

Maíra: Difícil pra Janelle cantar um country logo depois da ~maravilhosa~ Kree. Ao contrário da primeira performance ela estava lindona, porém escutei várias falhas vocais durante a música. Fiquei com ideia de que teria sido melhor se ela tivesse tocado violão. Enfim.. veremos se o COUNTRY CARD será suficiente para salvá-la do bottom.
Tiagão: Gosto dessa vibe que ela tá seguindo, esse é o caminho dela. Uma apresentação melhor que a primeira pois exigiu um pouco mais dos vocais dela. Estava linda hoje!. Infelizmente já temos uma representante do estilo country com mais possibilidades de vencer essa temporada, mas Janele vem evoluindo e queria muito vê-la no top 5 dessa competição. Obs: o estúdio dessa música deve ficar uma de delícia.
Laura: Esse country seguido de country não ajudou muito a Janelle, que fica sujeita a comparações imediatas. Mas essa performance foi ela em seu elemento, confortável, sem muitas invenções. É bom, mas faltou um algo mais.
Rich: Já começo querendo a versão em estúdio! Que apresentação gostosa de se ouvir e linda de se ver, toda na baladinha e foi tudo correto, não é aquela apresentação que deixa com cara de espanto de tão boa, mas é de uma fofura sem fim, sem falar que a Janelle estava linda. Kree e Janelle numa dobradinha country de apresentações, onde a Janelle leva a desvantagem principalmente pela popularidade, isso pode atrapalhar na hora dos resultados.

Candice Glover – Lovesong

Maíra: Essa música é maravilhosa, mas quero dar todo o mérito da performance para a versão incrível da Candice. O começo foi meio Adele (ainda que fazendo jus, o que é raríssimo), porém ela conseguiu deixar com a sua cara e entregou essa magnificência de interpretação. Até arracou uma lágrima aqui. Qualquer Top2 que não tenha ela ou Kree não será justo.
Tiagão: SEM PALAVRAS. ESSA MULHER É FODÁSTICA!!!!!!!!!!
Laura: Achei curiosa essa escolha da Candice, não imaginava nada assim. Performance maravilhosa, o arranjo da música estava ótimo, o foco foi todo no vocal e ela correspondeu. Ela poderia ter ido em um caminho muito óbvio, mas escolheu se testar durante a competição e tudo está culminando nessa apresentação para fechar tudo. Brilhante.
Rich: Todos os elogios que já fiz para ela se repetem aqui, uma apresentação MARAVILHOSA, encerrando a noite mostrando quem é a DIVA da temporada e que merece um lugar na final. VOTA AMERICA!