S12E24

American Idol: S12E24 – Top 7 Performances

SeloTOP7Nesta Quarta-Feira (03/04), às 21h (horario de Brasília) na FOX dos Estados Unidos, tivemos mais um episódio da décima segunda temporada do American Idol. Será que o júri – formado por Randy Jakson, Keith Urban, Nicki Minaj e Mariah Carey, foi bom bom no julgamento de hoje?

O episódio desta noite exibiu o quarto live show com o Top 7 Performances onde o tema foi: “Rock” (Sem Baladas), ou seja, nada de músicas lentas.

Nosso painel de jurados aqui do site também comentou as apresentações. Os comentaristas são: Rich, um dos administradores daqui do site e do The X Factor Brasil; Laura, fã do programa e da Mariah Carey; E Tiagão, fã de carteirinha da Carrie Underwood. E claro que estaremos esperando o seu comentário no post sobre o que acharam de cada apresentação!

Estaremos exibindo aqui um review com o que aconteceu durante o programa e com videos com as principais audições. Se você quiser acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBR). Lá, estaremos divulgando os links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS

Burnell Taylor – You Give Love A Bad Name

Tiagão: O que foram essas dessas dancinhas e essa tentativa furada de ser rock? O começo da apresentação foi muito VA. Parecia que ele estava falando: Onde estou, quem sou? Gostei da escolha e achei louvável essa tentativa dele de sair da zona de conforto e mostrar algo diferente. Mas não dá né. Ficou muito ruim isso. O ponto alto da apresentação foi o chute no ar ao final rsrsrsrs. Isso foi tão VA que cheguei ao final morrendo de rir.
Laura: O que foi isso? Agora entendi porque Burnell nunca sai da sua zona de conforto, foi uma apresentação completamente bizarra. Ele estava totalmente desconfortável no palco, não sabia o que fazer, não sabia pra onde ir, não sabia pra onde olhar, como lidar com a guitarrista do lado dele. Foi uma bagunça horrorosa. Destaque para o pedestal do lado dele, não foi usado mas estava lá. E para o chute roqueiro no final, tive VA.
Rich: Burnell claramente não conseguindo tirar a cara de quem tá gripado nesse começo de apresentação. Muita VA pela sua apresentação, com essa voz toda “esquisita” para a apresentação, noite começou muito mal com ele, pelo menos quero uma girl já para animar a situação. Pior apresentação dele, de longe, principalmente pelo chute TOSCO!

Angela Miller & Lazaro Arbos – Crazy Little Thing Called Love

Kree Harrison – Piece Of My Heart

Tiagão: Escolha totalmente adequada para o timbre de voz dela. Diria atém que um pouco safe. A voz dela é uma delícia, essa jeito desengonçado dela é uma delícia, essa apresentação foi uma delícia. A Carrie Underwood tá ai pra para provar que presença de palco pode ser adquirida. Mais uma boa apresentação da Kree. Apresentação bem redondinha e que entra pra trajetória super regular dela nessa temporada.
Laura: Kree no seu elemento. A música foi perfeita para ela, os vocais perfeitos, confortável no palco. Ótima performance, como já é o esperado dela. O final foi especialmente bom. E Mariah disse tudo: a gente sabe quem a Kree é como artista e ela coloca seu estilo em todas as performances.
Rich: Só pela escolha já poderíamos esperar algo realmente bom né? Música ótima para o tema, ela tem uma voz que combinou bastante e é super contagiante. Não tem muito o que se falar da Kree pois só temos elogios. Se formos criticar algo, que seja a roupa hein? Poderiam vesti-la mais como estrela ;P

Burnell Taylor & Candice Glover – The Letter

Janelle Arthur – You May Be Right

Tiagão: Uma pergunta: Eles assinaram algum contrato dizendo que em algum momento das apresentações dessa noite eles teriam que ficar roçando na loira ali da guitarra? Enfim. Janele foi a candidata que mais evoluiu na fase de lives. Eu fui um dos que bradei por ai que ela seria uma Holy e seria carregada até o final. Que bom que mostrou o contrário. Hoje entra fácil no meu top 3 junto com Candice e Kree. Ela tem carisma, tem presença e tem uma voz gostosa. Apresentação de hoje foi boa, mas achei a escolha da música não tão acertada. Muito acelerada essa melodia.
Laura: Uma das boas evoluções do Idol, a Janelle melhora a cada semana e já mostrou de tudo! Outra ótima semana, agitada, vocais na medida e boa presença de palco.
Rich: Janelle tá aí continuando crescendo na competição, como participante e tudo. Não dava nada por ela antes, pensava que seria uma country chatíssima sem futuro e ela vem surpreendendo positivamente a cada semana. Achei a escolha bem acertada, até a dinâmica no palco foi mais trabalhada; Não podemos negar que ela tem aproveitado bem os temas e isso conta muitos pontos.

Lazaro Arbos – We Are The Champions

Tiagão: Mais um que foi ali roçar na loira. Tava colar naquele palco né, o menino tava derretendo. Bom, todo mundo tá ali cantando uma coisinha mais animada e ele me vem com isso? Faltou força, faltou atitude pra cantar isso ai. Acho que com essa escolha ele nem pro botton vai, mesmo sendo o pior da noite até aqui.
Laura: Chega. Já deu de Lazaro desafinando nesse programa. Escolheu um rock/balada claro, para não sair da zona de conforto dele. Pelo menos não errou a letra e teve mais confiança no palco.
Rich: Claro que o nível iria cair uma hora já que teríamos apresentação do LazZzZzaro, sim ou claro? Não pode balada e essa apresentação foi bem balada! Lazaro não tem mais o que mostrar no programa, sinceramente está sendo arrastado pelo público. Já está mais que na hora dele ser eliminado nesta Quinta. Ainda aguento o Burnell por mais uma semana. Essa música é ótima e ele conseguiu deixá-la um porre.

Amber Holcomb, Janelle Arthur & Kree Harrison – It’s Still Rock And Roll To Me

Candice Glover – (I Can’t Get No) Satisfaction

Tiagão: Melhor apresentação da noite até aqui. Desculpa fãs da Angie Franjinha Medonha, mas esse AI tem que ser da Kree ou da Candice. Fantástica presença de palco e vocais poderosos. Toda semana essa mulher arrebenta, toda semana vemos um show. Obs: sinto que a eliminação dela antes da final será a grande injustiça dessa temporada. Espero que isso não ocorra.
Laura: Adoro que toda semana Candice dá um tapa na cara de quem achava que ela só ia ficar cantando balada chata toda semana. Veio arrasando, cantando rock de verdade e com um vocal maravilhoso. Amo assistir performances dela, sempre me chama atenção.
Rich: Candiva inteligentíssima já fazendo uma linha bem diversa nas outras etapas para quando um tema assim chegasse ela não ficasse perdida, mais uma apresentação ótima para o histórico, totalmente dentro do tema e mostrando que pode ser a DIVA da temporada, mas não é a batida, é a que abraça o tema e o encara em todas as suas variações. Go Candice, Go!

Amber Holcomb – What About Love

Tiagão: Não entendi a SO pra ela. Ok, foi umas das melhores dela. Estava linda e com ótima presença de palco. Ótima voz e tudo mais, mas esperava algo mais solto, com mais pegada. Parece que estão forçando pra essa menina avançar e quando eu percebo isso começo a ganhar antipatia do candidato. Foi bom, mas não tudo isso que falaram.
Laura: Amber veio toda fierce só na perna, amei o visual. Mas a música é muito brega e mais para o lado da balada, fiquei meio decepcionada com isso. Mas os vocais foram impecáveis, foi uma bela performance.
Rich: E mais uma vez a Amber com timbre parecido, sim eu disse parecido, com o da Beyoncé, em algumas partes. A música não tem muito o que mostrar, já ela não perdeu a oportunidade de mostrar essas pernas hein? Achei válido ;P Ela poderia ter sido bem melhor, certeza que se ela rodar amanhã usa o Save. Ponto positivo que ela soltou mais a voz, adoro quando ela faz isso :) Jurados tentando pimpá-la o máximo possível mesmo.

Angie Miller – Bring Me To Life

Tiagão: Isso lá é música pra se ficar parada no meio do palco como uma estátua tomando vento na cara e se preocupando com a blusa que tá subindo e mostrando a barriguinha? Dito isso, piano do começo teve uma participação incrível na música né? Fofástico –sqn. Teve pegada, teve boa voz, mas ela não passa personalidade. Qual é o estilo dessa garota mesmo? Peguem Janelle, Kree, Candice e até Amber e vocês notem que em todas as apresentações o estilo delas tá lá. Isso não acontece coma Angie. Hoje eu não colocaria ela na final.
Laura: Sempre me distraio vendo a Angie porque ela lembra muito a Miley Cyrus. Sabia que ela ia voltar ao piano depois da última semana, achei que ia ser uma versão muito balada, mas ela veio mais focada no rock, o que foi legal. Continua muito preocupada no palco, parece que todo movimento foi coreografado a exaustão para passar uma mensagem. E o que era o ventilador no final?
Rich: Olha só quem tá no piano! Vou levar pedradas se falar que não gosto da música? Gosto pessoal mesmo, até estranhei criticar músicas assim pois rock não é meu estilo, gosto das baladinhas e mesmo assim elas não apareceram Hahaha… Prefiro a Angie da semana passada, ficou “morna”. Ela é uma boa candidata, mas não mostrou tudo isso nessa apresentação, o que é uma pena.