S12E22

American Idol: S12E22 – Top 8 Performances

SeloTOP8Nesta Quarta-Feira (27/03), às 21h (horario de Brasília) na FOX dos Estados Unidos, tivemos mais um episódio da décima segunda temporada do American Idol. Será que o júri – formado por Randy Jakson, Keith Urban, Nicki Minaj e Mariah Carey, foi bom bom no julgamento de hoje?

O episódio desta noite exibiu o terceiro live show com o Top 8 Performances onde o tema foi: “Motown”, um tema que já apareceu bastante durante toda a história do American Idol.

Nosso painel de jurados aqui do site também comentou as apresentações. Os comentaristas são: Rich, um dos administradores daqui do site e do The X Factor Brasil; Laura, fã do programa e da Mariah Carey; E Tiagão, fã de carteirinha da Carrie Underwood. E claro que estaremos esperando o seu comentário no post sobre o que acharam de cada apresentação!

Estaremos exibindo aqui um review com o que aconteceu durante o programa e com videos com as principais audições. Se você quiser acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBR). Lá, estaremos divulgando os links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS

Candice Glover – I Heard It Through The Grapevine

Tiagão: Não tinha gostado da escolha da música quando saiu a lista, mas é muito difícil criticar essa garota. Todas as músicas que ela canta parecem que são delas. Vocalmente foi ótima, presença de palco monstro. Ela poderia ter seguido a linha diva datada, mas surpreende a cada semana em suas escolhas. Mas um ótimo trabalho.
Laura: Gente eles não ensaiaram posicionamento de câmera? O que foi aquela luz atrapalhando no começo? Era mensagem subliminar sobre o brilho de Candice? Ela foi maravilhosa como em todas as etapas até agora, vocais excelentes, ótima música. Bela performance.
Rich: Candice rainha, o resto é princesinha! Começando a noite com eclipse e eu estava morrendo de medo da escolha e ela calou minha boca (ainda bem). O que podemos reclamar dela? Até o olhar que falei, andou melhorando. Muito bom que ela não tá ficando cansativa em arpesentações, Candiva arrasou MUITO!

Janelle Arthur and Kree Harrison – Like A Prayer

Lazaro Arbos – For Once In My Life

Tiagão: Melhor momento dele nessa fase de lives. Vocalmente concentrado e muito mais solto. A música não exigiu um vocal mais elaborado dele, mas deu a possibilidade dele se soltar no palco. Gostei da escolha de música e da segurança que ele apresentou. Mas ele já chegou no limite , mas a América vai empurrá-lo semana após semana.
Laura: Como sempre tivemos vários problemas vocais, mas ele foi melhor. E ainda tentou dar uma agitadinha pra gente não dormir. mas continuo me perguntando: até quando? ele não merece estar no programa, e acho que tirá-lo seria bom até para ele.
Rich: Música linda, mas para a competição é um soninho tão grande. Essas agitadas na apresentação só serviu para mostrar como ele é made in Raul Gil e claro para dar umas mil desmunhecadas. Pra falar a verdade uma apresentação bem esquecível, principalmente vindo depois da Candice.

Janelle Arthur – You Keep Me Hangin’ On

Tiagão: A melhor apresentação dela dentro do programa. Fez uma versão bem interessante, com ótimas modulações e um vocal muito bom. Teve o seu momento nessa fase de lives. Ela se perdeu em algum momento do programa, mas começou a se encontrar nas duas últimas semanas. Tem carisma e pode surpreender mais na frente. Uma ótima apresentação.
Laura: Ótima performance. A melhor dela até agora. Foi inesperado e mostrou muito o controle do vocal dela. Apresentação para ser lembrada.
Rich: Gostei da versão para a música, não tentou sair fazendo a louca dançarina disco e tal, a versão em estúdio deve ficar boa também, ainda prefiro a versão da semana passada por todo o fator fofura que estava reinando. Vamos ficar de olho nela mesmo porque a evolução está sendo grande a cada semana.

Devin Velez – The Tracks of My Tears

Tiagão: Um bom momento dele, pois ele vinha sendo bem mediano ao longo dos lives. A escolha de música ajudou bastante, ele estava completamente da zona de conforto dele. Centrado e com bons vocais. Mas falta nele um algo mais nele, o tal do X-FACTOR rsrs Mas dos boys o timbre dele é o que mais gosto.
Laura: Ai sempre acho as performances do Devin muito chatas. Ele não tem um estilo de estrela da música. Mas tem uma linda voz e fez uma versão muito bonita da música. Mas continua sendo uma chatice de assistir.
Rich: Uma das versões em estúdio que mais amo do American Idol é a do Adam Lambert com essa música (ao vivo nem tanto, mas estúdio é maravilhosa). Devin mais breguinha impossível também né? Ele deu umas melhoradas no final das frases para não ficar tão cansativo, posso gostar da versão em estúdio, mas se eu que o tenho como Guilty Pleasure não gostei, imagina quem já não gosta?

Candide Glover, Angie Miller and Amber Holcomb – I’m Gonna Make You Love Me

Burnell Taylor – My Cherie Amour

Tiagão: Quando penso que ele finalmente vai cantar sem pedestal…. lá está o maldito. O mesmo de sempre. Nada de novo, nada de diferente. Sempre fazendo a mesma coisa. Pelo menos dessa vez a apresentação não ficou tão solonenta e deu pra curtir até o final. Boa música, mas isso ficou muito Karaokê.
Laura: Quando Burnell entrou no programa tinha alguma clausula obrigando ele a performar com um pedestal??? Cansei dessa mesmice nas apresentações, quase não muda. Ele tem um tom de voz lindo mas se perde nessas performances muito chatas.
Rich: Pedestal, mão de divas, caras de divas… (insira aqui críticas desde o Top 10 porque tá a mesma coisa sempre).

Angie Miller – Shop Around

Tiagão: Ela se perdeu completamente dentro da competição. Cadê a Ângela da audição, da HW? Infelizmente ela preferiu seguir essa linha diva datada e sinceramente não vejo futuro nenhum. Cantou bem e teve uma boa movimentação, mas isso não é pra ela. Sorry, se ela não tomar cuidado Janele, Kree e Candice passaram por cima dela
Laura: Agora sim! sempre achei que a Angie se daria melhor nesse estilo, ela se diferencia das outras candidatas e consegue ser relevante pro mercado. Além de que é uma vibe que combina com a voz dela. Tenho que dar o braço a torcer que achei ela ótima. Mas eu e os jurados discordamos.
Rich: Ôpa que finalmente deixou de tentar ser a diva? TOMARA! Bem melhor nessa linha, deveria estar assim desde o começo, no Top 10. Se ela quiser mesmo continuar nesse estilo, eu apoio, pois é o que a torna “diferente” nos lives :) Muito, muito bom!

Amber Holcomb – Lately

Tiagão: Ela estava precisando de uma apresentação dessas. Melhor da noite sem dúvidas. Vocais, presença de palco, tudo estava ótimo nessa apresentação. Espero que essa apresentação garanta sua permanência essa semana.
Laura: Linda! Sempre acho que Amber tem cara de estrela. E essa performance foi daquelas que mudam as coisas. Vocal maravilhoso, presença excelente. Arrasou.
Rich: Adoro a versão brasileira “Nada Mais” :) Dito isso devo confessar que adorei boa parte da apresentação, principalmente a parte alta, que ela deveria ter tirado o microfone do pedestal, andado mais para frente e ter feito um drama maior com a postura e tal. Essa pode ser a apresentação que a garantirá no Top 7, assim espero já que está sendo uma boa surpresa nos lives.

Devin Velez, Burnell Taylor and Lazaro Arbos – I Can’t Help Myself (Sugar Pie Honey Bunch)

Kree Harrison – Don’t Play That Song (You Lied)

Tiagão: Vem numa crescente, vem surpreendendo, é ótima… DEEM O PRÊMIO PRA ELA . Só precisa melhor presença de palco, se bem a Carrie Underwood era uma mosca morta na temporada dela e está onde está.
Laura: Quando vejo a Kree pensando a primeira coisa que me vem a cabeça é honestidade. Ela é uma cantora que passa uma coisa meio pé no chão, de simplicidade, de verdade. Adoro. Outra ótima performance, mantendo o estilo e mostrando seu lindo vocal.
Rich: Tô adorando ver a evolução da Kree no programa, essa semana não foi diferente e foi lá e arrasou. Pegou uma música que fez a vibe toda que combina com o tema, oficialmente entrando para meu Top 2 ao lado da Candice. Pode não ter sido a melhor apresentação onde mostrou seu poder vocal (semana passada foi), só que essa ficou viciante, espero que a versão em estúdio fique boa, porque semana passada algumas estavam meio “fracas” =/