S12E20

American Idol: S12E20 – Top 9 Performances

SeloTOP9Nesta Quarta-Feira (20/03), às 21h (horario de Brasília) na FOX dos Estados Unidos, tivemos mais um episódio da décima segunda temporada do American Idol. Será que o júri – formado por Randy Jakson, Keith Urban, Nicki Minaj e Mariah Carey, foi bom bom no julgamento de hoje?

O episódio desta noite exibiu o segundo live show com o Top 9 Performances onde o tema foi: “Lennon and McCartney”, ou seja, músicas compostas e(ou) gravadas pela lendária dupla integrante da banda The Beatles.

Nosso painel de jurados aqui do site também comentou as apresentações. Os comentaristas são: Rich, um dos administradores daqui do site e do The X Factor Brasil; Laura, fã do programa e da Mariah Carey; E Tiagão, fã de carteirinha da Carrie Underwood. E claro que estaremos esperando o seu comentário no post sobre o que acharam de cada apresentação!

Estaremos exibindo aqui um review com o que aconteceu durante o programa e com videos com as principais audições. Se você quiser acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBR). Lá, estaremos divulgando os links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS

Kree Harrison – With A Little Help From My Friends

Tiagão: Muito bom acompanhar o crescimento da Kree dentro da competição. Hoje pra mim foi o melhor momento dela. Pegou um mega clássico e deixou do seu jeito, com vocais incríveis. Ela só precisa melhorar um pouco sua conexão com o público, porque de resto essa garota já está pronta pra vencer essa temporada.
Laura: Ótima escolha para Kree. Vocais excelentes. Estou interessada na evolução que ela pode apresentar no programa.
Rich: Melanie Masson fez algo maravilhoso com essa música no The X Factor UK, confesso que senti um medo pela Kree, dela não conseguir dar conta da música. Só que eu estava completamente enganado hein? Melhor apresentação dela na temporada (até agora), que agudos da PQP! Semana passada toda calma, nessa toda poderosa. Parabéns, Kree!

Burnell Taylor – Let It Be

Tiagão: O timbre de voz dele é muito bom. Boa escolha de música, vocais perfeitos e emoção na medida. Mas repito que todas as apresentações dele são iguais. É como se estivéssemos vendo a mesma apresentação toda semana. Queria muito vê-lo em um momento mais dinâmico, sem pedestal e essas mãozinhas estilo diva.
Laura: Eu gosto muito da voz do Burnell, mas acho que ele está se prendendo e deixando suas performances muito iguais. A coisa nunca conecta com o visual dele. Ele realmente precisa fazer algo diferente e sair dessa mesmice.
Rich: Olha que está seguindo os mesmos padrões de postura que suas outras apresentações. Pedância de diva, mãos de diva, pedestal de diva, e uma voz que não consegue casar com a música. Essa música é muito mais do que ele conseguiu fazer, é tão linda que tem que ser melhor apresentada, não cantanda por cantar sem demonstrar nenhuma emoção. Não dá!

Amber Holcomb – She’s Leaving Home

Tiagão: Veio concentrada, totalmente ligada na música. Gostei muito do começo mais lento e da escolha da música, mesmo achando que essa escolha não tem apelo perante os votantes. Em algumas partes eu achei o tom um pouco alto pra ela. Pareceu que ela estava fazendo força pra chegar nas notas. Uma boa apresentação, mas inferior aos dois primeiros candidatos da noite.
Laura: Uma escolha até arriscada para a Amber, mas foi uma linda apresentação. A Amber canta fácil, é uma delicia de ouvir. No começo ela parecia um pouco insegura, mas evoluiu na música e estava linda.
Rich: A surpresa da semana passada, estava esperando que viesse com “In My Life”, teria feito o requisito total. Fiquei muito confuso com a apresentação, algumas partes boas, outras mornas. Mostrou um pouco da voz em alguns momentos, só que a música não é tão “poderosa” para um live show, e sabemos muito bem que ela pode mostrar muito mais que isso. No final já tava gostando mais. (A Versão em estúdio deve ficar linda mesmo assim hahaha)

Lazaro Arbos – In My Life

Tiagão: Sabe aqueles cantores que cantam por uns trocados nas esquinas da vida? Pois bem, conseguiu ser bem mais amador do que isso. Péssima escolha de música, foi boring, foi fraco. Ele desde a audição só vem decaindo, rolando ladeira abaixo. Vocais fracos, apresentação amadora. Ele parece assustado com o palco e acaba deixando o nervosismo tomar conta, infelizmente.
Laura: Até quando? Lazaro não é um vocalista no nível dos outros. E pronto. Mas o drama card vai fazer com que ele continue. Chato.
Rich: Olha “In My Life” aí! Em que ano estamos? Parabéns, você acabou de fazer uma apresentação muito brega onde o Raul Gil teria curtido eternamente, deu sinceras saudades da Ramiele Malubay cantando no AI7, onde a versão em estúdio ficou linda. Por quanto mais tempo ele será arrastado?

Candice Glover – Come Together

Tiagão: Mais uma grande apresentação. Mostrou algo totalmente diferente do primeiro live e se saiu muito bem. O que mais gosto nela é essa capacidade que ela tem de trazer a música pra ela, de se adaptar a canção. Dos vocais eu nem preciso comentar, os graves e modulações dessa mulher são incríveis.
Laura: MARAVILHOSA.É outro nível de performance. Adorei que ela veio roqueira essa semana, trouxe a atitude pra performance. Candice não só tem um vocal maravilhoso como tem muita presença de palco. Não tem competição.
Rich: Candiva saindo do óbvio de cantar alguma balada, já ganhou pontos com isso. Mostrou uma baita presença de palco, seus vocais maravilhosos, complicado competir vocalmente com ela. Uma observação que faço é que as vezes ela fica com um olhar perdido como se tivesse olhando para o nada, melhorando isso ficará perfeita. Desde “I’m Going Down” que está fazendo por merece cada semana no American Idol e essa semana não foi diferente.

Paul Jolley – Eleanor Rigby

Tiagão: Gostei da escolha da música, uma das melhores escolhas da noite. O começo ficou muito ruim com ele mais preocupado em fazer caras e boca paras a câmeras do que cantar em sim. Mas quando a música subiu de tom a apresentação melhorou como um todo e a voz dele brilhou. Não foi o melhor da noite, mas fica longe de ser o pior.
Laura: O começo foi horrível, ele não tem voz para o que estava tentando fazer. Foi uma performance estranha, ainda não entendi o que aconteceu. E a cara intensa que ele ficou fazendo foi especialmente vergonhosa. Foi bem fraco.
Rich: Vai Paul, tem que melhorar umas coisas aí imediatamente, volta a cantar Xtina HAHAHAHA. Não curti esse começo, depois deu uma melhorada, e fica muito difícil cantar depois da Candice, também tivemos a Kree ótima, então a resposabilidade aumenta. Pelo mostrou um pouco da voz em algumas partes, só que foi longe de ser a melhor apresentação dele, tá precisando mesmo fazer uma grande apresentação nos lives, antes que seja tarde =/

Angie Miller – Yesterday

Tiagão: Muito mais conectada com a música, muito mais emocional. Porem ainda continua com esse problema de se preocupar demais com as coisas que estão acontecendo no palco. Uma boa escolha de música que deve lhe garantir algumas milhares de votos. Gostei das modulações que ela colocou na música. Uma boa apresentação, mas fica atrás de Kree e Candice. Dito isso, tenho vontade de pegar uma tesoura e cortar essa franja dela.
Laura: Angie estava especialmente parecida com a Miley Cyrus hoje. Continuo achando um erro o estilo que ela está seguindo, tinha tudo para fazer um pop divertido e nada. E cadê o piano? Mas o vocal estava bom.
Rich: Sério que vai querer mesmo ficar entre divinha e diva? Esperava outro caminho para a Angie nos lives, seria um diferencial, se destacaria muito mais. Adoro a apresentação da Syesha (AI7) com a música, então já começa tendo que superar no meu gosto =P Pois bem, foi só aqui que pareceu que ela ia quase entrando na hora errada na música? =O Ficou melhor que a semana passada porque soube do seu limite, achei “engraçado” que algumas partes ficou parecendo que tava beirando o lírico, a música é linda, ganha mais pontos por isso também. Angie, você pode ser MUITO FODONA, então trablaha nisso ^^

Devin Velez – The Long And Winding Road

Tiagão: Muito mais seguro, com uma música bem escolhida e mais conectado. Mas ele ainda precisa se soltar mais. Dos boys ele tem o timbre que mais me agrada. Apresentação em alguns momentos ficou sonolenta, mas do meio para o fim ficou muito boa. Mas ele é apagadinho para o programa e tem grandes chances de sair amanhã.
Laura: Simplesmente não tem perfil de sucesso. Super datado e chato. O vocal foi bom mas não é só isso que precisa.
Rich: SAUDADES DAVID ARCHULETA! Ouvi muito a versão em estúdio ^^ Confesso que também ouvi umas várias vezes “Temporary Home” da semana passada. Olha que meu “guilty pleasure” da temporada é o Devin, acaba caindo por terra minhas críticas para os outros que fazem a mesma coisa né? Só que dele eu simplesmente gosto, não para ganhar, mas porque teriam mais pessoas para sair antes dele. Apresentação bem “normal”, melhoraria esse final de frases que ficou bem repetitivo, principalmente o final da apresentação, parecia que tinha feito várias vezes.

Janelle Arthur – I Will

Tiagão: Ela vem numa crescente dentro da competição. Essa apresentação de hoje entra no meu top 3 da semana. Foi uma das melhores escolhas da noite. Ela soube colocar sua identidade da música, estava conectada e emocional na mediada. Sem contar que a cada programa ela fica mais linda. Teve um ótimo momento hoje.
Laura: Ela é bem bonita, tem todo um visual de estrela mesmo. Foi uma performance bem tranquila, gostosa de ouvir, bem a cara dela. Foi até interessante comparada com as outras, foi o oposto. Gostei dela focar em um estilo mais calmo.
Rich: Já comecei adorando o começo da apresentação, depois fui gostando mais ainda =O Muito melhor que a semana passada, mesmo achando perigoso ir de baladinha no meio de tantas. Ela é bonita, tem talento, estava uma fofura sem fim nesse vestido; Já segue um estilo popular e se for evoluindo já sabemos que pode ir bem longe hein?! Encerrou muito bem a noite e foi a cereja no topo do bolo das garotas essa semana, bem melhores de uma maneira bem geral. Que saia mais um boy quinta, de preferência Burnell ou Lazaro :)