S12E18

American Idol: S12E18 – Top 10 Performances

SELO-TOP10Nesta Quarta-Feira (13/03), às 21h (horario de Brasília) na FOX dos Estados Unidos, tivemos mais um episódio da décima segunda temporada do American Idol. Será que o júri – formado por Randy Jakson, Keith Urban, Nicki Minaj e Mariah Carey, foi bom bom no julgamento de hoje?

O episódio desta noite exibiu o primeiro live show com o Top 10 Performances onde o tema foi: “Previous Winners’ Performance Catalog” (músicas que foram cantadas por vencedores do American Idol durante sua trajetória no programa ou em um álbum pós-idol).

Nosso painel de jurados aqui do site também comentou as apresentações. Os comentaristas são: Rich, um dos administradores daqui do site e do The X Factor Brasil; Laura, fã do programa e da Mariah Carey; E Tiagão, fã de carteirinha da Carrie Underwood. E claro que estaremos esperando o seu comentário no post sobre o que acharam de cada apresentação!

Estaremos exibindo aqui um review com o que aconteceu durante o programa e com videos com as principais audições. Se você quiser acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBR). Lá, estaremos divulgando os links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Então reúna todos os amigos para frente do computador e divirta-se!

MELHORES MOMENTOS

Curtis Finch Jr. – I Believe

Tiagão: Favor devolver a capa do sofá da minha avó que você usou pra fazer esse terno. Tem coisa mais brega do que cantar com coral em reality show minha gente. Foi exagerado, foi boring, foi VA completa. Teve uns momentos que eu achei que ele estivesse tendo uns ataques no palco de tão exagerado que foi. A foz dele ficou irritante nessa música, mais do que o normal.
Laura: Gente, por que ele fica cantando de olho fechado? É emoção? Cantar música da Fantasia é bem esperado do Curtis, nada fora do que ele ja tem apresentado. Vai ser essa chatice toda semana.
Rich: Já podíamos deduzir essa escolha, visto que todo homem que quer ser a Diva da temporada, tem que canta-la! É muita vontade de ser diva em uma única apresentação, fez o que queria com a música: Desmunhecou, pareceu cantor gospel, teve “coral” entrando… Berrou só no final, porque não tava conseguindo dar conta de berrar muito hein?!

Janelle Arthur – Gone

Tiagão: Visual de super star country. Ela tem carisma e se bem trabalhada pode se dar muito bem. Hoje pra mim foi o melhor momento dela na competição. Estava solta, segura, cantou super bem e o banho de loja que deram na garota só ajudou. Só não gostei da escolha de música, pois poderia ter escolhido algo que valorizasse mais o seu timbre de voz.
Laura: Melhor apresentação da Janelle desde a audição! Sassy Janelle is back! Finalmente vimos aquela menina confiante e com vocais fortes. Boa performance, divertida e ela estava linda. Ponto negativo vai para os jurados pedindo baladazzzzzzzzzz.
Rich: Janelle tem todo um estilo que a favorece no programa, e até pode chegar a surpreender, só que não consegui achar uma boa conexão dela com a apresentação em si, fiquei esperando “algo acontecer” e nada. =/

Devin Velez – Temporary Home

Tiagão: Um belo exemplo de escolha de música desastrosa. Vocais foram perfeitos, mas faltou sentir a música. Expressão dele hoje foi praticamente inexistente, sem contar que não gostei de umas divisões que fizeram na música. Tentou trazer a música para o estilo dele, mas infelizmente não funcionou.
Laura: Cadê o pedaço da música em espanhol??? Achei que já era marca registrada. Não entendi muito a escolha de música, foi uma performance chata e ele não tem nenhum carisma no palco.
Rich: Olha que fiquei surpreso com a escolha de música, tava esperando alguma outra música que pudesse despejar toda sua mescla de Inglês/Espanhol. Me julguem pois consegui até gostar, vou tá esperando a versão em estúdio :)

Angie Miller – I Surrender

Tiagão: Não acho que esse caminho de diva batida seja o melhor pra ela. Existe dentro da competição candidatos que já preenchem esse perfil. Hoje eu achei tudo muito artificial, muito programado. Vou cantar isso aqui, no refrão vou pro outro lado. Faltou naturalidade. A música pede força e emoção. Infelizmente a Angie não conseguiu imprimir isso, mesmo tendo realizado ótimos vocais.
Laura: Eu imaginei que ela seguiria um estilo bem diferente do que temos visto, menos diva e mais pop/rock. Foi uma boa performance, porém faltou vocal em algumas partes da música, a voz dela não chegou lá. E ela precisa urgentemente repensar esse cabelo.
Rich: Parabéns pela ousadia de cantar Céline Dion, principalmente “I Surrender”. Só que vou começar criticando que ela não precisa se fazer de DIVA, já era um bom diferencial desse Top 10. Gosto da Angie, ela está em meu Top 3, mas tiveram partes que ela não tinha uma potencial vocal para arrasar com a parte necessária. Ela chegou alto? Sim. Só que faltou mais PODER, essa música pede um parto normal no palco! Mas vou acabar gostando mais quando sair revendo :)

Paul Jolley – Amazed

Tiagão: Essa apresentação foi tão karaokê. Não consigo gostar desse caro no palco. Acho tudo tão fake. Até gostei da escolha de música, mas a apresentação em sim foi tão mediana, bem sonolenta mesmo. Ele no estilo mais rock é mais interessante, nas baladas fica muito esquisito.
Laura: Isso foi muito chato. Eu quis dormir no meio da apresentação. Não teve nada de especial que destacasse a performance. Poderia ter escolhido uma música melhor. Sempre acho que Paul fica muito preocupado com sua atuação no palco, em como ele vai aparecer melhor para seduzir o público, o que deixa tudo meio falso.
Rich: Paul é o “boy” que mais gosto dentre esses 5! Também está no meu Top 3 e torço muito para que ele vá bem. Ele começou bem, quando eu tava me animando para a chegada do refrão, deu uma esfriada, e parece que deu uma caída de rendimento durante a apresentação, no final deu uma melhorada. Ele tem muito potencial para mostrar, e tem que durar bastante =P

Candice Glover – I (Who Have Nothing)

Tiagão: Trouxe e a música pra ela, deixou do seu jeito com um ótimo arranjo, vocais poderosos, interpretação e emoção nas alturas. Simplesmente passou por cima de todos nessa noite. HUMILHOU.
Laura: Não dá pra negar que Candice tem uma voz maravilhosa e muito alcance vocal. A apresentação teve muita força e você sentia a intensidade dela na performance. Acho que ela tem potencial para fazer um estilo mais r’n’b atual, espero que explore isso nas próximas semanas.
Rich: Ôpa que meu Top 3 cantou em sequência, já posso parar de comentar e aguardar os results :) ;P Essa sim é a VERDADEIRA DIVA dessa bagaça! Depois de um “I’m Going Down” maravilhoso semana passada, vem honrar as negonas do AI

Lazaro Arbos – Breakaway

Tiagão: Muita VA dele descendo a escada cruzando as pernas estilo Gisele Bündchen nas passarelas de Milão. Enfim, foi o pior da noite até agora. Péssima escolha de música, não encaixou com o timbre dele. Sem contar que o coitado estava completamente perdido, completamente inseguro com essa música. Tentou sair da zona de conforto e acabou se dando mal.
Laura: O Lazaro não é tão bom quanto querem que a gente acredite que ele é. As performances sempre pecam no vocal, que não tem força para as músicas que ele canta. Não foi só chato como deu um tanto de vergonha alheia. Mas ele tem uma história de superação, então vamos esperar até quando isso vai fazer com que ele siga no programa.
Rich: Aff, depois de Candiva vem esse super pimpado? Desculpa quem gosta, mas pode acabar sendo arrastado (espero que não), ele não tem presença, não em carisma, tem uma baita história triste para compensar e espero que não funcione por muito tempo. Não gosto dessa “postura” de “diva” (já falei DIVA umas 40 vezes nesse post, mas é impossível não falar né?), essa postura torna a apresentação meio cafona, e é cafona que resume muito bem tudo aí com ele.

Kree Harrison – Crying

Tiagão: Pra mim a apresentação da Carrie dessa música foi o pior momento dela na competição. Não acho que tenha sido uma boa escolha de música. A música é muito linear e esse arranjo que deram pra ela hoje só piorou isso. Acho que a Kree deveria partir para um country mais rock, ou baladas que explorem mais o seu potencial vocal. É minha favorita, mas hoje foi só legal.
Laura: Não foi a melhor performance da Kree, mas foi bem interessante. Ela tem uma voz muito gostosa de ouvir, e a música focou nesse fato. Só acho que ela poderia ter feito uma apresentação mais animada, mas por gosto pessoal mesmo.
Rich: Ai que fofa é a Kree! Ela entraria em um Top 4 meu, entraria até agora no meu Top 3 da noite, a música é linda e ela conseguiu ser tão simples e bela na interpretação, só espero que não esqueçam de votar nela, a versão em estúdio deve ficar maravilhosa também.

Burnell Taylor – Flying Without Wings

Tiagão: Todo vez que vejo esse garoto tenho a impressão que estou vendo sempre a mesma coisa. Sempre pedestal, uma baladinha, mãozinha pra cima, mãozinha pra baixo e por ai vai. Não vejo versatilidade nele e provavelmente ele não apresentará nada de novo. Espero estar errado, porque acho o timbre de voz dele muito bonito. Hoje foi mais do mesmo: ótima voz, mais zero de emoção.
Laura: Alguém avisa ao menino que o estilo visual dele não combina em nada com as músicas que ele canta? Eu adoro a voz do Burnell, é minha preferida dos boys, mas essa apresentação foi chata e bem fraca. Ele devia ter seguido os conselhos e feito um r’n’b legal, pra sair dessa linha que me faz dormir.
Rich: Adoro essa música :’) principalmente com o Westlife, se bem que com o Rubben também chega a ser lindo. Burnell e todos os vícios de: DIVA! Ele mesmo rindo não consegue passar carisma, tentou fazer o Rubben, mas a voz que é boa não tinha né? Típico candidato que pegou uma música maior do que consegue dar conta e ficou parecendo que a gasganta iria “rasgar” cantando.

Amber Holcomb – A Moment Like This

Tiagão: Favor voltar semana que vem com um vestido mais curto mostrando seu belo par de pernas. Grato. Dito isso, fez uma ótima apresentação. Estava pronto pra ouvir algo datado na voz dela e fiquei com essa escolha de música. As modulação que essa menina faz são fantásticas. Só não gostei de ter cantando sorrindo o tempo todo. Nada que umas aulas de interpretação não resolvam.
Laura: Foi interessante. A música estava em midtempo, o que é bem mais apropriado para o tom da Amber. Ela pareceu bem confortável no palco e conseguiu alcançar as notas. Foi legal e mesmo sendo uma balada, teve uma aurea divertida.
Rich: Apostei na Amber como primeira eliminação, aí ela é PIMP e cantando essa música que tem um apelo enorme vai dificultar mesmo e pode ocasionar uma eliminação inesperada já no Top 10. Ela conseguiu ficar com a boca ainda maior =O olha só a produção da apresentação dela bem para combinar com o momento, só consigo gostar da música com a Kelly e com a Leona, mas foi muito bem e merece continuar na competição :) Tô surpreso que eu pensava que o Top 10 seria um lixo e foi bem legal :)