S11E39

American Idol: S11E39 – Top 2 Performances

Chegamos emfim na final da temporada 2012 do American Idol. Nesta última semana, vamos acompanhar como os 2 finalistas do programa – Jessica Sanchez e Phillip Phillips – vão se sair em suas últimas chances de fazer o público americano os escolherem como seus novos ídolos. Eles terão que interpretar 3 canções no episódio desta Terça (22/05): Uma música selecionada pelo criador do reality Simon Fuller, outra selecionada pelo cantor como sua melhor performance durante a edição e, por fim, o winner single deste ano… Para quem vai sua torcida? Quem será o(a) vencedor(a)?

Confiram os vídeos das apresentações de hoje, comentados por Felipe Ferreira, mais uma vez conosco; Rich Lorenzo, comentarista do nosso podcast – o AIPOD – como também nosso colaborador no The X Factor Brasil e do blog Mostre A Voz; Temos também a presença do leitor Gabriel Fernandes, de 18 anos. Além do nosso comentarista de sempre: você! Comente conosco!

Acompanhe conosco toda jornada em busca de uma nova estrela: siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBr). Lá, estaremos divulgando outros links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Lembrando que, nesta semana, o canal Sony Entertainment Television exibe o programa nesta Terça (Top 3 e eliminação), às 22h. No dia seguinte, o canal transmite às 19h as performances do TOP 2 e, a partir das 21h, exibe o episódio final AO VIVO direto dos Estados Unidos!!! Então, se prepare para fortes emoções e grandes performances em mais um episódio cheio de surpresas! THIS IS AMERICAN IDOL!

 

PERFORMANCES

SIMON FULLER’s CHOICE

Jessica Sanchez – I Have Nothing (Whitney Houston)

Felipe: Ótima música pra se começar uma final, tá na hora da Jessica mostrar toda a potência se quiser ganhar isso, porque a parcela dos americanos que não vota no rostinho bonito tá atrás é disso, powerhouse. Depois de terem destruído a música essa temporada, ela pegou e fez uma versão corretíssima e ainda conseguiu imprimir a personalidade de sempre na voz. Não mudou muito a música, mas também uma música dessas não se muda, né?

Gabriel: Tinha que ser escolha do Simon! Depois daquela desafinada bonita da Shannon ,alguem teria que fazer jus a musica .Jessica IMPECAVEL.Sem mais.

Rich: Mas gente, pensei que “I Have Nothing” estava de férias do programa pq já apareceu nessa temporada. Mas como foi escolha para ela né? Ela não tem culpa e foi completamente DIVA com o vestidão e poder vocal. Começou a noite da final já mostrando que arrasa e que mereceu chegar na final.

Phillip Phillips – Stand By Me (Ben E. King)

Felipe: Bom, acho que o Fuller sacaneou aí hahaha. Deu uma música que o Phillip obviamente ia transformar no marasmo de sempre, e olha só, ele até errou a letra de leve! Tomara que continuem a dar esses “Happy Feet” pra ele (quem entendeu, entendeu). E só eu ou ele tá mais coradinho? Deve ter feito isso pra apelar pro público das menininhas.

Gabriel: Phillip parabens por chegar a final! Versao bem legalzinha mas ,serio,nao tem como comparar vc com a Jessica fica ate feio. ; )

Rich: Mas olha outra escolha que eu não esperava para o P2. Curto bastante a música, fez a levadinha lenta, com violão, carinhas e tal. Foi todo correto e todo ok. Primeira rodada com músicas super conhecidas e para mim, foi vencida pela Jessica.

BEST PERFORMANCE

Jessica Sanchez – The Prayer (Celine Dion)

Felipe: Sério, por favor, eu tinha subido no palco e entregado o prêmio. Sem mais.

Gabriel: Humilhaçao ! Essa é a palavra da noite.Jessica fez uma apresentaçao que entra para a galeria das melhores do AI.Como se ja nao bastasse I will always love you e And I m telling You ela conseguiu surpreender.

Rich: GENTE, GENTE, GENTE! Só Deus sabe o quanto queria que ela cantasse essa música em alguma etapa do programa, foi quando comecei a torcer por ela, e então ela vem na final e faz SUA MELHOR APRESENTAÇÃO DA TEMPORADA com ela, desculpa, sou fã bomba e já é final, tô aqui arrepiado com essa apresentação. Jessica mostrando o que é ser uma verdadeira diva!

Phillip Phillips – Movin’ Out (Billy Joel)

Felipe: Realmente é a melhor dele, mas a versão em estúdio é 50 milhões de vezes melhor, por causa da instrumentação completa e a voz dele é muito mais melódica gravada. A banda inteira tem mais graça que ele nessa apresentação.

Gabriel: Poderia ter escolhido Thriller para ficar bem diferente.Escolheu Movin Out que é legal mas nada de SURPRESA. Desculpa fans do P2 mas zzzzzzzzzzzzzzz para essa performance.

Rich: Um bloco foi pouco para que eu pudesse me recompor da apresentação da Jessica, então achei que ele mesmo indo muito bem nessa apresentação e tal, queria que ele tivesse repetido outra, sei lá, pode audição? HAHAHA Bem, ele foi bem, mas dou a vitória para a Jessica no segundo round também, pq ela sim tá fazendo apresentações de final.

WINNER SINGLE

Jessica Sanchez – Change Nothing (Winner Single)

Felipe: É um winner single, né, não é de se esperar que seja piegas até dizer chega. Cantou muito bem, mas não foi a melhor apresentação da noite pra ela.

Gabriel: Gostei!!! Primeira vez com musica nova é tenso mas achei muito bom.GO JESSICA.

Rich: Ah, todo winner song tem esse risco né? Mas não tinham mais opções não? Achei a mais fraca dela dessa noite, o que não quer dizer que foi mal, mas ela deveria ter se levantado e ter andado mais pelo palco e tal, olha, mas quero MUITO que ela vença, MESMO!

Phillip Phillips – Home (Winner Single)

Felipe: Gostei dessa vibe mais country pra ele, mas to vendo um outro Scotty aí. Foi meio desafinado, mas é o Phil de sempre. Me senti em um bar do velho oeste (pra completar com as palmas da platéia). Trabalharam mais na música dele que na da Jéssica na questão de arranjo e produção, achei bem favoritismo. Mas se nem o “aaaaaaa” da música ele consegue fazer bem, vamos combinar né? Merece ganhar? Sério?

Gabriel: Legalzinha ,bem estilo dele .Ja que é o meu ultimo comentario nao posso deixar dizer que o P2 é o tipico vencedor que com seu violao conquista as jovens americanas em sua maioria.Isso nao quer dizer que ele SEJA ARTISTA . Ele NUNCA SAIU DA ZONA DE CONFORTO,toda semana a msma coisa.Nao acho isso digno de VENCER um American Idol.Obrigado por me deixarem comentar.Bjs e Abrços e GO JESSICA.

Rich: Tavam fraquinhos de winner song hein, produção?! P2 não desgrudou do violão, foi bem no estilo dele, tudo direito e assim como a Jessica merecia outro winner song mais com cara de winner song mesmo. Dou empate nessa para ficar no 3×1 para a Jessica. Muito obrigado a todos que gostaram e não gostaram dos comentários no decorrer dos lives :)

PLUS

Jason Derulo – Undefeated