S11E35

American Idol: S11E35 – Top 4 Performances

Nesta semana teremos os quatro finalistas desta temporada do American Idol, que terão o desafio de interpretar no palco do programa grandes sucessos inspirados no tema “California Dreamin” e músicas que eles gostariam de terem escritos. Para isso, eles terão mais uma vez a orientação do produtor musical Jimmy Iovine (mentor fixo do Idol) nas performances desta Quarta (09/05). Para quem vai sua torcida?

Confiram os vídeos das apresentações de hoje, comentados por Felipe Ferreira, mais uma vez conosco; Rich Lorenzo, comentarista do nosso podcast – o AIPOD – como também nosso colaborador no The X Factor Brasil e do blog Mostre A Voz; Teremos também a presença de Gabriel Fernandes, 18 anos, estudante e já participou de concursos musicais pela internet… Além do nosso comentarista de sempre: você! Comente conosco!

Caso queira acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBr). Lá, estaremos divulgando outros links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Lembrando que, todas as Terças e Quartas às 22h, o canal Sony Entertainment Television exibe o programa com algumas semanas de atraso. Então, se prepare para fortes emoções e grandes performances em mais um episódio cheio de surpresas!
THIS IS AMERICAN IDOL!

 

MELHORES MOMENTOS

California Dreamin

Phillip Phillips – Have You Ever Seen the Rain (Creedence Clearwater Revival)

Felipe: Gente, pelo amor de deus, eu não sei de quem eu to mais de saco cheio, se é dele ou da Hollie. É a mesma coisa toda semana, e ele não fez NADA de diferente em nenhum aspecto da música! Sério, lastimável. A versão do Casey é milhões de vezes melhor.
Gabriel: Gosto muito da música, ele não mudou quase nada, mas só de largar o violão e sair da comodidade já me fez gostar um pouco. Mas ele continua muito normal mesmo largando o violão, não fede nem cheira.
Rich: P2 abrindo o Show, deveria ser o Joshua depois de tantos pimps e tal. Mas bem, curto muito essa música e deve ter contribuído bastante para que eu gostasse da apresentação. Não usou o violão, fez suas caretinhas e eu curti bastante, sério. Não foi falar que ele tá sendo o mesmo toda semana pois nessa eu gostei muito. Versão em estúdio, kd você?

Hollie Cavanagh – Faithfully (Journey)

Felipe: Também to cansadíssimo dela, essa voz horrorosa exagerada, de quem ta sofrendo, me incomoda demais. Lembra-me aquelas pessoas que não tem voz boa, treina a vida toda e fica essa coisa meia boca. Foi antiquado e o vibrato me incomodou demais.
Gabriel: Hollie é muito amor gente. É impressionante o crescimento dela durante a competição. Dentre os 4 ela foi a que mais se superou sem dúvida. Em Faithfully os vocais ficaram ótimos, principalmente no final, nas notas altas. Admiro muito ela por não ser a favorita e mesmo assim continuar com escolhas de músicas consagradas.
Rich: Hollie pelo menos é esforçada né? Estava linda, quando se veste assim e não como uma velha :) uma boa apresentação, nada que me fizesse votar nela haha mas algo que fizesse gostar ^^

Joshua Ledet – You Raise Me Up (Josh Groban)

Felipe: Porra, os jurados ficam em pé por tudo e não por isso? Desde a escolha, soube que seria a melhor música que ele poderia escolher, senão a melhor escolha que ele fez em todo o programa, e realmente foi sua melhor apresentação. Me arrepiei inteiro, foi simplesmente mágico, melhor apresentação da temporada!
Gabriel: Nossa mt bommmmmmm! Acho ele e a Jessica os mais consistentes, não tem altos e baixos nas performances. Apesar de estar enjoado das performances dele com o coro essa foi ótima, principalmente, por ele conseguir se conter no início e não exagerar tanto nas notas altas.
Rich: Realmente essa música combina com o Joshua, pensei que não gostaria mais de outra apresentação, mas dessa eu curti, e não gritou como se fosse a última vez, tá aí, e o melhor foi que não teve Standing Ovation HAHAHA!

Jessica Sanchez – Steal Away (Etta James)

Felipe: Não gostei muito da escolha, nessas horas ela tem que apelar pra uma coisa mais popular, por mais fantástica que seja Etta James, não é algo que vá fazer as pessoas votarem. Porém, apresentação muito boa, bem cantada, como sempre. Só falta ser mais relevante.
Gabriel: Vocalmente Jessica é a melhor! Essa apresentação foi bem jazz, o que eu gosto muito, e a voz não causa enjoo. Acho que ela poderia ter escolhido uma música melhor para ser marcante. Mas vindo da Jessica até ela cantando Calypso fica bom.
Rich: Pelo menos não foi de “At Last” né? Mais uma boa apresentação para a Jessica mostrar toda a sua presença de palco e sua postura de diva e talento de sobra para alguém tão nova. Esse arranjo bem característico de músicas assim com quebradinhas e tal, sem falar do final que eu tava esperando um notão ou agudão, mas foi até melhor para não ficar exagerado. Gooo Jessica!

Songs You Wish You Wrote

Phillip Phillips – Volcano (Damien Rice)

Felipe: Bem melhor que a primeira apresentação, mas mesmo assim, ele é muito limitado e isso transparece demais em semanas com dois temas. No tema que ele se garante ele vai relativamente bem, e no outro caga, mas como aparentemente cagar músicas ta na moda, todo mundo gosta. Vai entender.
Gabriel: Nao gostei!Mt zzzzzzzzzzzzz, primeiro round foi bem melhor que esse. Acho essas apresentações com o violão muito confortáveis para ele. Resumindo, ele pode mudar qualquer música mas sempre parece a mesma coisa por parecer cômodo e nao mostrar a famosa VULNERABILIDADE.
Rich: Olha que nessa achei legal o fato de ser algo mais lentinho, mas achei um pouco sonolento, chegando no boring. Nâo me julguem, gostei da primeira mesmo tendo muita gente que não gostou hahaha. Tô sendo sincero ao falar que achei muito “só ok”.

Hollie Cavanagh – I Can’t Make You Love Me (Bonnie Raitt)

Felipe: Como na outra, me irrita demais a apresentação dela, ela parece uma galinha cantando com esse vibrato irritante e desafinado dela. Ela não tem controle NENHUM da voz em tons baixos, fica horrível, por isso que é obrigada a pegar essas músicas grandiosas, e caga vez após vez. Sério, me dêem um tiro se ela ficar, apresentação mais brega impossível.
Gabriel: Como semprec os jurados escolhem alguém para criticar até eliminar. Hollie fez uma apresentaçao ÓTIMA, até agora a melhor da noite. E os jurados falaram mtttt mal dela, e voltando aquele assunto do sentimento na música q ja é coisa carimbada nesses três. Quando não tem o que falar mal, falam que não transmitiu sentimento. R-I-D-Í-C-U-L-O.
Rich: Outra música sonolentazinha por não ter muito o que se fazer nela, a Hollie já mostrou tudo o que podia (e não podia) no programa, creio que já chegou a sua hora, mesmo ela sendo uma boa candidata mas com o histórico, o dela é o que mais mostra uma certa queda. Podem ver, até no ponto alto tentado nessa apresentação não deu pois a música não era a melhor para ela.

Joshua Ledet – It’s a Man’s Man’s Man’s World (James Brown)

Felipe: Sério, o que não podia ficar melhor ficou. Essa semana Joshua veio rasgando a concorrência e ta provando que é um cantor fantástico, as coisas que ele fez nessa música são de arrepiar! Sério, final Jessica e Joshua PELO AMOR DE DEUS ESTADOS UNIDOS! Brilhante!
Gabriel: Boa performance, mas é palhaçada essa banalização do Standing Ovation com o Joshua. E os comentários totalmente sem noçao dos jurados falando que foi a maior performance do American Idol. Me poupe jurados, vazem logo do AI, já tá virando circo com esses comentários.
Rich: Essa música pintando em todos os reality shows musicais deste ano, tá bem banalizada já né? Joshua exagerou tudo o que podia nessa apresentação, e essa “voz presa” em parte da música não foi bem, foi MUITA gritaria, poderia ter gritado menos e teria ficado uma boa apresentação mas né? Até Standing Ovation levou, descolaram as cadeiras no intervalo.

Jessica Sanchez – And I Am Telling You I’m Not Going (Jennifer Holiday)

Felipe: Gente, que final de noite! Como ela consegue fazer um negócio desses ao vivo, com só 16 anos?!?! É inacreditável!!! Melhor apresentação do ano!! Não tem nem o que criticar! JESSICA FTW!
Gabriel: Perfeição. Muito bom, isso sim merece Standing Ovation. Jessica é de outro mundo, ela pode sair amanhã que TODOS ja sabem o potencial dela. Não tem nem o que comentar, ela é a participante que deixa você sem palavras em performances como essa.
Rich: Vou usar esse espaço para dizer que ela foi linda em “Eternal Flame”, muito boa. TO-DO ARREPIADO! Uma música SUPER BATIDA mas foi executada como uma diva deve fazer, mostrou que se tratando de voz, ela humilha todos os participantes dessa temporada e de brinde alguns das outras temporadas do programa. Ela merece muito ir para a final, e também merece vencer essa bagaça, depois de tantos anos sem uma mulher vencendo, tá na hora de voltar e com grande estilo.

Duetos

Phillip Phillips & Joshua Ledet – This Love (Maroon 5)

Jessica Sanchez & Hollie Cavanagh – Eternal Flame (The Bangles)

Plus

Top 4 – Waiting For A Girl Like You