S11E33

American Idol: S11E33 – Top 5 Performances

Nesta semana teremos os cinco finalistas desta temporada do American Idol, que terão o desafio de interpretar no palco do programa grandes sucessos nas vozes de artistas britânicos e músicas que marcaram os anos 60. Para isso, eles terão mais uma vez a orientação do produtor musical Jimmy Iovine (mentor fixo do Idol) nas performances desta Quarta (02/05), além do auxílio do convidado especial Steven Van Zandt, guitarrista do lendário Bruce Springsteen. Para quem vai sua torcida?

Confiram os vídeos das apresentações de hoje, comentados por Felipe Ferreira, mais uma vez conosco; Rich Lorenzo, comentarista do nosso podcast – o AIPOD – como também nosso colaborador no The X Factor Brasil e do blog Mostre A Voz; E também teremos novamente nosso amigo Brunno Laboissiere, 18 anos, estudante de artes cênicas e que acompanha o programa desde a nona temporada. Além do nosso comentarista de sempre: você! Comente conosco!

Caso queira acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBr). Lá, estaremos divulgando outros links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Lembrando que, todas as Terças e Quartas às 22h, o canal Sony Entertainment Television exibe o programa com algumas semanas de atraso. Então, se prepare para fortes emoções e grandes performances em mais um episódio cheio de surpresas!
THIS IS AMERICAN IDOL!

 

MELHORES MOMENTOS

60’s HITS

Hollie Cavanagh – River Deep Mountain High (Ike and Tina Turner)

Felipe: Bom, não sei o que os jurados gostaram nessa apresentação, achei como sempre, a mesma coisa insegura e sem personalidade de sempre. O vibrato dela me incomoda, porque nem bonito é. Me incomoda demais o fato da Elise ter saído e ela ficado, mas vamos torcer pra que dessa semana não passe.
Brunno: Curti mais os backs fazendo “tu tu” do que ela em si kk’ mas ela cantou bem e tals. só n acho que foi algo marcante.
Rich: Hum… E não é que finalmente em tempos achei a apresentação da Hollie tão legal? Ela tava mais solta, com mais presença, descontraída. Mas gostaria de falar do tema também, porran AI.

Phillip Phillips – The Letter (The Box Tops)

Felipe: Pode parecer milagre, eu gostei da versão que ele fez, mas aí que está o problema, ele não fez mais uma vez nada de diferente. Ele vem, faz uma versão estranhíssima de qualquer coisa que dê na cabeça dele e, de vez em quando, acerta. Não acho que é mérito dele conseguir uma boa apresentação, apenas sorte.
Brunno: Da um medinho dele ganhar, ja que nunca foi pro bottom e tals… ele é sempre o mesmo. não é ruim, mas n trás nada novo pra mesa. ja da pra saber que a proxima performance vai ser igual, e assim vai até a final.
Rich: Mais uma apresentação descontraída do P2, é isso que ele quer fazer, é isso que ele gosta de fazer e é isso que os seus fãs gostam, então ele tá fazendo tudo certo né? Até eu gostei novamente hahaha

Skylar Laine – Fortunate Son (Creedence Clearwater Revival)

Felipe: Mais uma vez, Skylar bem como sempre. Gosto muito quando ela pega esse viés rock com essa pegada country dela e faz uma apresentação bem dinâmica. É isso que ela precisa fazer, já está quase completamente uma artista pronta, e muito boa por sinal. Embora isso tudo de bom, acredito que não tenha se destacado o quanto poderia, mas como ficou no bottom semana passada, deve ficar livre essa semana.
Brunno: Ela busca a musica totalmente pra ela, acho fantastico. Não parece uma música ~antiga~. Muito mágica. E esses gritos?! OMG.
Rich: Ai ai, Skylar mandando muito bem! Outra apresentação mostrando que consegue cantar muito bem, estava tão fofa com essa roupa e mais descontraída ainda. Não quero que ela saia agora =/

Joshua Ledet & Phillip Phillips – You’ve Lost that Loving Feeling (The Rightous Brothers)

Jessica Sanchez – Proud Mary (Ike and Tina Turner)

Felipe: Pegou uma música dificílima, subiu a dificuldade e ainda patinou vocalmente em cima dela. Além de tudo, ainda fez uma apresentação ótima e bastante dinâmica, muito diferente de semana passada, e conseguiu brilhar. Melhor momento da noite até agora.
Brunno: Toda animada, batendo cabelo, sempre afinada. Adorei haha’ é uma musica que gera comparações, mas para ela, isso foi positivo, foi uma das melhores versões que vi.
Rich: Mas nosssa =O Arrasou, estava linda, foi melhor que suas apresentações da semana passada, cantou com força, bateu cabelo, fez uma boa diva. MUITO BOM! A melhor da noite até agora.

Joshua Ledet – Ain’t Too Proud To Beg (The Temptations)

Felipe: Uma apresentação fenomenal, gosto muito quando ele pega esse lado de anos 60, que o Bruno Mars ta sabendo tão bem reaproveitar em algumas das suas músicas, e assim como este, faz uma coisa atual e muito boa. As backing vocals fizeram visualmente mais do que apenas cantar e foi uma apresentação ótima.
Brunno: Eu ia adorar vê-lo saindo. Ia ser um daqueles momentos de risada maléfica interna, rindo da cara desses jurados pimpadores. Pelo menos não teve standing ovation dessa vez.
Rich: Mas gente, para quê ele ser PIMP de novo? É muita pimpação descarada! Colaram a cadeira dos jurados foi? Hahaha, olha a apresentação foi bem legal, mas nada que superasse a anterior ;P Foi mais uma apresentação boa, mas nada além disso.

British Pop

Hollie Cavanagh – Bleeding Love (Leona Lewis)

Felipe: Pegou uma música que eu acho chatérrima, mas até que conseguiu fazer um trabalho regular com ela. O que me incomoda mais é o quão genérica ela é, não só na interpretação, mas cantando. É muito sem personalidade, e fica muito chato, deu vontade de avançar até o final. Ela acha que gritando (que é o único lugar que ela não sai do tom), vai conseguir ganhar o programa, mas ta enganadíssima.
Brunno: Foi legalzinha. Mas escolheu uma música que para quem vê muitos realitys, tem MUUITA comparação. E aí, ela vira nada.
Rich: Leona :) Pensei que ela faria dançante mesmo haha, preferi a primeira apresentação, ficou legal, mas comparações não vão faltar né? A Leona arrasa, temos outras várias versões superiores, mas essa semana achei que ela foi melhor que a semana passada pelo menos, bom sinal :)

Phillip Phillips – Time of the Season (The Zombies)

Felipe: Música legal pra se escolher, mas pelo amor de deus, desafinou DEMAIS nas partes agudas. Se não consegue fazer, pelo amor de deus, nem se proponha! O resto da música ficou ok, mas meus ouvidos doem até agora.
Brunno: Adorei o negocio colorido atrás, quero uma parede do meu quarto assim. A música não acho que foi boa. Começou bem, mas ficou cansativo e repetitivo.
Rich: Só eu achei que era “Stand by Me” em algumas partes? Ai gente, adorei =x Sério, gostei muito, não sei porque mas essa levadinha me prendeu a atenção e me fez querer ver a apresentação mais vezes. Mandou bem, hein, P2?! ^^

Jessica Sanchez, Hollie Cavanagh & Skylar Laine – Higher and Higher (Jackie Wilson)

Skylar Laine – You Don’t Have to Say You Love Me (Dusty Springfield)

Felipe: Não achei tão perfeita vocalmente, mas em questões de fazer uma apresentação de impacto, preferi essa segunda à anterior. Pegou um clássico e fez uma boa versão, apesar de que acho que não entendeu a profundidade emocional da música e não encarnou a personagem na hora de cantar. Embora isso tudo, gostei da apresentação, mas queria mais comprometimento.
Brunno: Tem uma coisa tãoo… New Reba McEntire nela que eu simplemente amo. A música foi ótima e ela é incrivel. Já quero o estúdio.
Rich: Skylar me surpreendendo na escolha, pensei que seria música para a Jessica ou Joshua, e mostrou a voz de novo e que seu potencial é enorme, uma gravadora para ela já, foi MUITO BOA!

Jessica Sanchez – You Are So Beautiful (Joe Cocker)

Felipe: Não fui muito com a cara da escolha de música dela, cada vez mais ela ta pegando músicas e interpretando como se fosse a Bibi Ferreira, com 92 anos. Estava tecnicamente perfeita? Sim. Mas quero mais dela agora, ela tem que começar a se colocar pro mercado como vai se comportar quando sair do programa, e acho muito difícil que seja algo como fez nessa apresentação. Fora isso, vocalmente boa, só não entendi as velas.
Brunno: Nessa performance ela voltou a algo que eu não gosto muito nela. Achei um pouquinho morta. Perfeita nas notas altas como sempre. Mas ela já teve performances muito melhores.
Rich: Que música linda né? Só acho muito lenta, mas nela a Jessica pôde mostrar mais de seu controle e de sua baita afinação. Ainda prefiro a primeira apresentação que foi a melhor da noite. Essa música só me faz lembrar dos Batutinhas ^^, e espero que a Jessica chegue na final.

Joshua Ledet – To Love Somebody (Bee Gees)

Felipe: Confesso que não gostei do início, achei muito estranho, mas tudo compensou na parte final da música. Geralmente não prefiro as partes que ele grita muito, mas nossa, dessa vez superou qualquer expectativa minha e fez uma versão absurdamente boa. Pena que, como só o fim foi bom, tenho que ser coeso e classificar a apresentação como só boa, mas o final foi espetacular.
Brunno: Bee gees? Ok né kk Acho estranho como ele tenta fazer pose de diva e não desmunhecar ao mesmo tempo. Alguém avisa pra ele que todo mundo já sabe/desconfia?
Rich: Achei muito fraquinha e morna, não gostei. Por mim, sairia essa semana ou a Hollie. Joshua fez que sua pimpação exagerada atrapalhasse, aí fica complicado.