S11E31

American Idol: S11E31 – Top 6 Performances

Nesta semana teremos os seis finalistas desta temporada do American Idol, que terão o desafio de interpretar no palco do programa duas músicas cada um: Primeiro, eles cantarão músicas consagradas pela lendária banda Queen; Na rodada seguinte, eles terão de cantar alguma canção escolhida pelo próprio participante. Para isso, eles terão mais uma vez a orientação do produtor musical Jimmy Iovine (mentor fixo do Idol) nas performances desta Quarta (25/04). Para quem vai sua torcida?

Confiram os vídeos das apresentações de hoje, comentados por Felipe Ferreira, mais uma vez conosco; Rich Lorenzo, comentarista do nosso podcast – o AIPOD – como também nosso colaborador no The X Factor Brasil e do blog Mostre A Voz; E também teremos novamente nosso amigo Brunno Laboissiere, 18 anos, estudante de artes cênicas e que acompanha o programa desde a nona temporada. Além do nosso comentarista de sempre: você! Comente conosco!

Caso queira acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBr). Lá, estaremos divulgando outros links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Lembrando que, todas as Terças e Quartas às 22h, o canal Sony Entertainment Television exibe o programa com algumas semanas de atraso. Então, se prepare para fortes emoções e grandes performances em mais um episódio cheio de surpresas!
THIS IS AMERICAN IDOL!

 

MELHORES MOMENTOS

Queen + Top 6 – Queen Medley

Jessica Sanchez – Bohemian Rhapsody

Felipe: Escolheu o maior dragão pra matar da noite e, em minha opinião, fez um trabalho apenas ok, que por se tratar de Bohemian Rhapsody é algo positivo, pois muitos tentaram sem sucesso uma versão boa da música (tirando Michael Johns). A apresentação foi bem dinâmica e com personalidade, mas perde por comparação.
Brunno: Noooosssaaaaa, choquei com a escolha musical. Adorei o efeito preto e branco no começo. O telão com as caras que dão medo. As travadas do stream. Tudooo. PERFEITA. E olha que nem costumo gostar tanto dela.
Rich: Eita que me pegou de surpresa com essa escolha. Já começou e eu fui arrepiando, olha lá a Jessica mostrando que também canta rock MUITO BEM e ainda consegue ser diva. Muito boa a apresentação, sem mais :)

Skylar Laine – The Show Must Go On

Felipe: Gosto muito da Skylar, e hoje vejo que gosto muito mais quando ela não tenta fazer country. Uma apresentação muito forte e bem cantada, que embora tenha vindo após a da Jessica, conseguiu se destacar até vocalmente. Excelente trabalho e versão.
Brunno: Aawn, amo ela, mas acho que não foi dessa vez. Já vi versões melhores dessa música, e acho que Skylar ficaria melhor com alguma outra musica. Mas ela é incrível. Sempre.
Rich: Outra surpresa =O Skylar arrasando também, e claro mostrando sua linda e poderosa evolução em todo o show. Ela e Jessica até agora arrasando tudo. Não imaginava mesmo a Skylar com essa música e gostei muito.

Joshua Ledet – Crazy Little Thing Called Love

Felipe: Achei que estava no tom errado, foi bastante gritada e não muito melódica, o que é de se espantar por quem está cantando. Primeira vez que não gosto nada de uma música que ele canta, pode ser um mau sinal.
Brunno: Algo nele me incomoda. Tipo muito. Sei lá D: Ele tem voz, performance e tals. Mas mesmo assim não consigo gostar dele.
Rich: Ixe, não gostei, ficou “abrindo” os finais das frases no começo e ficou meio esquisito. Ele tem que dar uma de diva em apresentações assim né? Gosto da músicas, mas ele não combinou com ela. E que saco a Standin Ovation para ele virou obrigatória?

Elise Testone – I Want It All

Felipe: Fez um excelente trabalho, como já tinha dado pra ver que iria fazer desde a apresentação em grupo, seguiu fielmente o roteiro da música e fez uma apresentação excepcional. Não foi original, mas vejo que é necessário nesse caso ser mais político em músicas tão épicas quanto as do Queen.
Brunno: Ela é perfeita toda semana. E vai para o B3 toda semana. Não me conformo. Eu escolheria uma música diferente, mas ela foi ótima do mesmo jeito. Não vejo como não amar essa mulher.
Rich: Esperei muito animado pois foi no rock que ela fez uma boa ótima apresentação e de quebra ainda não foi ao bottom né? Nâo tem como não gostar das apresentações dela, fiquei repetindo “I Want it All” até depois da apresentação acabar hahaha.

Phillip Phillips – Fat Bottomed Girls

Felipe: Nem sabia que essa música era do Queen! Bem, se fosse pra assistir essa apresentação só pra saber, preferia continuar não sabendo. Péssima escolha pra ele, mas vamos combinar que qualquer uma do Queen pra ele seria um desafio, talvez seria menos pior algo como Radio Gaga, mas também acho que seria horroroso. Por favor, pedras no rim, me ouçam e tirem ele da competição, porque ser eliminado vai ser difícil.
Brunno: Bem a cara dele a música. Combinou. De certa forma curto ele. Só não quero que ele ganhe. Achei que ficou estranho o ritmo que ele pôs na música. Em geral…ok.
Rich: Sabe, até que gostei, foi algo bom de ouvir e o P2 sabe como pode fazer para se encaixar em sua voz e que não pode exagerar. Foi bom :)

Hollie Cavanagh – Save Me

Felipe: Jesus filha, vai desafinar assim lá na casa do caramba. Confesso que não conhecia a música, e ela me fez ter uma péssima primeira impressão. Não gostei de nada que ela fez, muito menos a roupa de senhora de 70 anos que ela usou. O prazo de validade dela no programa já venceu há umas semanas.
Brunno: Eu acho que já passou um tantinho bom da hora dela ir embora :x Ela tem ficado cada vez mais e mais sem sal.
Rich: Achei legal a baladinha depois de algumas apresentações agitadinhas da noite, gostei também da apresentação e o “Save Me” é total para não cair no bottom de novo né? hahaha

Jessica Sanchez – Dance With My Father (Luther Vandross)

Felipe: Não gostei nada da escolha da música, ela tem um histórico de dar má sorte aos que a cantam no programa, além de eu pessoalmente achar a música o cúmulo do brega. Mas, como sempre, foi tão bem cantada que esqueci um pouco desses fatores do início e gostei, muito melhor que a primeira apresentação, e vou além dizendo que a melhor versão que já fizeram dessa música no programa. Mas nada que fizesse Jessica se destacar, portanto temo por ela essa semana.
Brunno: Acho que ela já teve apresentações melhores. Teve emoção, que era um problema dela, em geral, ela foi muito bem. Nada tão fantástico como no round 1 dela.
Rich: Linda música! Acho essa música bem emotiva quando bem cantada e a Jessica deu conta do recado, sou fã bomba dela e não nego, quero ela como vencedora! Com direito ao ventilador nos cabelos, né Jéssica? haha

Skylar Laine – Tattoos on this Town (Jason Aldean)

Felipe: Quase não dá vontade de comentar, música country, Skylar, sempre bom, mas mais uma vez, nada de especial. Embora a mini-Reba cante bem, é algo que é tão comum pra gente que nem faz mais tanto impacto. Apresentação mediana.
Brunno: Eeesssaaa é a Skylar que eu goosto! Fabulooosa. Já ansioso pelo estudio. Country perfeita. Da vontade de ter um álbum dela tipo agora.
Rich: Outra boa apresentação da Skylar, ela não vai cansar de ir bem também né? Se apegou ao violão também e tá indo bem. Teve um ótimo conjunto da obra e não me espanta ela se tornar (se não já for) uma das favoritas.

Joshua Ledet – Ready For Love (India Arie)

Felipe: Mil vezes melhor que a sua primeira apresentação, Joshua se redimiu completamente com essa música. Adoro India Arie, mas não conhecia essa música, e a versão dele ficou muito boa. Pelo menos deixou uma boa impressão ao final, e talvez consiga os votos pra continuar na competição, que embora vemos que os jurados o amam, o público nem tanto, visto nos results das semanas anteriores.
Brunno: De novo, algo me incomoda, não consigo gostar. Ele faz o que quiser com a voz. Mas eu não compraria (e quando digo comprar digo baixar de graça) nada dele. =s
Rich: Já foi bem melhor que a primeira apresentação, não quis gritar até o mundo acabar e pra variar outra Standing Ovation, jurados perderam a noção nesta parte. CHEGA DISSO, JURADOS, CHEGAAAAA!

Elise Testone – Bold as Love (Jimi Hendrix)

Felipe: Ao contrário de Joshua, Elise pegou uma música maravilhosa, cagou no arranjo, desafinou e fez uma apresentação confusa e gritada. Não entendi nada, em um dia que parecia estar tudo caminhando pra impressionar a todos, ela vem e faz isso. Merece um bottom bem dado depois dessa, e pra mim é inevitável que esteja, senão seja eliminada.
Brunno: Aaaaaaawn, que songchoice amoor. Elise é perfeita, não tem como. … …. … mas dafuck o pano pendurado na mão dela?!
Rich: Que apresentação agradável, quero o estúdo para ontem. Toda descontraída, uma linda e querida :) Esse pedaço de pano na mão foi um charme ou ela tentou sabotar a Hollie e rasgou o vestido dela? ;P

Phillip Phillips – The Stone (Dave Matthews Band)

Felipe: Outra música excelente, mas dessa vez com um arranjo que fez jus, porém, com um vocal que deixou e muito a desejar (nenhuma surpresa nisso, também). Não foi uma apresentação ruim, porém achei a voz dele muito baixa. Mas convenhamos que melhor isso do que os gritos reumáticos de sempre.
Brunno: Ele foi bem normalzinho essa semana né? Deve estar sentido pelo Colton ter saido, sei la. Foi normalzinho. Sem graçinha. Esquecível.
Rich: Olha o violão mais grudado que nunca =O Hahaha, tá não foi nada de “Que apresentação =O”, mas confesso que foi legal de ouvir, não pelo começo, mas pelo decorrer da apresentação.

Hollie Cavanagh – The Climb (Miley Cyrus)

Felipe: “Disney, olha pra mim, vou embora em, no máximo, duas semanas, mas liga pro meu agente!” Sem mais.
Brunno: Nossa, pra uma música simples que já foi estragada muitas vezes, Hollie não foi nada mal. Na verdade, curti bastante. QQQ
Rich: Sobrou cota de Standing Ovation foi? Não gosto da música, por não gostar mesmo, mas não foi de todo mal não, achei melhor que a primeira, mas confesso que não ligo se ela ficar amanhã CONTANTO que o Joshua seja o eliminado :)