S11E29

American Idol: S11E29 – Top 7 REDUX Performances

Nesta semana teremos novamente os sete finalistas desta temporada do American Idol, que terão o desafio de interpretar no palco do programa duas músicas cada um: Primeiro, eles cantarão músicas atuais (que foram número 1 nos charts da Billboard no período de 2000 a 2012); Depois terão de cantar alguma canção de sucesso de outra década. Para isso, eles terão mais uma vez a orientação do produtor musical Jimmy Iovine (mentor fixo do Idol) nas performances desta Quarta (18/04). Para quem vai sua torcida?

Confiram os vídeos das apresentações de hoje, comentados por Felipe Ferreira, mais uma vez conosco; Rich Lorenzo, comentarista do nosso podcast – o AIPOD – como também nosso colaborador no The X Factor Brasil e do blog Mostre A Voz; E também teremos novamente nosso amigo Antonio Sabença (Tonho), 21 anos, estudante e que acompanha o programa desde a sexta temporada. Além do nosso comentarista de sempre: você! Comente conosco!

Caso queira acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBr). Lá, estaremos divulgando outros links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Lembrando que, todas as Terças e Quartas às 22h, o canal Sony Entertainment Television exibe o programa com algumas semanas de atraso. Então, se prepare para fortes emoções e grandes performances em mais um episódio cheio de surpresas!
THIS IS AMERICAN IDOL!

 

MELHORES MOMENTOS

Hollie Cavanagh – Rolling In The Deep (Adele)

Felipe: Bom, pra mim ela cometeu um erro mortal. Ela acha que pegar uma música da Adele é carta certa pra se gritar, mas na verdade a música original não tem gritos, só a voz da Adele que é potente mesmo. A Hollie pareceu que cantou com alguém pisando no pé dela, gritando quase até arrebentar a roupa que tava. Não foi perfeito, mas não foi mal cantado também, o que me incomodou foi a quantidade de gritos. Estando em primeiro, ela tem que torcer pra não ser esquecida, e não fez nada tão marcante assim pra eu lembrar no fim da noite.
Tonho: Rolling in the deep ta mais batida que a cara da Rihanna, mas ficou ÓTIMO. Juro que achei que fosse achar insuportável, mas adorei mesmo. Essa é a Hollie que eu queria tanto ver.
Rich: Mas gente, olha o ADELE CARD! Já CHEGA de Adele em reality show musical, necessito disso HAHAHA. Olha, começou bem Adele né? Não foi mal, não foi uma Haley (L), mas foi legalzinha, gostei mais que Perfect. Só não sei se será melhor que as outras.

Colton Dixon – Bad Romance (Lady Gaga)

Felipe: Escolha estranha, apresentação estranha, arranjo horroroso, voz regular e errando algumas coisas bizzaras. Péssima escolha e apresentação, uma das piores que já vi dele, parecia um garoto de 15 anos cantando no quarto tentando ser punk relevante. Horroroso.
Tonho: Ah, até que ficou legal, mas falta alguma coisa na voz dele. Falta poder. Ele é afinado, manja de música e etc, mas parece que não tem muita técnica vocal pra encorpar a voz sei la. Tudo parece forçado.
Rich: Olha deu uma batida rock. Mas que legal hein? Vocalista em uma banda feminina acompanhando (não me matem). Ficou até legal sabia? Gostei da mudança na música, me pegou até que de “surpresa” a escolha, e isso é bom.

Elise Testone – No One (Alicia Keys)

Felipe: Escolha muito segura pra ela, não é uma música de um nível de dificuldade tão grande, foi correta e cantou sem fazer muitas modificações. Podia ter brincado muito mais com a música, fez uma apresentação só boa, mas ela precisa se destacar mais, principalmente em uma semana que saem duas pessoas.
Tonho: Os refrões ficaram LINDOS, gente, essa mulher não pode sair amanhã!!!! Muito diva, quero na final com a skylar JÁ!
Rich: Oi Elise, vem sempre aqui? Pq começar cantando o refrão tá virando tendência, hein?! Hahaha… Combinou com a música e ficou tão legal de ouví-la e vê-la, gostei bastante, uma boa apresentação :)

Phillip Phillips – U Got it Bad (Usher)

Felipe: Gostei da apresentação, mas como sempre, acho muito monótono o que ele faz. Dessa vez pelo menos ele entrou mais na melodia da música e explorou talvez uns 4% a mais da voz dele, fica muito difícil julgar a voz dele exatamente porque é uma coisa muito diferente, mas desafinar ele não desafina nunca. O problema é que não me empolga nem um pouco. É sempre a mesma coisa. Tenho certeza que dormiria em um show dele depois da sexta música.
Tonho: Legal que ele mudou a música pro estilo dele, mas ficou igual a todas as outras que ele cantou. Mais alguém percebeu que ele nunca troca essa blusa “de matar” do Dexter?
Rich: Olha lá cantando mais lentinho, gostei hein P2?! :) Só não tinha como sair dançando né? Mas como eu cobrei algo mais lentinho assim, acabei gostando do resultado.

Jessica Sanchez – Fallin (Alicia Keys)

Felipe: Pra variar, tecnicamente perfeita, mas nem perto de ter sido a melhor apresentação dela. Embora seja muito competente, não é só vocalmente (aliás, principalmente) que o público se baseia pra votar, mas sim pelo impacto, e não senti muito isso na apresentação. Espero que a próxima música dê o momento que ela precisa pra passar dessa eliminação dupla de amanhã.
Tonho: Cantou bem como sempre né? Essa música é muito melhor que a da semana passada e espero que ela não seja eliminada de novo. O problema é que ja cantaram tanto essa música que fica chato ouvir mais uma vez, principalmente sabendo que existem versões melhores. Um beijo pra Laura White.
Rich: DIVA! Nâo sou muito chegado na música, mas Jessica quer, Jessica consegue! Arrasando mais uma vez, é disso que eu gosto =P

Skylar Laine – Born This Way (Lady Gaga)

Felipe: Cada semana gosto mais da Skylar, embora não tenha sido a melhor apresentação dela, ainda conseguiu ser muito boa em uma noite que todas as pessoas estão indo apenas mais ou menos, foi a melhor apresentação até agora. Arrisco dizer que pode ser uma das finalistas.
Tonho: Isso sim é colocar uma música no seu estilo. Skylar só surpreende e tá se mostrando ser a melhor cantora country a pisar no AI desde Carrie Underwood #ChupaLaurenPimpadaPorQualquerCoisa.
Rich: Mas gente, adorei! Skylar e sua evolução no programa que me deixa bem orgulhoso. Country não é meu estilo favorito, mas gosto de várias músicas. Gostei da versão, essa nanica mostrando para a Lauren Alaina como é que se faz!

Joshua Ledet – I Believe (Fantasia)

Felipe: Obviamente nunca ia ficar melhor que a original, esse é o melhor winner single já feito, mas Joshua fez um ótimo trabalho como sempre, cantando perfeitamente e estilizando a música do seu jeito. É uma pena que os artistas com mais personalidade e identidade musical estejam toda semana no bottom, mas espero que ele consiga superar isso também.
Tonho: Eu adoro essa música com a Fantasia, com a Diana, com a Syesha, mas com o Joshua NÃO DÁ! Ficou muito sem emoção, e esses jurados são uns panacas que levantam pra uma apresentação dessas. Bitch Please
Rich: Eita que ADORO essa música com a Fantasia, Diana DeGarmo, Syesha… Mas não gostei do Joshua com essa música, ficou muito gritado, nada contra, mas acho essa música total feminina no sentido de se encaixar melhor com mulheres cantando. Não rolou essa semana =/

Hollie Cavanagh – Son of a Preacher Man (Dusty Springfield)

Felipe: Pela primeira vez gostei de uma apresentação dela, ela deveria ser mais controlada assim sempre, foi muito mais afinada e conseguiu fazer uma ótima apresentação. Pena que tão tarde na competição, mas mesmo assim, conseguiu fazer um excelente trabalho, minha única crítica é quanto ao ritmo, achei um pouco arrastado, deveria ter sido mais upbeat.
Tonho: Eu adoro essa música, mas acho que depois de um tempo o arranjo ficou meio enjoado, eles podiam ter pesquisado um pouco mais nas versões dessa múisica. De qualquer forma eua té gostei. Hollie ta bem melhor do que era.
Rich: Pensei que seria a Elise com essa música. Fiquei curioso para ver com a Hollie mas ela não conseguiu dar conta, a primeira apresentação dela foi melhor, e gosto mais da Stacey Solomon cantando hahaha. Ficou meio “morno” essa apresentação.

Colton Dixon – September (Earth Wind and Fire)

Felipe: Mais uma vez uma escolha bizarra, mas ele desafina demais no grave e isso me incomoda demais. Podia ter escolhido muita coisa melhor e acabou, mais uma vez, sendo estranho, e dessa vez desafinado e gritado. Não gostei nada dele essa noite.
Tonho: Eu não gosto dessa música, mas até que não ficou ruim. Meu problema com o Colton tá sendo que toda semana ele faz a mesma coisa com a musica, começa tranquilo, ai evlolui, ele dá um grito que é sempre a mesma nota, e depois a musica termina como começou, lentinha.
Rich: Só reconheci a música no ínício da apresentação (1 membro). Olha, mudou completamente a música, em horas gostei, e outras não gostei, fiquei muito confuso no que achar, sério. Depois quero o estúdio e rever mais vezes se conseguir haha, ainda prefiro a primeira apresentação dele.

Elise Testone – Let’s Get it On (Marvin Gaye)

Felipe: Bom, foi bem cantada a música, mas acho que ela não entendeu ou pelo menos não entrou no espírito da música. Cantou uma coisa totalmente diferente da proposta da música, sem mudar o arranjo que desse uma outra perspectiva, deveria ter feito uma coisa mais intimista e sexy, e ficou só uma música cantada, mas sem estilo definido, como a própria é. Acho que ela possa estar em perigo essa semana.
Tonho: O timbre da Elise me faz até gostar dessa música que odeio. Achei super descontraído e divertido.
Rich: Música de sensualização! Também foi uma das apresentações que preferia a primeira. Digo e repito sempre, esse timbre é muito bom, mas poderia ter escolhido algo melhor, para arrasar ainda mais. Tenho medo pela sua eliminação amanhã =/

Phillip Phllips – In The Midnight Hour (Wilson Pickett)

Felipe: Talvez um dos mais agraciados pelo tema de hoje, fez uma apresentação boa que pela primeira vez eu realmente gostei, embora tenha na última nota dado uma desafinada que nem a voz estranha dele deu pra esconder. Apesar disso, foi a apresentação mais agradável que ele já fez.
Tonho: Ele tava se divertindo bastante né? Foi legal. Mas não sei se ele prendeu respiração ou sei la o que foi, mas terminou a música mais vermelho que pimentão.
Rich: Todo confortável cantando hein?! Não segurou seu fiel violão e ainda arriscou uma simples dacinha, tava com cara de feliz, realmente cantou o que queria hahaha. Uma boa apresentação do P2, curti.

Jessica Sanchez – Try a Little Tenderness (Otis Redding)

Felipe: FINALMENTE JESSICA!!! Começou do jeito que eu esperava, mas veio e arrasou com uma versão upbeat que eu não esperava, cantando absurdamente bem, com a voz mais arranhada que nunca, nossa, sem palavras. Eu esperava uma versão diva bem balada, mas uma ótima surpresa, melhor da noite até agora.
Tonho: Gente, como essa garota tem só 16 anos??
Rich: Mas gente, que coisa linda hahaha, deu vontade de ficar dançando junto. Americanos não eliminem essa DIVA, por favor! Foi muito bom, esse controle vocal, até esse cabelo eu aceitei =P Jessica mostrou com suas duas apresentações que não merecia ser menos votada semana passada e que merece a final o/

Skylar Laine – Heard it Through the Grapevine (Marvin Gaye)

Felipe: Mais uma que arrasou, começo a ter uma mudança de preferência pra final, querendo ela e Jessica (sonho meu, eu sei). Foi absurdamente inventiva com a versão e o arranjo, cantou bem, teve presença e muito mais. Skylar sendo sólida semana após semana e se mostrando uma forte concorrente cada vez mais.
Tonho: Mas gente, que coisa linda hahaha [2]. Skylar não tá para brincadeira, tá chegando com tudo agora e quer mesmo uma vaga na final. Quero ela fazendo um baita sucesso, apresentação muito boa, violino deu um toque muito bom. Arrasou!
Rich: Acho que ela é tipo o Kris Allen dessa temporada. Tá correndo por fora, se chegar na final vai dar O SHOW. Torço pra ela ir bem tanto na competição quanto fora dela. Com certeza algum country ai deve assinar contrato com a Skylar.

Joshua Ledet – A Change is Gonna Come (Sam Cooke)

Felipe: Quando vi a escolha, achei que ele iria se sair bem, mas pra ser sincero, não consegui gostar tanto quanto achava que iria. Deveria ter seguido mais a melodia original, ficou muito descasada com o arranjo. O início foi bem regular e melhorou no final, mas mesmo assim, como um todo, não gostei.
Tonho: Só eu achei que ele cantou muito relaxado? parece que nem tava ligando pra acertar o tempo da musica nem nada. Pelo menos no inicio percebi isso. Não gostei mesmo, os jurados são uns panacas que levantam pra ele. AFF
Rich: CHEGA DESSAS STANDING OVATIONS, JURADOS, JÁ CANSOU, CANSEI, CANSEI! /carminha. Olha, o começo foi até bom, mas repararam na postura TOTAL feminina dele? O modo como ele fica parado cantando, balançando, andando… Não achei isso tudo, os jurados estão muito doidos em pimpação, não só do Joshua, mas como um todo e já cansou isso =/