S11E25

American Idol: S11E25 – Top 8 Performances

Nesta semana, os oito finalistas desta temporada do American Idol terão o desafio de interpretar no palco do programa os grandes hits dos anos 80, e, para isso, eles terão a orientação do produtor musical Jimmy Iovine (mentor fixo do Idol) e da dupla Gwen Stefani e Tony Kanal – integrantes da banda No Doubt – nas performances desta Quarta (04/04). Para quem vai sua torcida?

Confiram os vídeos das apresentações de hoje, comentados por Antonio Sabença (Tonho), mais uma vez conosco; Rich Lorenzo, colaborador não só do AIBR como também do The X Factor Brasil e do blog Mostre A Voz; O convidado desta semana se chama Gutto, tem 23 anos, é cantor e estudante de teatro E, é claro, nosso comentarista de sempre: você! Comente conosco!

Caso queira acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBr). Lá, estaremos divulgando outros links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Lembrando que, todas as Terças e Quartas às 22h, o canal Sony Entertainment Television exibe o programa com algumas semanas de atraso. Então, se prepare para fortes emoções e grandes performances em mais um episódio cheio de surpresas!
THIS IS AMERICAN IDOL!

 

MELHORES MOMENTOS

Deandre Brackensick – I Like It (DeBarge)

Gutto: Falaí, Joelma!!! Curti a entrada vindo do meio do povão, o groove da música, só queria que ele não usasse tanto o falsete porque o grave dele é ótimo. Infelizmente deve estar no bottom mas ainda assim é um dos meus preferidos e quero que ele dure bastante.

Tonho: Ele pode fazer as notas mais altas sempre, mas nunca vai me agradar. A música não teve impacto, não teve um ponto FODA. Passo.

Rich: Abrindo o show, tomara que seja bottom e saia :) Pelo menos não usou o falsete na música toda, apareceu algumas vezes a levada da música é bem anos 80 mesmo, mas foi tão morninha, tão chatinha…

Elise Testone – I Want to Know What Love Is (Foreigner)

Gutto: Essa vibe diva rocker cai muito bem pra Elise. Mandou bem demais no palco, gostei da diferença da suavidade nas estrofes e da força no pré-refrão/refrão. Curti tudo, do início ao fim e o refrão final foi amazing. Sem contar que tava mó gata! Vem saber o que é o amor comigo, sua linda!

Tonho: Sinto que a Elise é uma que cresceu muito no público nessas semanas, e essa semana ela teve uma apresentação muito boa. Espero que não saia.

Rich: Ui, fazendo a diva hein? Acho essa música chata ao extremo, mas como o timbre da Elise me agrada, o resultado foi bem satisfatório, ela vem crescendo e ganhando seu espaço, ainda bem que ela não ficou com vícios de diva.

Phillip Phillips – That’s All (Genesis)

Gutto: Me dá uma ajuda: não foi exatamente isso que ele cantou na semana passada? Olha gente, eu sei que tem toda essa pimpação com PePê mas acho que falta criatividade. Bom ele é, isso é fato, só que já deu, né? A fórmula “ombrinho torto + sensual seduction + grunhidos + caixa de guitarra no palco” cansa.

Tonho: O que ele se propõe a fazer, ele faz bem, mas não me empolgou nessa semana.

Rich: P2 fazendo o que sempre faz, isso é bom pq ele canta bem, mas sempre falta aquela apimentada na apresentação né? Mas tirando a falta dela, até que gostei de ver e ouvir, bem agradável, bem no seu estilo de ser mesmo.

Joshua Ledet – If You Don’t Know Me by Now (Simply Red)

Gutto: Meu Deus, meu Deus! Rolou um pouquinho de breguice, mas ainda assim não tem como não vibrar com essa monete! Canta demais, gente… Dá umas alopradas ótimas. Seria divertido ver ele cantando algum rock, com esse timbre ótimo. Ele tá batendo recorde de standing ovation, é isso produção?

Tonho: Gostei bastante do início, mas depois a gritaria ficou meio fora de sentido pra mim.

Rich: Nossa, um clássico mesmo dos anos 80. Gosto dessa música, gostei do Joshua *BOOOOOM*, tava bem controlado, moderou algumas partes, o coral deu uma ajuda, gostei bastante, sério!

Jessica Sanchez – How Will I Know (Whitney Houston)

Gutto: Cantar Whitney sem desafinar e sem ser cafona não é pra qualquer um, beijos Shannon! Não foi a melhor dela, mas ainda assim quando não brilha, ela ainda ofusca. Fez uma coisa mais básica mas muito segura, e sempre traz algo diferente e de alto nível. Já queremos na final sim ou claro?

Tonho: Não gosto da música, mas ela cantou bem.

Rich: Claro que não foi como nas outras duas semanas, mas queria que ela não tivesse cantado Whitney de novo, porém pelo menos foi com algo mais agitado, para não ficar tão na vibe baladinha lentinha e começar a ter pessoas dizendo que está boring. A música caiu muito bem e ela conseguiu arrasar no decorrer hahaha, sou fã-bomba mesmo :)

Hollie Cavanagh – What a Feeling (Irene Cara)

Gutto: Quando anunciou, eu pensei: “vamos ver a breguice de Hollie essa semana”. Eu tava certo. Me senti um pouco no Raul Gil e não curti as (várias) semitonadas. Mas justiça seja feita e ela veio mais poderosa hoje e mandou bem até. Deve ir pro bottom, e se Javé quiser, tá fora.

Tonho: OLHA GENTE, ELA SABE SE MEXER!!! Eu gosto muito dela, mas ela tem errado bastante ans escolhas. Uma pena.

Rich: Ui, cantando Sandy e Jr! Cantou algo mais agitadinho, foi bom, tava precisando disso depois da semana passada ter sido tão fraquinha, deu uma levantada no ânimo e conseguiu fazer o que se propôs. Uma boa apresentação, mesmo.

Colton Dixon – Time After Time (Cyndi Lauper)

Gutto: Decidiu a cor do cabelo, né amigo? Quero ensaiar com Gwen também, deu invejinha. Amei o arranjo mais pra cima, ficou ótimo e super a cara dele. O refrão só com a bateria ficou bom demais, tô querendo pra ontem a versão de estúdio! Colton tá pronto pra estourar, cada vez mais maduro.

Tonho: Gostei da versão dele pra essa música, mas não gostei desse cabelo não hein. Ta quase uma Ana Maria Braga.

Rich: Não imaginava essa escolha. Achei um pouco confuso, vai que com o tempo e ouvindo mais eu possa gostar né? Mas dessa vez não deu muito bem =/

Skylar Laine – Wind Beneath My Wings (Betty Midler)

Gutto: Divou demais! A balada que faltava pra Mini-Reba brilhar muito no Idol! É praticamente impossível não ficar hipnotizado com essa presença e essa voz marcante que ela tem. Foi o grande momento dela no programa até agora, e pra mim, a melhor da noite disparada.

Tonho: PIMP SPOT MERECIDISSIMO. AMEI A SKYLAR!!!!!! Quem é a Lauren Alaina, Brasil??

Rich: MUITO BOM! Skylar arrasou essa semana, e espero que escape do bottom, deu uma casada legal na escolha e a voz, mostrou que não quer cair no bottom de novo o/

DUETOS

Colton Dixon & Skylar Laine – Islands in the Stream (Kenny Rogers & Dolly Parton)

Deandre Brackensick & Hollie Cavanagh – I’m So Excited (The Pointer Sisters)

Elise Testone & Phillip Phillips – Stop Draggin’ My Heart Around (Stevie Nicks & Tom Petty)

Jessica Sanchez & Joshua Ledet – I Knew You Were Waiting For Me (Aretha Franklin & George Michael)