S11E23

American Idol: S11E23 – Top 9 Performances

Nesta semana, os nove finalistas desta temporada do American Idol terão o desafio de interpretar no palco do programa os grandes sucessos de seus próprios ídolos, e, para isso, eles terão a orientação do produtor musical Jimmy Iovine (mentor fixo do Idol) e da cantora Stevie Nicks, nas performances desta Quarta (28/03). Para quem vai sua torcida?

Confiram os vídeos das apresentações de hoje, comentados por Felipe Ferreira, nosso comentarista residente; Rich Lorenzo, colaborador não só do AIBR como também do The X Factor Brasil e do blog Mostre A Voz; do estudante de administração Antonio Sabença (vulgo Tonho), fã do programa que o acompanha desde a Season 6; e, é claro, nosso comentarista de sempre: você! Comente conosco!

Caso queira acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBr). Lá, estaremos divulgando outros links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Lembrando que, todas as Terças e Quartas às 22h, o canal Sony Entertainment Television exibe o programa com algumas semanas de atraso. Então, se prepare para fortes emoções e grandes performances em mais um episódio cheio de surpresas!
THIS IS AMERICAN IDOL!

 

MELHORES MOMENTOS

Colton Dixon – Everything (Lifehouse)

Felipe: Gostei bem mais dele nessa semana que semana passada, embora as pessoas tenham vomitado arco-íris da apresentação de Piano Man. Mas achei ele mais em sintonia com a escolha dessa semana, embora o início e o fim tenham sido bons e o meio não tanto, mas foi uma apresentação boa no geral. Mas, com certeza, nada que eu vá me lembrar mais tarde.

Tonho: Colton abriu o programa muito bem, cantou direitinho, mas acho que a música demorou demais pra empolgar. Poderia ter escolhido alguma melhor.

Rich: Gosto do Colton, mas achei algumas partes da apresentação tão chatinhas, não sei, algo com seu timbre não combinar em certas partes. Mesmo sendo algo mais lento, não sei mesmo. Ficou devendo para o que ele sabe fazer, faltou um pouco de atitude =/ Posso gostar da versão em estúdio.

Skylar Laine – Gunpowder & Lead (Miranda Lambert)

Felipe: Essa aí já está prontinha pra ser uma artista: canta bem, é articulada no palco, tem personalidade, tudo certo, e fez uma apresentação muito boa, não só mostrando toda sua desenvoltura, como em algum momento, seu alcance de voz. Conseguir cantar bem assim correndo e andando é pra poucos (não é, Heejun?), e ela faz isso muito bem. Excelente.

Tonho: Essa garota é puro talento country, ainda mais quando sai cantando musica agitada assim. Quero ver ela no futuro fazendo uma baladinha, como vai ser. Muito boa.

Rich: Esse tema foi ótimo para ela, assim pôde escolher algo bem country como gosta. Achei a apresentação muito boa, correu de cantar Carrie e cantou Miranda, gostei disso. Bem segura, dominou tudo mesmo. Muito bom, Skylar.

Heejun Han – A Song For You (Donny Hathaway)

Felipe: Foi melhor que semana passada, mas também não é difícil, não é? Embora eu não esteja tão em sintonia com essa voz anasalada dele, foi uma boa versão da música, embora não tenha sido tecnicamente perfeita, e a versão do Elliott seja imbatível, foi uma boa apresentação.

Tonho: Por que ele vive de gorro agora? não to entendendo isso. Não gosto muito dele cantando, mas essa foi a melhor apresentação dele até agora.

Rich: Voltou a cantar lento já que foi ao bottom cantando agitado né? Poderia jurar que essa música iria para o Joshua. Gostei, não critico pois semana passada pelo variou um pouco, conseguiu fazer uma apresentação bem no seu estilo mesmo.

Hollie Cavanagh – Jesus Take The Wheel (Carrie Underwood)

Felipe: Definitivamente não gosto. Ela pode se salvar nas notas mais altas, que consegue segurar, mas quando tem que cantar sem ser gritando, desafina demais, sai da melodia, e SEMPRE que ela começa a cantar, faz uns barulhos estranhos, como um rádio se sintonizando. Eu secretamente acho que ela é um Robô, mas isso é papo pra outro dia. Apresentação ruim.

Tonho: Adoro a Hollie desde o ano passado, mas alguém tem que dar uma sacodida nessa garota pra ela escolher músicas melhores. Tudo bem que essa música da Carrie é ótima, mas não acho que combinou muito com a voz dela.

Rich: Sério Rolly? Cantar Carrie logo agora? Não entendi, deveria ter escolhido algo mais Mariah =/ Algumas partes ficaram legais e tal, mas outras ficaram muito mornas, gosto tanto da Hollie mas ela não foi nem metade do que pode fazer.

Deandre Brackensick – Sometimes I Cry (Eric Benet)

Felipe: Deandre Balão de Hélio, se você estivesse concorrendo pra vaga no Alvin e os Esquilos, estaria garantido. Porém, isso é American Idol, e você cantar em falsete a música inteira não vai fazer você ganhar, americano gosta de volume (seja na voz ou nas calças) e só gente com volume ganha isso. Foi muito bem cantada, mas acho que em questão de estilística, não é muito bom pra competição cantar músicas assim.

Tonho: Ele é o garoto(?) com o maior controle da voz ali dentro, controla muito bem mesmo. MAS É BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORING. Tomara que saia logo, se não sair, quero ver se ele consegue cantar uma música de diva com poder, não só fazendo notas altas.

Rich: Reativou os falsetes hein amigo?! Achei a apresentação muito boring, sério. Acho que já chegou a hora do Deandre dizer adeus ao American Idol, não gosto de música cantada muito parte no falsete, ficou todo confuso. Muito ruim.

Jessica Sanchez – Sweet Dreams (Beyoncé)

Felipe: Ok, alguém dá o prêmio pra ela e manda o resto competir pelo segundo lugar? Mostrou originalidade no arranjo, sem perder nem um pouco a personalidade, cantou maravilhosamente bem e fez uma apresentação ótima. Vai ser muito difícil superar ela essa semana, segunda melhor apresentação da temporada até agora.

Tonho: ALGUÉM FAZ O KANYE WEST E DÁ O PRÊMIO PRA ELA LOGO!

Rich: Jessica não cansa de ser ÓTIMA! PQP! Foi de Beyoncé, correu de cantar “Listen” e isso já foi muito bom, e colocou seu controle vocal para trabalhar mais ainda, ela mostrou como ser diva e não ser batida, mostrou como se faz grandes apresentações, essa sim é uma forte candidata pois mostra que tem muito todo programa.

Phillip Phllips – Still Rainin (Johnny Lang)

Felipe: Sei lá, acho que as pessoas confundem ter voz interessante e diferente com realmente saber cantar. Essa semana foi bom, a música conseguiu casar com a voz dele, mas eu fico com a sensação que ele canta igual toda semana, e só acerta quando a melodia consegue casar com a voz dele. Ele não tem densidade vocal, é tudo no mesmo tom, e eu não consigo gostar, mas esse ano a hype é ele, então com certeza vai longe (se não ganhar).

Tonho: Ele sempre vai bem né? Mas sempre no estilo dele. Queria ver ele cantando uma balada pra ver como fica. De qualquer forma, muito bom.

Rich: Double Phillip já bem descontraído, com sua guitarra, seus ombros hahaha… Achei bem legal, studio version deve ficar muito boa também, mais uma vez ele sendo bem coerente com o estilo que quer seguir, só não o acho melhor que TODOS os outros candidatos como falam. Essa “Standing Ovation” mesmo não foi necessária.

Joshua Ledet – Without You (Mariah Carey)

Felipe: Nossa, depois de duas semanas sem fazer apresentações que impressionassem, ele finalmente abraçou seu lado diva e fez uma apresentação fantástica, mostrando tudo que pode fazer vocalmente. É isso que ele tem que fazer, pegar músicas que desafiem ele vocalmente e que ele goste, pois só assim ele consegue fazer uma apresentação verdadeiramente boa.

Tonho: Já perceberam que ele sempre fala um “oah” no fim de algumas frases?? ME IRRITA ISSO. Só falta ele engordar uns 50kg e vai ficar igual o Jacob do ano passado. Canta bem, sim, mas faz firula demais.

Rich: Pauliiiiiiiiiinha, me diz o que que eu façoooo… Não poderia ser mais diva né? Com gritões, Jacob Luskadas e tudo que se tem direito, faltou só chover pétalas de rosa. Sorry, mas a diva é a Jessica hahaha. Outra Standing Ovation, mas né? Ele deve ser o safe dos jurados em alguma semana. Desculpa gente, mas não gosto dele.

Elise Testone – Whole Lotta Love (Led Zeppelin)

Felipe: Foi absurdamente bom! Elise pegou e arrazou, realmente pareceu que a música foi feita pra ela cantar. Só que com isso ela me confunde. Que tipo de artista ela está tentando ser? Uma coisa mais rock, mais jazz, mais soul? Independente disso, a apresentação foi maravilhosa, só que ainda estou procurando o foco da Elise. Pode querer dueto com Haleão?

Tonho: MELHOR APRESENTAÇÃO DA TEMPORADA!!!!!!!!!!!!

Rich: Elise de PIMP o/ E toda popozuda hein?! hahaha Gostei bastante, nos lives ela ainda não tinha feito nada assim, conseguiu chegar chegando e mostrar o potencial vocal total \o/ Esse final foi ótimo, Elise dominou tudo, uma das melhores da noite.

PERFORMANCES EM GRUPO

Colton Dixon, Phillip Phillips & Elise Testone – Fleetwood Mac / Stevie Nicks Medley

Heejun Han, Joshua Ledet & DeAndre Brackensick – Michael Jackson Medley

Skylar Laine, Hollie Cavanagh & Jessica Sanchez – Madonna Medley