S11E19

American Idol: S11E19 – Top 12 Performances

Hoje à noite no American Idol teremos as apresentações do Top 12, que terão como tema sucessos do ano em que nasceram, sob orientação do mentor fixo Jimmy Iovine e seu convidado da semana, o rapper Will.I.Am do grupo The Black Eyed Peas. Contudo, tudo isso parece estar à sombra da verdadeira bomba que caiu no maior reality musical do planeta: A expulsão de um dos competidores – Jermaine Jones, que escondeu da producao do programa seu passado criminal – e desinformação se teremos a reintegração de algum eliminado desta temporada (no caso, o provável seria a volta de Jeremy Rosado à disputa) ou apenas iremos diretamente para um “Top 11″.

Independentemente do que acontecer, confira conosco os vídeos das apresentações de hoje, comentados por Rich Lorenzo, colaborador não só do AIBR como tabmém do The X Factor Brasil e do blog Mostre A Voz, Laiane de 18 anos e acompanha o programa desde a sétima temporada e é Team Archuleta até hoje e Munique, de 20 anos, que acompanha o American Idol desde a sétima temporada, mas devido ao vicio assistiu também a primeira, quinta e sexta temporadas. E é claro, nosso comentarista de sempre: você! Comente conosco!

Caso queira acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBr). Lá, estaremos divulgando outros links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Lembrando que, todas as Terças e Quartas às 22h, o canal Sony Entertainment Television exibe o programa com algumas semanas de atraso. Então se prepare para fortes emoções em mais um episódio repleto de surpresas!
THIS IS AMERICAN IDOL!

 

MELHORES MOMENTOS

Phillip Phillips – Hard To Handle (Otis Redding)

Laiane: ADOREI a apresentação do Phillip. Achei um pouco forçado falar da cirurgia dele, não acho que ele precise disso pra conseguir votos. Ele é fenomenal e pra mim tem que ganhar esse programa.

Munique: Eu gosto do P², mas essa vibe Taylor Hicks dele atrapalha ele ser meu favorito. Cantou bem, mas isso já era esperado nele, não era? No geral, gostei dele e também da song choice.

Rich: Largou o violão, falta largar o tique dos ombros. Essa vibe da apresentação estava muito boa, ele parecia bem mais confortável e eu particularmente achei melhor que a semana passada. Muito boa a apresentação.

Jessica Sanchez – Turn The Beat Around (Gloria Estefan)

Laiane: Essa menina é fantástica, ainda mais pra idade que tem. Apesar dos vocais ótimos, acho que faltou um pouco daquele ânimo que a original tem. Quero ver o comentário do Olavo no AI Pod essa semana, ouço sempre e adoro quando ele faz essas comparações de voz e interpretação.

Munique: Não era a musica que eu esperava dela, mas me surpreendeu de uma maneira boa. Teve uma ótima presença de palco e voz não preciso nem comentar… Arrasou e já até esqueci do P² depois dessa. DIVOU! E alguém os jurados calar a boca?

Rich: Mas gente =O Tão nova, tão talentosa, tão diva. Claro que não foi uma “IWALY” né? Mas ela mandou muito bem, cantou algo agitado, conseguiu colocar força nela, não precisou berrar, mostrou presença. Quero o estúdio logo :)

Heejun Han – Right Here Waiting (Richard Marx)

Laiane: Gostava muito dele nas audições, mas vamos combinar que depois desde o Top 24 ele não acertou mais? Apresentações cheias de defeitinhos aqui e ali, além de ele sempre escolher músicas paradas. Quase dormi, sério…

Munique: Confesso que amo essa musica, mas não sei se a musica vai ser a melhor pra ele… A personalidade do Heejun me dá tanta vontade de torcer pra ele, tem todo aquele likeability factor. Os vocais não são perfeitos, mas a emoção que ele passou foi ótima. Acho que a escolha foi clichê, mas gostei da performance.

Rich: Acho essa música tão bonita :) Ele vai ficar nas baladinhas mesmo né? Não sei se é o fato de gostar da música que me fez gostar dele mais essa semana do que na outra, porém ele está chegando a ser mais do mesmo e não sei até onde isso pode ajudar. Obs para a prolongada da nota, foi até bem hein?!

Elise Testone – Let’s Stay Together (Big Mountain)

Laiane: Nossa, me surpreendi com ela. Achei a apresentação muito boa pra uma música de que eu não gosto nem um pouco. Gostei bem mais do que na semana passada.

Munique: O Obama cantou melhor. Brincadeira gente, teve horas que gostei da musica e teve horas que não gostei, mas como gosto da Elise, vou dizer que gostei, mas não foi a melhor apresentação dela.

Rich: O que foi esse “dueto” com o Obama? HAHAHAHA Elise é muito boa, conseguiu mandar muito bem nessa apresentação, gosto de seu timbre mesmo não sendo tão fã dessa música. Espero que os Americanos votem bem e a deixem na competição. Ps: Tava linda *-*

Deandre Brackensick – Endless Love (Diana Ross & Lionel Richie)

Laiane: Cara, ADORO o Deandre, acho a voz dele fonemenal, assim como a facilidade que ele tem pra fazer um monte de brincadeiras com ela…. Mas essa apresentação foi um #BIGNOT! Nào gostei de nada, a começar pelo cabelo.

Munique: Pra começo de conversa Deandre não tem cacife pra cantar essa musica. Além disso, tenho um preconceito com ele desde Georgia on my mind… A unica coisa legal foi ver ele parar de usar excessivamente o falsete.

Rich: Mas gente =O Melhor apresentação do Deandre (o que não significa muita coisa), ele não exagerou e isso ajudou bastante, a música mesmo sendo um bom sonífero até que combinou com ele. Fiquei até com medo dele não acanalhar tudo.

Shannon Magrane – One Sweet Day (Mariah Carey & Boyz II Men)

Laiane: Não gosto dela. Acho chata pra caramba e ela acabou com a única música da Mariah Carey de que eu gosto e que ela gravou com meus amados da vida toda, Boyz II Men. Não gostei da apresentação e achei pedante da parte dela achar que pode cantar músicas potentes 2 semanas seguidas sabendo que ela não consegue.

Munique: Pra mim, a Shannon é a mais fraca das girls, mas nessa apresentação ela foi bem. A melhor dela na competição. Não é lá uma Jessica ou Hollie, mas é boa… Só acho que vai ficar apagada no meio das outras.

Rich: Beeeem melhor essa semana hein Shannon? Ela gosta de escolher músicas muito grandes, tem que ter cuidado com isso e ver se tem voz para tudo, mas nessa ela soube ser ótima. Voltou a ser a Shannon que gosto, precisa se mover só um pouco mais :)

Colton Dixon – Broken Heart (White Lion)

Laiane: Acho o Colton legal e tal, mas ele deveria ter seguido o conselho que o LINDOOOOO do meu Chris Daughtry deu pra ele e cantar música conhecida. A apresentação foi muito parada e me deixou entediada.

Munique: Acho o Colton legal e tal, mas ele deveria ter seguido o conselho que o LINDOOOOO do meu Chris Daughtry deu pra ele e cantar música conhecida. A apresentação foi muito parada e me deixou entediada

Rich: Ao lado do Double Phillip, Colton é um dos poucos boys que curto esse ano, essa semana com uma música que faz mais seu estilo. Não achei a escolha uma das melhores por que sei que ele tem mais potencial para mostrar do que mostrou nesse apresentação, em algumas partes não sabia se ele conseguiria dar conta, em outras ele ia bem. Quero mais atitude dele!

Erika Van Pelt – Heaven (Bryan Adams)

Laiane: Muito boa a apresentação da Erika. Gostei principalmente nas mudanças que ela vez já desde o começo. Estou muito curiosa pra ouvir a versão em estúdio.

Munique: Olha que coisa legal, essa semana a Erika não está a cara da Kelly Clarkson. Amei a escolha da musica apesar dela já ser meio batida em realities musicais. Curti a apresentação, mas já vi a Erika fazer melhor.

Rich: Hoje em dia acho a música tão chatinha =/ Gosto de ouvir vozes femininas em músicas masculinas, a Érika tem essa vibe boa que passa em suas apresentações e sempre me deixa aquele gostinho de quero mais ou também de “Você pode muito mais”. Como falei semana passada, ela cantando “Edge of Glory” foi tão boa, quero ver essa Érika de novo.

Skylar Laine – Love Sneakin Up On You (Bonnie Raitt)

Laiane: Não sou muito fã de música country, só ouço o que a Carrie Underwood faz e olha lá… Assim como o Colton, acho que ela deveria ter ouvido os conselhos que deram pra escolher outra música. Achei, como se diz em inglês, “all over the place”. Não gostei.

Munique: Skylar é ótima, mas por algum motivo não consigo gostar dela. Gostei mais da apresentação dela da semana passada, mas tenho que dar os créditos pra ela por essa semana também. Ótima performance.

Rich: Essa nanica vem me conquistando a cada semana, ainda tô escutando várias vezes “Where do Broken Hearts Go”, ela tem uma boa potencia de voz como notamos em algumas partes, só não curti muito a escolha da música, ela poderia ter arrasado e muito.

Joshua Ledet – When A Man Loves A Woman (Michael Bolton)

Laiane: WOOOOOOOOOOOOOW! Não que eu preze por gritaria, mas prezo por gritos devidamente dados com a devida interpretação. Achei FANTÁSTICO, a apresentação da temporada até agora! E olha que torço pro Phillip Phillips!

Munique: Que isso gente? Gritou, gemeu, arrancou a roupa e cantou e não gostei. To pegando birra desse Jacob Lusk 2.0, só digo isso.

Rich: Essa música tá disputando com “I Have Nothing” ser uma das mais batidas do AI, isso sim. Em algumas partes eu achei muito bom até, outras eu achei PURO EXAGERO e pimpação, não me julguem, esse sou eu hahaha.

Hollie Cavanagh – The Power Of Love (Celine Dion)

Laiane: Pra mim foi a melhor mulher da noite. Só não gostei da escolha da música, porque detesto Celine Dion, mas essa menina me surpreende com esse corpo e essa cara de pré-adolescente e esse vozeirão que nem parece dela! Adoro a Hollie!!!

Munique: Pra mim, a melhor das girls. Amo de paixão a Hollie… Tava esperando muito dela essa semana e não me decepcionei, mandou muito bem e arrasou geral! Só espero que semana que vem ela cante algo mais upbeat pra evitar comparação com a Pia.

Rich: Ui, ela cantou Rosana! ARRASOU e muito sendo uma deusa haha… Estava linda e deixou o lado diva falar bem alto dessa vez, uma das melhores sem dúvidas. Quero agora uma música agitadinha só para vê-la dançando no palco e mostrando que tá preparada para tudo :)

ATENÇÃO:

Jermaine Jones é expulso do American Idol