S11E15

American Idol: S11E15 – Top 24 Performances (The 12 Girls)

No episódio de ontem foi a apresentação dos garotos, hoje é a vez das 12 garotas selecionadas para esta etapa do American Idol. As meninas sobrem ao palco do programa pela primeira vez na disputa do voto do público, que escolherá 5 delas para fase final do Idol. Amanhã (01/03) teremos o primeiro Results Show, onde será formado o Top 13 (5 garotos e 5 garotas eleitos pelo público, mais 3 repescados pelo júri). Quem será a melhor da noite? Quem decepcionou? Quem surpreendeu? Veremos tudo aqui, com comentários de nossa equipe e convidados! Essa noite, temos como convidada Lívia, colaboradora de nossa seção do X-Factor que vem dar suas opiniões conosco. Concorda? Discorda? O que achou da noite? Comente você também!

Caso queira acompanhar conosco toda jornada em busca de uma nova estrela, siga nossos perfis no Twitter (@AmericanIdolBR) e no Facebook (facebook.com/AmericanIdolBr). Lá, estaremos divulgando outros links que transmitem o show, além de poder conversar com outros fãs do programa. Lembrando que, todas as Terças e Quartas às 22h, o canal Sony Entertainment Television exibe o programa com algumas semanas de atraso. Então se prepare para fortes emoções e grandes performances em mais um episódio cheio de surpresas!
THIS IS AMERICAN IDOL!

 

MELHORES MOMENTOS

TEMA DA SEMANA:

Músicas escolhidas pelos Produtores

Chelsea Sorrell – Cowboy Casanova (Carrie Underwood)

Felipe: Tem uma voz bonitinha até, mas não teve tanta segurança pra segurar as notas, me pareceu que o nervosismo tomou conta, além de ser uma música que milhares já cantaram antes, e melhor que ela, então vai acabar caindo no esquecimento na noite. Somado a ser a primeira a cantar, acho muito difícil de passar do corte dessa semana.

Rich: E começamos a noite com música para animar e sensualizar. Me pareceu um pouco desanimada em algumas partes, e até mesmo meio travada, do meio para o final já não estava muito bem.

Livia: Escolha boa, moderna, Carrie <3, mas foi karaokê, não mostrou personalidade, o meio desandou total, não vejo idol nela, infelizmente.

Erika Van Pelt – What About Love (Heart)

Felipe: Gosto bastante da voz dela e ela foi bastante afinada, mas ao mesmo tempo que ela cantou bem, achei muito burocrático, muito safe. Não fez nada de diferente do que a música propunha, e fiquei a música inteira esperando que ela fizesse algo de diferente, mas não fez. Pena, porque ela consegue bem mais que isso. Também temo por ela, por ter cantado tão cedo e não ter feito impacto com a apresentação.

Rich: Aeee, achei que arrasou. Boa música, ótima candidata, timbre que curto bastante. Gostei dela na audição e hoje fez uma apresentação digna de ir para os lives. Espero que passe direto, pois pode nos presentear com ótimas apresentações.

Livia: Ah ,foi melhor que metade dos homens de ontem. Não gosto mto da música, mas pelo menos ela não foi pro estereótipo de rockeira e ficou no meio termo. Gostei da presença de palco, e cantou bem, umas notas lindinhas no final, foi bem.

Jen Hirsh – One and Only (Adele)

Felipe: Essa tinha minha torcida desde os primeiros episódios também, voz bonita, gente boa… mas não entendi nada essa escolha dela, não é o melhor tipo de música pra ela, o timbre dela é mais comercial que isso. Embora tenha cantado bem, achei melodicamente estranha a versão dela, mas deu os gritos característicos, e os americanos amam isso, então como ela é bastante popular, deve se safar essa semana, mas não tão merecidamente.

Rich: Eis a DIVA da temporada, com direito a mãozinhas, abaixadinhas, música com momento para dar gritinhos. Potencial ela tem e muito, gostei da apresentação. Só que como a Jen tem muito “poder” esperava uma apresentação ainda melhor.

Livia: Não vou comparar com Adele. Todo o começo até quase o fim foi bem normal, tava nervosa mas o final foi muito lindo, mostrou bem a capacidade vocal, notas lindas e potentes, pra mim foi o que salvou. Começo tedioso, final fortíssimo.

Brielle Von Hugel – Sitting On the Dock of the Bay (Otis Redding)

Felipe: Uma que não teve nenhum destaque nas outras fases, mas gosto bastante da voz dela, embora ela não seja nem um pouco tecnicamente perfeita, mas tem um senso de musicalidade e um rasgado de voz que são ótimos, e combinam perfeitamente com a música que ela pegou e deu uma repaginada, embora tenha desafinado em alguns momentos. Gostei bastante da apresentação, apesar disso, ela tem um quê de Haley Reinhart que me agrada.

Rich: Nâo me julguem, mas eu adorei e daí? Deve ser porque curto a música, mas achei uma vibe tão legal. Particularmente não gostava muito dela, mas hoje conseguiu me conquistar. Acho que viciarei até no áudio dela.

Livia: Começou ruim, mas foi subindo, melhorando, controlando e terminou muito bem.Eu não dava muita coisa por ela mas agora até que fiquei impressionada com a personalidade e algumas notas bem lindas de se ouvir.

Hallie Day – Feeling Good (Nina Simone)

Felipe: Nunca achei que ela cantasse tão bem quanto cantou hoje! Foi competente, poderosa e embora tenha dado uns deslizes no meio, conseguiu se reerguer e terminar a música com chave de ouro. Só tenho a criticar a escolha de música, podia ter sido uma coisa mais atual, porém fez um excelente trabalho. Ganhou muitos pontos!

Rich: Tão cedo e já chegam jogando o “Feeling Good Card”? Eu gosto da versão da Melanie Amaro e do Adam Lambert, porém ela canta muito bem e conseguiu dar conta do recado.

Livia: Yey! Foi muito bem! Foi sexy, segura, brincou com a música, adorei.

Skylar Laine – Stay With Me (Rod Stewart)

Felipe: Viu?!?!?! Eu consigo gostar de Country!!!! Ela é tudo que faltava na Lauren ano passado, tem atitude, consegue interpretar, tem voz, é afinada, consegue trabalhar o palco, tudo o que faltava! Gostei bastante e foi até agora a apresentação mais marcante das mulheres, tem grandes chances de sobreviver a essa semana.

Rich: Skylar e seus 99cm de altura ;P Deu umas rosnadinhas na apresentação hein? Pelo menos ela estava animada mostrando suas pernas Hahaha. Foi bem legal de acompanhar a apresentação, achei muito boa e deu uma boa melhorada naquele final.

Livia: Fazia muito tempo que não aparecia um cantor country que me animasse…até agora. Foi incrível! Dominou todo o palco, a música, tudo,fiquei impressionada. Melhor até agora.

Baylie Brown – Amezed (Lonestar)

Felipe: Não passou no AI 6 e pelo jeito vai morrer na praia de novo. Desafinou até a 8ª geração dela, e um country bizarramente inferior ao que acabamos de ouvir, não empolgou e não me marcou nem um pouco, ao contrário, no início pedi que me matassem depois de uma sequência de deslizes. Espero que acabe aí sua jornada.

Rich: Imaginei mesmo boyband cantando hahaha, mas ela tem esse lance da beleza que é grande que até deixa a pessoa tonta e nem focar na voz. Deu umas desafinadas tensinhas e não tinha voz para tentar cantar tudo isso, queria elogiá-la e pimpá-la muito, mas infelizmente não deu.

Livia: Nunca gostei, acho sem sal, olho pra ela e vejo aqueles concursos de beleza adolescente sabe. E aquela posição estranhíssima de lado no banco? Desafinou muito, a música maior que ela…péssima.

Hollie Cavanagh – Reflection (Christina Aguilera)

Felipe: Ela tem uma voz muito bonita, alcance maravilhoso, mas algo nela não está certo. Ela não consegue transmitir emoção na apresentação, e deixa as coisas meio chatas demais. Não consigo ter muita simpatia por ela, mas que ela sabe cantar é inegável, só que só isso não faz um Idol. Espero que ela melhore nesse sentido.

Rich: Que música linda, escolheu bem. Foi uma das apresentações que mais gotei da noite, não quis fazer a Xtina, o que já é muito bom também. Estava toda concentrada e ficou tudo tão bom e lindo. Sério, arrasou :)

Livia: Ela canta muito né? Só que parecia tão nervosa em acertar tudinho que os olhos estavam insanos de medo. Mas ela é linda, jovem, e tem voz, então tem potencial, foi bom.

Haley Johnsen – Sweet Dreams (Eurythmics)

Felipe: Gostei bastante dela na Hollywood Week, mas não gostei da escolha da música, achei bastante estranha a apresentação, acho que tava no tom errado pra ela, mas ela conseguiu cantar bem, embora não seja nem perto do que a gente já viu ela fazer nas outras apresentações. Tomara que consiga votos pra prosseguir, porque sei que ela é boa, mas acho difícil.

Rich: Cadê voz para dar conta da música? Se querem ver uma apresentação digna dessa música vão na Kitty Brucknell hahaha. Essa subida logo no meio foi até legalzinha, mas a única coisa que ela tava acertando eram os gritos mesmo, o começo foi MUITO estranho.

Livia: Um desastre. Começou ruim, quando achei que ela ia aumentar o tom, ela mantém o tom grave, tudo muito feio e ainda começou a gritar no fim, olha, a primeira realmente podre da noite.

Shannon Magrane – Go Light Your World (Kathy Trocoli)

Felipe: Se me dissessem que ela tem 20 e tantos anos, eu acreditaria, tanto pela altura quanto pela voz. Ela consegue ser bastante competente, tem bastante técnica e canta muito bem, achei de novo a escolha de música muito precária, metade do que ela falou foi “candle” e ficou nisso por muito tempo, ela podia ser mais atual como mais da metade das pessoas que se apresentaram, mas fez um trabalho bonito.

Rich: E que vestido hein?! Foi debutar =P Ainda fico surpreso pela idade. Gosto dela desde audição, e essa música tem uma pegada winner single né? Kd coral aparecendo atrás, kd? Curti bastante, poderia ter feito uma escolha ainda melhor, mesmo assim foi muito bom.

Livia: Olha, foi bem, legal, bem cantado, mas me deu a impressão de estar perdida nos anos 90, nos filmes Disney, princesas…Sei lá, tem quem goste, mas eu achei meio breguinha…

Jessica Sanchez – Love You I Do (Jennifer Hudson)

Felipe: Minha filha, se você ta com voz ruim e fez isso, melhora logo! Adoro ela desde Vegas, com a versão ótima do grupo dela (junto com o Deandre) de Doesn’t Matter Anymore, ela de todas as mulheres é a que tem a melhor voz e controle, parece uma mini-Beyonce e tem uma atitude e confiança que deveria inspirar todas as outras. Foi excelente e a melhor até agora.

Rich: Uia, Jessica vem sendo uma grata surpresa desde a semana passada e hoje ela simplesmente ARRASOU! Uma das melhores mesmo, disparada. Standing Ovation super merecida, ela tem muito potencial e por favor espero que ela passe, ela tem muita coisa boa para nos mostrar ainda hahaha. Mas só eu achei algumas partes com o timbre um pouco parecido com o da Jennifer Hudson?

Livia: Eu achei incrível, e vocês? Cheia de personalidade, totalmente em controle da voz, subiu e desceu, falseteou, brincou horrores com sua voz, dominou a platéia, eu torço por ela desde Hollywood Week e fiquei muito feliz com essa apresentação. Melhor da noite disparada.

Elise Testone – One and Only (Adele)

Felipe: Jesus, Jen agora está com sérios problemas. A versão da Elise foi milhares de vezes melhor, o rasgado da voz combinou demais com a música, cantou muito e muito bem! Tomara que todos vejam isso também, porque essa é uma das que merecem ir pra próxima fase!

Rich: Nossa, mandou muito bem, a melhor ficou para o final hein?! Deu essa falhada de voz, mas ainda bem conseguiu se controlar, e esse final? Sem dúvidas a melhor da noite mesmo :) Não aceitarei se for eliminada, não mesmo! Girls infinitamente melhoes que os Boys!

Livia: Vamos comparar com a Jen? Não tem como. Elise sapateou em cima dela a partir da primeira frase e do primeiro acorde do piano. Versão perfeita pro idol, esse timbre dela é maravilhoso aos meus ouvidos, não foi perfeita,a voz quebrou em uma parte, mas em geral? Nossa, segunda melhor de todo o top 25.