American Idol: S10E20 – Top 11 Performances

Chegamos ao terceiro live show do American Idol 2011, onde os 11 finalistas restantes disputam para continuar na competição e entrar no Top 10, que define quais pessoas participarão dos shows da turnê no fim da competição.

Essa semana o tema é Clássicos da Motown, um também clássico do programa que por vários anos tem esse tema dentre os escolhidos. A Motown foi uma gravadora fundada pelo lendário Berry Gordy em 1960 em Detroit, Estados Unidos. Entre os artistas contratados estão Smokey Robinson and The Miracles, Stevie Wonder, Marvin Gaye, The Supremes, Jackson 5, Gladys Knight & the Pips e Boyz II Men.

Na década de 90, com a compra da Motown pelo Universal Music Group, novos artistas da black musica americana assinaram com a gravadora sob o selo Universal Motown. Brian McKnight, Erykah Badu, Nelly entre outros são os cantores/rappers que carregam o lendário da Motown Records.

E hoje, nos comentários está nosso fixo Felipe, que usou do nepotismo para estar acompanhado de seu namorado Caio, estudante de direito que assiste o programa desde a temporada passada por influência do mesmo e hoje já é mais que fã do programa, e seu amigo Telles, dentista, recém vindo da participação do último AIPOD e que assiste o programa desde a segunda temporada. E é claro, seu comentário que é sempre bem vindo! Comente conosco e confira vídeos e links do programa.

Casey Abrams – I Heard It Through The Grapevine (Smokey Robinson & the Miracles)

[media id=1023 width=630 height=380]

Felipe: Como imaginei, Casey ia cair como uma luva no tema dessa semana. E foi ótimo pra ele, porque veio de uma série de apresentações não muito boas, e fez uma apresentação bastante sólida e divertida da música (que eu adoro). Acho que ele podia ter mudado um pouco mais o arranjo, embora ele tenha uma voz bem única, mas mesmo assim, foi bastante bom! Só achei os backing vocals altos demais. Casey volta pra competição!

Caio: Abriu a apresentacao muuuuito bem, fez um show fantástico. Admito que nao curtia muito ele no início, mas hoje achei outstanding. Faço só uma ressalva pro final, que sinceramente foi um pouco dispensável. Achei meio corny. Mas em geral, um ótimo começo.

Telles: O que fizeram com o cabelo dele o.O Então, vou confessar que eu já gostei mais do Casey! Eu não gosto dessa voz arranhada, forçada, que ele faz. Eu gosto dela mais limpa… mesmo assim, foi muito bom, animado e divertido. E eu curti as backing vocals!

Thia Megia – Heat Wave (Martha and the Vandellas)

[media id=1024 width=630 height=380]

Felipe: Finalmente, Thia! Vocais HOT, apresentação animada, afinada pra caramba, mandou muito bem nessa escolha. A voz dela ficou muito boa nessa música e o arranjo ficou bastante condizente. Teve mais movimento no palco, mas ainda tem que melhorar alguma coisa. Mesmo assim, apresentação fantástica vocalmente!

Caio: “Ah, ta entediado? Quer algo diferente? Ta bom, TOMA NA CARA!!!!” IN-CRI-VEL. Assim que se faz, vocais HOT HOT HOT!!!!! Achei divertida e o arranjo fodástico!! Incrível mesmo! Não esperava isso mesmo. Mandou muito bem!

Telles: Eu não conheço a música e não sei se ela é assim mesmo. Também não sei se era o meu som… Só sei que pareceu que a Thia estava tendo que falar as palavras tão rápido que ela engolia algumas sílabas. Achei esquisito! Mas pelo menos ela tirou os pés do chão e fez algo diferente! Gostei mais ou menos.

Jacob Lusk – You’re All I Need to Get By (Marvin Gaye)

[media id=1025 width=630 height=380]

Felipe: Antes do programa começar, eu disse “hoje a gente tem que ficar de olho no Casey e no Jacob, eles vão ser fantásticos!”. E não é que eu tinha razão? Jacob ARRAZOU, pegou o tema, vestiu a camisa e fez uma performance (de diva?) de invejar a qualquer outro participante de hoje. Fantástico! Precisava de uma dessas depois de cagar duas semanas! Parabéns, Jacob! Quero ver a cara da Lauren que vai ter que se apresentar depois disso.

Caio: Excelente compensação pela cagada que ele fez semana passada. Uma verdadeira aula de como se cantar (pra quem pode né?!). Jacob tem voz, isso ele já provou no programa mais de uma vez, e hoje nos relembrou o que talvez tivessemos esquecido com as duas últimas apresentações. Realmente este é um concorrente de peso (nao literalmente, bom, talvez). Meu único medo é ele ganhar o programa e fazer gospel!!! Se isso acontecer, com tantos outros participantes muuuuuuito bons tambem, ficaria decepcionado (nao tenho nada contra religião nenhuma hein!)!!

Telles: GENTE, RISOS! Hoje ele exagerou demais nos trejeitos, caras e bocas! Isso tirou um pouco da minha atenção dos vocais… MAAAAAAAAAAAAS, eu acho q ele conseguiu voltar a fazer uma boa apresentação como “A House is not a Home”… O Jacob que nós amamos voltou! =)

Lauren Alaina – You Keep Me Hangin’ On (The Supremes)

[media id=1026 width=630 height=380]

Felipe: Gente, alguém me explica, porque a Lauren tá querendo ser tão controlada assim? A apresentação foi muito boa, mas ainda pecou porque a gente sabe que ela tem mais voz que isso. Além disso, o arranjo que fizeram em Glee foi muito melhor do que escolheram pra ela, mesmo a Diana Agron tendo muito menos voz, ainda preferi a versão dela. Podia ter sido mais upbeat e mais bem cantado, no final, ficou só bom.

Caio: Pela primeira vez vejo a Lauren tirando um pouco dessa carinha sem sal e mostrando que ela sabe não só cantar como interpretar. Teve um momento no meio da música que ela deu uma cagadinha, mas a interpretação, o arranjo e o vocal um pouco acima da média fizeram o trabalho muito bom! Mostrou uma confiança que nao pensei que ela tivesse. Muito bom!

Telles: Primeiro: Eu sou fã bomba dela e tava ARRASADO pq ela não tinha mostrado o potencial dela ainda! Com essa música, fugindo um pouco do country, ela conseguiu BRILHAR! A música foi divertida, diferente, afinada e sensual! GO LAUREEEEEEN!

Stefano Langone – Hello (Lionel Richie)

[media id=1027 width=630 height=380]

Felipe: Ai, Stefano, não podia ter escolhido outra coisa? Moody’s Mood For Love ia ser bem melhor. Comparações com Cook vão ser fatais, e a apresentação não foi ruim, mas ele tá basicamente fazendo as mesmas coisas toda semana, tem que mudar um pouco, dar uma sacudida. E como os jurados falaram, ele tem que conectar mais com a música. Apenas boa a apresentação (infelizmente). Votem, fãs, que tá arriscado.

Caio: Bom, não gostei. As apresentações do Stefano nunca foram as minhas favoritas, com excessão de Lately. Achei a escolha da música bem errada. Sinceramente, senti meio superficial. Porém não culpo muito ele não, a semana não foi favorável, o que é uma pena. Mas assim, apesar de ele não ser meu preferido, acho que ele tem um potencial incrível a ser explorado ainda.

Telles: HAHAHAHAHAHAHA! “I Love you” FOI DEMAIS PARA MIM! Aposto que o Aipo achou que fosse pra ele e morreu de amores! HAHAHAHAHA! Achei meio boring e que nas partes agudas ele não estava mto bem afinadinho não… ou meio anasalado, sei lá… E de novo, a música “agitou” e ele começou a cantar com os olhos fechados…

Haley Reinhart – You’ve Really Got a Hold on Me (Smokey Robinson & The Miracles)

[media id=1028 width=630 height=380]

Felipe: O início da música foi bem regular, mas gostei bastante do final! Haleão tem uma voz rasgada que eu gosto demais, e ela no final conseguiu mostrar o vozeirão que tem. Podia ter treinado/mudado mais o início da música, o que fez a apresentação de hoje ficar apenas boa. O que é perigoso em uma noite que todos estão indo muito bem. E não dá pra deixar de notar como ela tá parecidíssima com a Mariah Carey! (antes de engolir dois hipopótamos, claro)

Caio: Cara, adorei as apresentações da Haley atá agora, mas hoje acho que ela deixou um pouco a desejar. No início, senti como se ela estivesse mais preocupada em atuar do que cantar, parecia beeeem desconfortável, mas depois do meio pro final, quando ela se sentiu mais a vontade, a música se soltou e caminhou para um final muito bom. Continuo torcendo por ela, mas foi aquém do que eu esperava, confesso. E , sinceramente, se você não consegue se equilibrar em saltos mega altos, NÃO OS USE NAS APRESENTAÇÕES!!!! Ela descendo as escadas foi vergonhoso!

Telles: DOMARAM A JUBA DA HALEÃO!! E soltaram todos os grunidos que ela tinha prendido semana passada. Como eu já disse antes, eu gosto da voz mais limpa e sou hater assumido da Haley. Se ela não tivesse rosnado eu talvez tivesse gostado, pq as partes sem grunir foram bonitas.

Scotty McCreery – For Once In My Life (Stevie Wonder)

[media id=1029 width=630 height=380]

Felipe: Bom, odiei. Essa música pra mexer muito assim não dá certo. Pelo menos não deu pra ele. Não é Grand Ole Opry Week, Scotty, você tinha que ter escolhido uma música lenta e ficado na sua no grave e tentado sair dessa sua zona de conforto que tá me deixando esgotado já. O ruim é que ele faz uma nota grave, as mulheres morrem e ele vai pra frente. Fazer o que. Me senti sentado em uma cadeira de balanço feita de madeira olhando um boi pastar. Pra mim, foi horroroso, e em horas, desafinado.

Caio: Semanas como essas botam muito em cheque certos cantores que são mais característicos, que foi o caso o Scotty. Entendo ele só querer cantar country, e achei válido o que ele tentou mexer no arranjo a fim de conseguir encaixar a música no seu estilo, mas o resultado final não me agradou. Achei o vocal bem fraco, desafinado em algumas partes. No entanto, reconheço que ele luta duas batalhas. Uma com o objetivo de ganhar o AI, e outra batalha é fazer isso só com country. Tudo bem que os americanos adorama country, mas passar o programa inteiro cantando só isso acho mais dificil do que um cantor com multifacetas que pode transformar qualquer apresentação em algo surreal.

Telles: TODOS COMEMORA!!! Eu estava tão TEMÇO! Como o Scotty, country que só ele, ia cantar MOTOWN? Mas sério, talvez tenha sido a melhor apresentação dele em todo o programa! Fiquei arrepiado logo na primeira nota e ele me conquistou ao longo de toda a música. Acho que estou começando a ter outro favorito. =)

Pia Toscano – All In Love Is Fair (Stevie Wonder)

[media id=1030 width=630 height=380]

Felipe: Pia conseguiu uma apresentação de novo excelente, vocalmente. Principalmente nessa, ela conseguiu colocar mais personalidade e variedade na voz. Mas ela tem que fazer duas coisas pra ficar melhor: aprender a ser mais dinâmica no palco e pelo menos mostrar que sabe cantar alguma coisa que não seja balada, porque sinceramente, ela já caiu na mesmice pra mim.

Caio: Pia é diva. Eu procuraria o cirurgião plástico dela só pra checar se é o mesmo que o do Michael Jackson, porque ela deve ser negra e não sabemos. As notas que ela alcança são divinas. Isso a parte, acho que tou cansando um pouco dela berrar. Tá, tá, eu já sei que isso ela consegue fazer.
rsrsrs quem eu estou enganando, eu adoro quando ela berra, mas, acho que ta na hora dela mostrar algo um pouco diferente.

Telles: SEMPRE INOVADORA – not! Cara, não sei porque eu tenho esse bloqueio com a Pia… Ela é afinada, ela é bonita, ela grita (eu amo GRITOS), ela faz TUDO certo… mas eu não consigo amar! Preciso que ela faça algo diferente, pq toda semana tá ficando MUITO igual e MUITO mais do mesmo. Vamos, Pia!!! Show me what you got!

Paul McDonald – Tracks of My Tears (The Miracles)

[media id=1031 width=630 height=380]

Felipe: Conseguiram colocar um arranjo pra música que foi perfeito pra ele e pra voz dele. Mas posso ser sincero? O Mc Fish é daqueles artistas que em premiações você reserva a apresentação dele pra ir fazer pipoca e assistir o resto comendo, porque é desinteressante demais. Eu gosto da voz dele, mas ele faz sistematicamente escolhas que não favorecem ele. Ele tem que sentar seriamente e ver o que ele tem que fazer pra ficar excelente, porque até agora não tá.

Caio: Muito inteligente. Até hoje eu nunca gostei muito das apresentações do Paul, mas reconheço que ele foi muito inteligente com o arranjo. Ele fez o que o Scotty e o Stefano tentaram fazer, e como funcionou! Pra mim foi a melhor apresentação dele. Poderia ser um pouquinho mais afinado, mas muito bom.

Telles: Nem acredito que eu vou escrever isso… Paul correu um GRANDE risco de ser comparado com o Adam Lambert, que arrasou essa música na Season 8. Mas “it paid off”… Achei ótimo! Ele não dançou, achei o arranjo mto maneiro, a voz dele estava desafinada na medida que eu acho ideal, que dá essa característica única para ele. Achei mto mto mto bom… INFELIZMENTE!

Naima Adedapo – Dancing In The Street (Martha and the Vandellas)

[media id=1032 width=630 height=380]

Felipe: Finalmente a Naima conseguiu não desafinar dessa vez! (tá, ela desafinou duas vezes, mas a gente abafa) Mesmo assim, foi uma apresentação boa e ela realmente é não só cantora, mas como uma artista. Acho que ela tem essa vibe Janelle Monae de cantar e dançar, e acho muito válido, só tem que continuar progressivamente a conseguir respirar certo e ficar afinada a música inteira. Só dispensaria o tambor africano no meio do palco, ficou muito deslocado, só fez sentido no final.

Caio: Novamente, Naima arrazou com o arranjo, mas dessa vez ela lembrou o que a gente com certeza tinha esquecido. ELA SABE CANTAR! Adoro quando ela mistura essa coisa meio africana. Importante ressaltar que pela primeira vez ela conseguiu cantar e dançar desafinando quase nadinha!! É disso que uma apresentadora e feita!! Simplesmente amei!! Sempre confiei muito nela, mesmo quando ela desafinava! Acho ela BRILHANTE!!! Pra mim, ela é uma artista pronta! Só falta ganhar.

Telles: Finalmente ela acertou dança com afinação! Ela tem um “quê” especial e diferente que faz ela se destacar na competição e, só por isso em si, ela já merece ficar mais tempo no programa. É sempre uma surpresa o que ela vai fazer na semana seguinte… Contudo, não achei o timbre dela bonito nessa música =/

James Durbin – Living In The City (Stevie Wonder)

[media id=1033 width=630 height=380]

Felipe: Bom, não sei nem o que falar. A escolha foi safe demais pra ele e achei que faria um trabalho melhor do que ele fez. Principalmente a parte que ele ficou gemendo com os backings que pareceu que ele tinha tomado 2 caixas de laxante e tava com dor de barriga enquanto pisava em rabos de gatos. O final foi melhor, mas a música em si, foi muito regular. Por comparação com o resto da noite, não foi nada demais.

Caio: Tá, sei que vou apanhar mas admito, acho o James sexy. Estava com muito medo dessa apresentação, mas achei incrível. Gosto dessa música e ele soube trazer pra ele a música com proeza! Achei muuuuuito bom!!! Incrivel!! Se redimiu da semana passada!

Telles: Sabe quando você vê uma apresentação e ela tem tudo certo, tudo bonitinho e mesmo assim você não curte muito, mas também não consegue explicar por quê? Pois é… Acho q foi meio gritada, mas são gritos afinados, né? Sei lá… Estou com algum problema! Acho que a música foi o problema.

Nossos jurados escolheram:
Top: Jacob (2 votos), Thia (2 votos), Pia (1 voto), Scotty (1 voto), Paul (1 voto), Lauren (1 voto), Naima (1 voto)
Bottom 3: James (2 votos), Scotty (2 votos), Stefano (2 votos), Haley (2 votos), Lauren (1 voto)