[SPOILER] American Idol: S10E14 – Top 12 Girls Performances

E chega a vez de as mulheres tomarem o palco, onde nessa Quarta Feira, vemos as 12 candidatas aos 6 lugares no Top 12, que será formado amanhã, onde o público escolherá as 5 melhores e os jurados salvarão mais uma.

E aqui no American Idol Brasil você confere todas as apresentações com a gente! Hoje nos comentários, temos nosso titular da casa, Felipe, comentando com duas fãs do programa e do site que vieram compor o time de jurados, Anabela, que assiste ao programa desde a primeira temporada e está adorando o novo ano, e Dominique, alta crítica da temporada atual, que veio dar o lado de quem não está gostando da temporada. Vejam o que nossos jurados acharam de seus favoritos<.

TOP 12 GIRLS – PERFORMANCES

Ta-Tynisa Wilson – Only Girl (Rihanna)

[media id=967 width=630 height=380]

Felipe: Boa escolha de música, mas PÉSSIMA execução. Não teve controle suficiente pra dançar e cantar ao mesmo tempo de um jeito que isso ficasse bonito, a voz dela me pareceu esganiçada. Não gostei nem um pouco, cagou no palco inteiro.

Anabela: Cantou uma música que eu adoro, e eu achei muito fraca, não me surpreendeu. Podia ter feito uma apresentação mais especial, achei um pouco desafinada também. Não foi uma grande performance mesmo.

Dominique: Amei a song choice, por ser uma coisa atual. Não mudou em nada a música, mas tb não ficou devendo nada em relação a original. Foi bem, mas nada uau.

Naima Adedapo – Summertime (Janis Joplin)

[media id=968 width=630 height=380]

Felipe: Essa música está imortalizada pela Fantasia. Não tem como não olhar pra trás e não lembrar de uma das, senão a, melhor performance de todos os tempos. Foi um risco muito grande, mas até que foi bem pago, cantou muito bem e fez uma ótima apresentação, conseguiu escapar bem da comparação dando um olhar bem diferente pra música.

Anabela: Cantou Summertime, maravilhosamente! Linda performance, ela dominou o palco, achei super lindo o visual e a música foi muito bem interpretada. Muito melhor que Ta-Tynisa, arrasou!

Dominique: Boa apresentação… mas nada que possa ser comparado a Fantasia. Bonus points pela nota no final.

Kendra Chantelle – Impossible (Christina Aguilera)

[media id=969 width=630 height=380]

Felipe: Uma boa apresentação, gosto muito da voz dela e dela, mas sinceramente, não sei se foi boa suficiente pra eu lembrar dela no final da noite. Tem muita gente boa pra correr risco de não se destacar tanto.

Anabela: Não vejo muita graça nela, ainda não chamou minha intenção. Ela até canou bonito, mas não teve aquele “Tchan” que a gente espera no AI. Achei uma escolha segura, sabe? Sem muito desafio. Mas, foi uma boa apresentação.

Dominique: Tem uma bela voz, me surpreendeu uma vez que não lembrava dela. Mas o estilo não é um que me agrade. Foi okay.

Rachel Zevita – Criminal (Fiona Apple)

[media id=970 width=630 height=380]

Felipe: Ela é muito estranha, mas é um estranho legal. Mas nem por isso conseguiu fazer uma boa apresentação. Foi direitinho e tal, mas não me animou em nada, nem vai dar vontade de ouvir depois. Deveria ter se focado nos Lady Gaguizmos mais. Tem grandes chances de ser eliminada.

Anabela: Gostei da apresentação, achei que talvez ela pudesse ser mais autêntica, forçou um pouco a barra na performance, mas foi bom de escutar. Não arrasou, foi apenas satisfatória.

Dominique: Nossa, vou estar sendo meio repetitiva pelo visto hoje. Concordo com o Steven, bem Broadway. Não me agrada por isso, não que seja má cantora.

Karen Rodriguez – Hero (Mariah Carey)

[media id=971 width=630 height=380]

Felipe: Assim, eu sei que ela tem muito orgulho de ser latina e tal, mas isso de ficar toda hora no espanhol está ficando apelativo. Embora tenha feito uma apresentação muito boa, fico com raivinha pelo fato de ela estar usando essa carta sem muita moderação. Não estamos no Latin American Idol, querida.

Amanda: Pra mim,ela foi uma caricatura da Mariah,incorporou,não inovou nem impôs seu estilo.Linda a voz,não posso negar,linda mas não me impressionou.

Dominique: Começou meio sonolento, mas se redimiu. Originalidade zero com a songchoice, mas ficou diferenciado com a mistura de inglês e espanhol. Final excelente, acho que a melhor até agora. Me vejo virando fã se ela continuar assim.

Lauren Turner – Seven Day Fool (Etta James)

[media id=972 width=630 height=380]

Felipe: Lauren me surpreendeu, tem uma voz muito boa e fez uma apresentação sólida, afinada e muito bem feita. Essa tem um poder de voz muito bom, só precisa ter um pouco mais de performance e escolher músicas mais in, que ela consegue uma boa fanbase bem rápido.

Anabela: Super responsabilidade cantar Etta, mas me arrancou sorriso no primeiro segundo. Achei a melhor até agora, top 12 com certeza. Ousada, mas consciente de tudo que pode fazer com essa voz lindíssima!

Dominique: Não vi nada demais na apresentação. Just okay.

Ashthon Jones – Love Over Me (Monica)

[media id=973 width=630 height=380]

Felipe: Já vinha acompanhando a Ashton de perto desde a Hollywood Week, que já amei as apresentações, e hoje não foi diferente! Além de uma voz absurdamente fenomenal, conseguiu emendar uma apresentação poderosíssima e uma confiança que parece que já tem experiência de palco há 40 anos. Tá de muito parabéns!

Anabela: Mais uma ótima apresentação. Ela soube escolher umas música que é a cara dela, e que valorizou demais o seu tom de voz, deu confiança, foi profissional no palco, postura incrível.

Dominique: Outra songchoice whatever… Foi bem tedioso. Cantou bem? Sim, mas isso não quer dizer muita coisa a essa altura da competição.

Julie Zorrilla – Breakaway (Kelly Clarkson)

[media id=974 width=630 height=380]

Felipe: Tentou fazer umas mudanças interessantes, mas falhou totalmente em execução. Eu ainda acho que alguém tem que falar pra ela que as roupas da Barbie não necessariamente são pra serem feitas pra gente grande e serem usadas toda semana no American Idol. Gostei muito dela nas apresentações passadas, mas com essa, fica difícil de prosseguir.

Anabela: Sempre crio expectativas com ela, desde a audition me apaixonei pela voz, pelo estilo. Ela tava uma diva no palco,adorei a musica. Acho a Julie uma Idol completa, é linda, estilosa e tem uma voz divina. Achei nada a ver a opinião dos jruados, tomara que ela fique.

Dominique: Não mudou nada na música. E se formos comparar com a Kelly Clarkson, ela será massacrada.

Haley Reinhart – Fallin (Alicia Keys)

[media id=975 width=630 height=380]

Felipe: Eu tou chamando ela de Haleão (Rei Leão, pegaram?), porque além do cabelo dela, ela faz questão de rosnar cantando. Mas não que não goste dela, até porque, achei a apresentação ótima! Ela é mais uma da parcela de pessoas bem diferentes desse ano, e fez uma apresentação boa, porém muito fiel a original, podia ter feito algumas mudanças ou adaptações. Mas no geral, foi uma ótima apresentação.

Anabela: Gente, que coisa maravilhosa! As performances dela são um show, ela tem essa voz única, sabe que é diferente, abusa disso. Nada a falar, babei colorido. Excelente escolha, encaixou nela perfeitamente. The Best so far…

Dominique: Outra que não mudou nada na música, ficou bem karaoke… Não sei se fui a única, mas me lembrou a Haley da 6ª temporada.

Thia Megia – Out Here On My Own (Irene Cara)

[media id=976 width=630 height=380]

Felipe: OMFJCSMFHNCIWTL (não queram saber o que isso significa porque encurtou palavrão pra carabma), pode bater palma de pé? Apresentação perfeita em todos os sentidos, mostrou que tem voz e o que pode fazer. Não interessa se ela tem 15, 51, 500 anos, ela canta e manda bem. E só isso que interessa. GO GO THIA!

Anabela: Ela não tinha me ganhado até agora. Que linda! A música nem tanto, mas ela mandou muito bem! A voz dela é maravilhosa, NÉ? E tão novinha! Top 12, for sure!

Dominique: Muito muito muito boa, voz belíssima! 3ª da noite que eu gostei! Ela tem só 15 anos? Uau!

Lauren Alaina – Turn on the Radio (Reba McEntire)

[media id=977 width=630 height=380]

Felipe: Mais uma apresentação fenomenal! E eu que tava achando que esse ia ser outro ano de homens… Lauren tem uma voz e um alcance que parece que ela faz brincando, e nessa apresentação mostrou atitude e controle bem acima do que eu esperava. Mais uma pra minha torcida! Só acho que ela podia cair um pouco mais pro country.

Anabela: Eba!adoro estar certa nas minhas apostas!Adoro a Lauren A.Acho que ela pertence ao Idol,ela tem um conjunto demais!Tava linda,é natural o que sai dela,a forma como ela se comporta,é autêntica.Fiquei apaixonada ainda mais.Continua minha favorita,ainda bem!

Dominique: A única das meninas que eu lembrava das audições e da HW. Excelente presença de palco e controle de voz. Tem star quality, irá longe.

Pia Toscano – I’ll Stand By You (The Pretenders)

[media id=978 width=630 height=380]

Felipe: Jesus, essa mulher canta! Pegou uma música super batida e deu um toque especial de Pia, e que toque foi esse? Já sabia que ela cantava bem, mas não tudo isso! Bonita, canta bem, é simpática e carismática. Oi finalista?

Anabela: Eu comparava ela com a Paris, se lembram dela? E eu preferi a Paris. E eu sei porque. Acho a Pia meio sem sal, mas ela deu um show hoje. Calou minha boca! Literalmente. Não foi a melhor, mas ficou entre minhas 6 escolhas.

Dominique: Bela maneira de encerrar o show. Dificilmente não estará no top 5 das meninas. Muito boa.

Nossos jurados escolheram:
Top: Thia (3 votos), Lauren (2 votos), Karen (1 voto) Pia (1 voto) Naima (1 voto)
Bottom 3: Rachel (3 votos), Julie (2 votos), Ta-Tynisa (2 votos), Kendra (1 voto), Haley (1 voto)